Como ganhar mais visualizações no Reels do instagram?

ganhar mais visualizações no Reels

Quer ganhar mais visualizações no Reels do instagram? Então fique aqui, leia até o final e descubra.

O que significa as visualizações no Reels do Instagram?

Assim que você publica um vídeo Reels no Instagram, em poucos minutos, é possível ver o número de visualizações recebidas no vídeo.


Embora o significado das visualizações pareça ser de simples compreensão, ainda é uma informação que gera dúvidas em muitos usuários.

Isso porque muitos ficam com dúvidas se o número de visualizações que aparece no Reels se refere ao total de pessoas únicas que assistiram, ou ao total de visualizações acumulada, isto é, incluindo as visualizações repetidas de um mesmo usuário.


Temos um artigo em que explicamos com detalhes o que significa cada métrica do Instagram (impressões, alcance e interações) onde é possível entender facilmente o papel de cada uma das informações.

Então para esclarecer, o número de visualizações que você vê no seu vídeo Reels significa o total de pessoas únicas que assistiram.

Qual é a importância das visualizações do Reels no Instagram?

O total de visualizações do Reels é um dado muito importante para quem é Criador de Conteúdo no Instagram.

Ele indica o nível de engajamento de um Reels no Instagram. É por meio dele que podemos descobrir se um Reels viralizou ou não.

Além disso, por meio das visualizações do Reels, podemos entender como o algoritmo do Instagram entregou o conteúdo na plataforma.

Se um Reels recebeu muitas visualizações, isso indica que ele pode ter sido identificado como uma tendência pelo Instagram.

Para saber melhor se um Reels teve um bom desempenho, você deve comparar o total de visualizações com o seu número de seguidores.

Se o vídeo obteve mais visualizações do que o seu total de seguidores, isso indica que ele foi destacado pelo Instagram.

Sendo assim, antes de querer ganhar mais visualizações no Reels, é muito importante entender o papel dos views como indicador de desempenho do seu Reels no Instagram.

O que fazer para aumentar as visualizações do Reels no Instagram?

Existem algumas estratégias e métodos eficazes que você pode aplicar para ganhar mais visualizações no Reels.


A princípio, é essencial que você produza vídeos de qualidade, pois esse é um fator determinante para se obter mais visualizações.

A seguir, veja algumas ações que você pode aplicar na hora de criar seus vídeos Reels.

1. Faça cortes nos seus vídeos Reels

Você deve adicionar um corte a cada 2-3 segundos, especialmente quando há:

  • Pausa.
  • Nova cena.
  • Novo ângulo de câmera.
  • Algum outro vídeo adicionado ao seu vídeo.

Portanto, ao fazer ou editar Instagram Reels, tente adicionar vários vídeos em vez de gravar o vídeo inteiro de uma vez.

2. Escreva legendas logo acima do seu vídeo

Para atrair a atenção dos espectadores e ganhar mais visualizações no Reels, você precisa se concentrar em um bom título.

E não só título do vídeo, mas também em sua legenda, pois muitas pessoas não têm som ao assistir vídeos.

Alguns criadores adicionaram legendas que desaparecem em breve, então você nem consegue ler o que eles dizem para motivá-lo a assistir ao vídeo novamente.

Então considere usar legendas em seus vídeos. Esta é uma dica útil para ganhar mais visualizações no Reels.

3. Crie conteúdo que seu público-alvo deseja ver para ganhar mais visualizações no Reels

Embora o Reels esteja relacionado à dança e ao entretenimento, você deve usá-lo para mostrar ao seu público algo valioso, algo que eles realmente desejam ver e compartilhar.

Crie conteúdo educacional e motivacional e vídeos interessantes, assim você amplia suas chances de ganhar mais visualizações no Reels.


4. Compartilhe Reels em seu Story para ganhar mais visualizações

As opiniões que você recebe contam. Portanto, o que você deve fazer para aumentar o engajamento e as visualizações de seus Reels é compartilhá-los em seu Story com algum CTA.

