Robô para Instagram: ganhe seguidores reais rápido e fácil

Aprenda dicas valiosas de como usar um robô para ganhar seguidores

Robô para instagram

Quer saber o que é um robô para Instagram? Para que ele serve e como usá-lo para ganhar seguidores? Então leia esse artigo até o final e descubra.

O que é um robô do Instagram?

Robôs ou “buts”, são ferramentas virtuais que realizam tarefas de forma automatizada. No caso do robô para Instagram, essa ferramenta realiza uma série de ações automáticas, e assim ele se passa por um humano.

Nesse sentido, o robô realiza diversas interações automatizadas com publicações do Instagram, assim “enganando” os usuários que pensam estarem lidando com uma pessoa real do outro lado.

Esses robôs são, geralmente, softwares ou scripts desenvolvidos utilizando a API do Instagram. Com eles é possível, por exemplo, realizar ações como curtir, comentar, seguir e até visualizar stories de usuários.

Por se tratarem de robôs, eles são capazes de executarem essas ações repetidamente pelo tempo que o gestor determinar a ele.

Para que serve um robô para Instagram?

Se você quer crescer o seu número de seguidores, visualizações e outros com rapidez e praticidade, então talvez utilizar um robô seja uma opção a se pensar.

O fato é que, embora você tenha o hábito de publicar com regularidade e seguir todas as regras das boas práticas para obter um bom engajamento, nem sempre os resultados são animadores.

Tudo isso demanda muito tempo, e ainda não é o suficiente, pois crescer no Instagram demanda que as interações sejam bilaterais.

Sendo assim, você precisa encontrar maneiras de chamar a atenção de quem é o seu potencial público-alvo. Para isso, você precisa ocasionalmente dar um “cutucão” na pessoa para que ela note você.

Contudo, fazer isso para um pequeno número de pessoas não causará o impacto desejado. É necessário, portanto, que você chame a atenção de um grande volume de pessoas para então ter um bom resultado.

Por isso, usar um robô para Instagram é uma ótima alternativa. Com ele você conseguirá romper essa limitação e conseguirá atingir um grande volume de pessoas.

No entanto, você deve observar certos cuidados na hora de usar o robô, pois caso você não use a estratégia correta, tudo pode ser em vão.

Embora obter resultados a curto prazo seja tentador, são poucos os que enxergam o perigo que é tentar pular etapas.

Por isso, aprenderemos como um robô para Instagram pode acelerar o ganho de seguidores.

Veremos que os robôs mais comuns para o Instagram são as plataformas, softwares ou scripts que te possibilitam seguir milhares de contas.

O que não fazer com um robô para Instagram?

Percebemos que um dos erros mais básicos de quem utiliza um robô para Instagram é a falta de critério para seguir contas.

Como resultado, ocorre uma baixa relevância de conteúdo, reduzindo o alcance.

Então a conta do indivíduo entra em uma confusão de seguidores que impactam diretamente no engajamento.

Nesse sentido, reflita, se uma conta produz um conteúdo sobre determinado tema e seus seguidores não se identificam com o conteúdo, porque estes seguidores se envolveriam com as publicações?

Logo, o resultado de usar um robô para Instagram será o prejuízo de uma audiência que temporalmente deixará de seguir a conta.

Como usar um Robô para Instagram corretamente?

Assim, se você for utilizar um robô para Instagram, é importante observar alguns aspectos:

  • Você precisa criar um filtro que encontre o seu tipo ideal de seguidor para obter engajamento.
  • O seu público-alvo não é todo mundo, logo, seja criterioso com relação à categoria de seguidores que deseja conquistar.

Usando a proporção 3:2 (seguidores/seguindo)

Nesse sentido, uma dica valiosa ao utilizar um robô para Instagram é seguir contas na proporção 3:2 (seguidores/seguindo).

Este método significa que você deve seguir contas cujo número de contas que estejam “seguindo” corresponda a 2/3 do seu respectivo número de “seguidores”.

Por exemplo, se uma conta possui 3 mil seguidores e segue 2 mil contas, significa ser uma conta com alta probabilidade de seguir de volta quando recebe uma solicitação de seguir.

Portanto, ao utilizar um robô do Instagram para seguir contas com essa proporção de seguidores/seguindo, você garante os melhores retornos quanto as contas que te seguirão de volta.

