Melhor horário para postar Reels no Instagram

melhor horário para postar reels

Quer descobrir qual é o melhor horário para postar no Reels? Quer saber como obter o máximo de engajamento em seus vídeos do Reels? Então leia até o final e descubra!

O que é o Reels do Instagram?

O Reels é um recurso do Instagram – criado em resposta ao TikTok – que possibilita os usuários publicarem vídeos curtos de 15 a 30 segundos.


Com ele, você conta com várias configurações e ferramentas de edições para criar vídeos curtos. Além disso, os vídeos Reels podem ser compartilhados em seus Stories, na seção Explorar e também na guia Reels do perfil.

Uma curiosidade do Reels é que – semelhante ao TikTok – ele possui um feed próprio que pode ser acessado tanto na página Explorar como também por meio do botão localizado na barra inferior de navegação do aplicativo.

No feed Reels você encontra vídeos e tendências que estão em alta no Instagram. Esse feed se parece com a página Para você do TikTok e, provavelmente, é influenciado por quem você já segue, com que conteúdo você interage e onde você está localizado.

Como funciona o algoritmo do Reels?

O Reels conta com um algoritmo exclusivo. Até onde se sabe, ele favorece vídeos que:

  • São divertidos (ou seja, encanta as pessoas, chama sua atenção, as faz rir, ou tem uma surpresa).
  • São inspiradores (ou seja, inicia uma tendência na qual outros podem facilmente participar).
  • Use ferramentas criativas como efeitos de texto, filtro ou câmera.
  • Usa vídeo vertical.
  • Use música da biblioteca de música do Instagram e/ou áudio original que você cria ou encontra em Reels.

Por outro lado, o o algoritmo desfavorece vídeos Reels que:


  • Estão embaçados devido à baixa resolução.
  • São carregados com uma fronteira ao seu redor.
  • Tenha a maioria da imagem coberta por texto.
  • Não atenda às Diretrizes comunitárias do Instagram.

Além disso, vale ressaltar que o Instagram confirmou que o conteúdo reciclado de outros aplicativos (contendo logotipos ou marcas d’água) será menos visível no feed do Reels.

Em uma palavra, sim. Para obter o máximo de retorno dos seus esforços no Instagram, você precisa postar vídeos no Reels no melhor horário para maximizar o engajamento.

Neste artigo, fornecemos os melhores horários para postar Reels no Instagram. Os dois principais fatores são onde seu público está e por quanto tempo ele está acordado e ativo na plataforma.

Melhor horário para postar Reels

Segundo o MarketingHub, após analisar mais de 100.000 posts de conteúdo de vídeo Reels para encontrar as melhores taxas de engajamento, o melhor horário para postar Reels é:

  • Segunda-feira, às 6h, 10h e 22h.
  • Terça-feira, às 2h, 4h e 9h.
  • Quarta-feira, às 7h, 8h e 23h.
  • Quinta-feira, às 9h, 12h e 19h.
  • Sexta-feira, às 5h, 13h e 15h.
  • Sábado, às 11h, 19h e 20h.
  • Domingo, às 7h, 8h e 16h.

melhor horário para postar reels

Embora esse levantamento indique que estes são os melhores horários para postar Reels no Instagram, o ideal é você combinar essas informações com os insights da sua conta.

As métricas disponíveis na sua conta indicam quais são os dias e horários em que seus seguidores estão mais ativos, isto é, os melhores dias e horários para você publicar seus vídeos Reels.

Ao combinar ambas as informações, você obterá mais chances de receber mais engajamento nos seus vídeos.

Quantas vezes por dia devo postar Reels?

Muitos criadores de conteúdo de vídeo curto, como os influenciadores do TikTok, publicam algumas vezes ao dia.

Como o Reels é baseado em vídeo, é importante lembrar que criar conteúdo de alta qualidade requer mais tempo e esforço do que criar postagens baseadas em texto para o Facebook ou Twitter, ou mesmo postagens baseadas em imagens.

Felizmente, em termos de conteúdo de vídeo curto, a qualidade é muito mais importante do que a quantidade.


Mesmo que os vídeos sejam curtos, eles devem valer a pena, caso contrário, seu público-alvo não dará atenção.

Então para ter um público que engaja em suas publicações, o ideal é você postar pelo menos uma vez por dia.

Atualmente, o Reels não fornece publicidade ou fontes potenciais de receita. Esse pode ser um motivo importante pelo qual influenciadores e marcas ainda não entraram na plataforma.

No entanto, o Instagram ganha dinheiro com vendas de publicidade e postagens patrocinadas, semelhante à publicidade no Facebook.

Conclusão

Encontrar o melhor horário para postar no Reels do Instagram não só tornará mais fácil para você se conectar com os seguidores existentes, mas também terá mais seguidores no Instagram.

Antes de usar os horários sugeridos, descubra primeiro onde está seu público para encontrar o melhor horário de publicação (o horário em que seu público tem mais probabilidade de estar ativo na plataforma).

Afinal, você não quer apenas postar conteúdo sem receber feedback!

Então para aumentar seu número de seguidores, você precisa produzir mais conteúdo de alta qualidade para obter mais atenção.

Ao aplicar as técnicas descritas neste artigo, você será capaz de atrair e manter engajamento no Reels do Instagram.