5. Publique os Reels com regularidade

A consistência é um dos principais fatores se você deseja obter o máximo de visualizações de conteúdo possível.

E isso se aplica não apenas aos Reels, mas a todos os tipos de conteúdo nas mídias sociais.

Portanto, se você postar regularmente, poderá conseguir a exposição de que precisava no Instagram.

Isso também pode ajudá-lo a entrar na página Explorar do Instagram e ganhar mais visualizações de seus Reels do Instagram.

6. Use sons, músicas ou áudios em alta

O Instagram tem uma grande biblioteca de música que você pode usar em seus Reels.

Você deve ficar por dentro das tendências, ver quais faixas são mais populares e fazer Reels usando elas.

Quando os usuários assistem a muitos Reels usando a mesma música, os algoritmos do Instagram consideram que está em alta e adicionam mais Reels com essa faixa na página Explorar e na seção de Reels sugeridos.

Portanto, se você criar Reels com músicas da moda, isso aumenta suas chances de obter mais visualizações.

Se você quiser saber se uma música é popular ou não, você pode fazer isso tocando na música na parte inferior do vídeo.


Quanto mais vídeos ele tiver, melhor para você, e você terá mais visualizações nos Reels do Instagram.

7. Adicione hashtags relevantes

As hashtags informam ao Instagram do que se trata o vídeo; portanto, o Instagram mostra o conteúdo para as pessoas mais relevantes, e você pode ganhar mais visualizações nos Reels do Instagram.

8. Compartilhe Reels em Explorar

Quando terminar de editar seus Reels, clique no botão “Compartilhar”.

Antes disso, selecione uma opção adicional chamada “ Compartilhar nos Reels no Explorar ”. Se seus Reels forem compartilhados aqui, você terá mais chances de ganhar mais visualizações e até mesmo seguidores.

9. Não recicle vídeos do TikTok para os Reels

O Instagram provavelmente diminuirá seu alcance e visualizações do Reels se você não compartilhar o conteúdo original.

Portanto, recomendamos que você não envie vídeos com marcas d’água TikTok para os Reels.

Como ganhar mais visualizações no Reels

Depois de você aplicar as sugestões acima, é hora de saber como aumentar as visualizações no Reels.

Basicamente, há três formas de interações de usuários com publicações que geram resultados diferentes: curtidas e comentários, salvamentos e compartilhamentos.

Curtidas e  comentários

Quando um post recebe muitas curtidas, o Instagram o reconhece como uma publicação de alto engajamento. Sendo assim, o Instagram exibe a publicação para mais usuários.

Salvamentos

Os salvamentos indicam para o Instagram que determinado conteúdo é considerado relevante.


Sendo assim, o Instagram também exibe para mais pessoas, porém ela é exibida para públicos de nichos específicos.

Compartilhamentos

Essa é a melhor forma de ganhar mais visualizações no Reels. À medida que um Reels é compartilhado, seja no direct ou por meio de Stories, mais pessoas são alcançadas organicamente.

Diferente das interações anteriores, o compartilhamento promove mais visualizações do Reels porque ele se soma ao alcance do Instagram.

Nesse sentido, para que o seu Reels seja compartilhado e, dessa forma, você ganhe mais visualizações, é importante que você crie conteúdo do qual os usuários possam se identificar.

As pessoas tendem a compartilhar mais Reels quando elas se identificam com o vídeo. Então você deve considerar esse fator no momento de criar o seu conteúdo.

Conclusão

Para aumentar as visualizações do Reels, é importante adotar as melhores práticas na hora de criar e postar o vídeo no Instagram.

Cada detalhe é importante e pode determinar se o seu Reels vai ou não viralizar no Instagram. Sendo assim, considere cada uma das sugestões no momento de criar o seu Reels.

Se possível, crie conteúdo com foco em compartilhamentos. Como dito, as pessoas tendem a compartilhar mais Reels em que elas se identificam com o conteúdo.

Gostou das dicas? Conhecia algumas delas? Fale nos comentários abaixo. Até a próxima.