Buscando perfis pelas palavras-chave

Rejeite ou siga perfis do seu público no Instagram definindo palavras-chave da biografia dos perfis no robô para Instagram.

Para ilustrar, imagine que você esteja em busca de perfis de estudantes. Neste caso, você pode configurar o robô para encontrar perfis com as palavras-chave “cursando” ou “acadêmico em”.

Da mesma forma, você também pode configurar para rejeitar contas que tenha as palavras “formado em” ou “graduado em”.

Liste para o seu robô do Instagram todas as palavras que poderão encontrar os perfis mais apropriados e quais devem ser rejeitadas.

Com isso, você evitará seguir pessoas que provavelmente não teriam interesse em seu conteúdo.

Curta as publicações mais recentes e visualize os stories

É muito importante que você configure o seu robô para que ele curta os posts mais recentes do usuário, e ainda visualize os stories da pessoa.

Quanto mais você for capaz de despertar a curiosidade da pessoa, as chances dela visitar o seu perfil serão ainda maiores.

Portanto, recomendamos que você configure o but para Instagram para curtir às duas publicações mais recentes dos usuários e visualizar, no mínimo, um storie dela.

Tenha conteúdo de valor na sua conta

De nada servirá todo o seu esforço se o conteúdo do seu perfil for de baixa relevância. Isso porque o robô não pode fazer as pessoas seguirem você. Como dito, o máximo que ele faz é chamar a atenção delas.

O objetivo do but é provocar o usuário a visitar o seu perfil, depois disso nada mais é responsabilidade do robô para Instagram.

Se você tem conteúdo de alto valor em sua conta, provavelmente, quando o usuário visitar o seu perfil, ele gostará do conteúdo e seguirá a conta.

Por isso, é muito importante que antes de você iniciar a ativação do robô, você se certifique da qualidade do seu conteúdo. Se você perceber que não está com um conteúdo relevante, corrija isso primeiro e só depois use o robô para Instagram.

Use hashtags, localização e perfis com seguidores

Encontre perfis do seu público-alvo definindo no robô do Instagram as possíveis hashtags e localizações usadas por eles.. Além disso, investigue também quais contas possivelmente são seguidos por sua audiência.

Nesse aspecto, é importante configurar o robô para encontrar o público certo no Instagram.

Por exemplo, se você deseja captar seguidores de uma determinada conta, o ideal é capturar os perfis que curtiram ou comentaram as publicações.

Isso porque esses perfis possuem maior probabilidade de gostarem do seu conteúdo ao seguirem você, dado que o seu conteúdo é semelhante ao da conta em que você extraiu os perfis.

De modo semelhante, configure o robô para Instagram de forma que capture os perfis que curtiram ou comentaram publicações de determinadas tags, ou locais.

Dessa forma, você conseguirá obter os melhores resultados possíveis usando um robô para Instagram.

Dicas extras para usar no robô para Instagram

 Além disso, também observe as seguintes dicas:

  • Não dê unfollow em quem te seguir de volta;

  • curta, comente os post dos seus seguidores (Interações geram interações);

  • conheça seu público, quais perfis eles seguem, que posts comentam, selecione-os e construa sua estratégia com base nessas informações.

Conclusão

Nesse artigo você aprendeu como usar um robô para Instagram para ganhar seguidores. Como vimos, com a utilização da estratégia certa, é possível experimentar ótimos resultados usando um robô.

Se você quer crescer rapidamente o número de seguidores, automatizar a sua conta é uma boa alternativa, por isso, o robô é uma ferramenta que pode ser útil para esse fim.

Finalmente, preparamos um resumo de como configurar o seu robô com sucesso. Confira.

Usando um robô para Instagram:

  1. Defina critérios para o seu robô seguir contas.
  2. Use a estratégia proporção 3:2.
  3. Liste possíveis palavras-chave do perfil do seu público.
  4. Relacione localizações, hashtags que seu público segue.

Tenha em mente que, é melhor o pouco com qualidade do que muitos seguidores só para enfeite.

Agora, é só pôr em prática e fazer sucesso!

Comentários

Leia Mais
Sorteio no instagram para ganhar seguidores vale a pena
Sorteio no Instagram para ganhar seguidores: como fazer do jeito certo