Como organizar o feed do Instagram? Aprenda agora como fazer!

instagram

Quer aprender como organizar as fotos do feed do seu Instagram? Então fique até o final e confira.

Por que organizar o feed do Instagram?

Não pense que a resposta seja tão obvia como imagina. A princípio, é claro que ter um Feed do Instagram organizado com publicações harmonizadas é atrativo.

Porém, é mais do que isso, é necessário construir um caminho que possibilite o seguidor ser orientado para o que você deseja apresentar.

Nesse sentido, organizar o feed do Instagram não se limita a articular belas publicações em cores harmônicas, mas sim organizar com estratégia para atingir o objetivo desejado.

Por exemplo, para quem usa o Instagram para negócios, é importante que todas as informações estejam disponíveis e fáceis de serem encontradas.

Já para quem busca seguidores, é importante que as publicações tenham os devidos momentos bem articulados para então poder desfrutar de um feed do Instagram organizado.

Portanto, considere antes a importância de definir bem sua estratégia para então experimentar resultados ainda melhores.

Métodos para organizar o Instagram.

Você pode organizar o feed do seu Instagram obedecendo as seguintes etapas:

  • Nome de usuário e palavra-chave.
  • Disposição das informações na biografia.
  • Organização dos destaques.
  • Organização das publicações.
  • Harmonização das cores.

Nome de usuário e palavras-chave.

O nome de usuário é um elemento chave na organização do Instagram. Isso porque os usuários, quando desejam encontrar a sua conta no Instagram, a pesquisam de forma intuitiva, ou seja, inserem termos que acreditam estarem associados a sua conta ou interesse.

Nesse sentido, no momento de organizar o feed do Instagram, é importante criar um nome de usuário utilizando palavras-chave que as pessoas provavelmente usarão na hora de pesquisar pelo seu perfil ou nicho.

Assim você amplia a probabilidade de um usuário encontrar o seu perfil no Instagram.

Caso tenha dificuldades em encontrar um nome disponível, uma boa estratégia é inserir os termos “oficial“, “real” após o nome da sua conta.

Quando possível, evite ao máximo criar um nome para sua conta com pontuações. Sendo assim, um bom nome deve possuir apenas palavras.

Informações na biografia.

A biografia (popularmente chamada de “Bio”) deve ser usada para apresentar o objetivo do seu Instagram. Por exemplo, se o seu Instagram é sobre negócios, inserir o slogan da empresa é uma excelente alternativa.

Além disso, informações como políticas de entrega, opções de pagamentos, endereço, e-mail e número para contato também são muito relevantes.

Como organizar o feed do Instagram

Semelhantemente, no caso de influenciadores digitais, uma excelente alternativa é inserir uma frase que inspire um estilo ou lema de vida, ou crie tópicos que descrevam aspectos da sua personalidade.

Por exemplo, insira o seu hobby favorito ou outros aspectos que entender ser relevante.

Como organizar o feed do Instagram

Após isso, o próximo passo é inserir um link para direcionar os seguidores para o seu canal pessoal ou de atendimento.

Como só é possível inserir um link, uma excelente opção gratuita é utilizar o Aveli Biolink que possibilita inserir diversos links para direcionar o usuário para os seus mais diversos canais.

Organização dos destaques.

Na organização dos destaques, vale considerar capas para o seu perfil cuja as cores harmonizem com a sua foto de perfil ou feed.

Caso tenha dificuldade em combinar cores, vale recorrer aos sites que criam paletas de cores como o Adobe Color.

Assim, observe a cor que mais se destaca na foto de perfil ou com as últimas publicações da conta e crie uma paleta de cor com base nela.

Como organizar o feed do Instagram

Organização das publicações.

Organizar as publicações demanda estratégia, logo, antes de fazer qualquer publicação, é crucial saber como ficará o seu feed.

Para isso, a dica é utilizar aplicativos que te possibilitem obter uma prévia do seu feed antes de realizar a publicação.

Sendo assim, busque sempre planejar as postagens, observando as cores de fundo, as cores da capa e harmonia dos elementos das publicações.

Uma estratégia muito usada por blogueiros é alternar três fotos em uma distante e outra próxima, como neste exemplo:

harmonizar o feed do instagram

Além disso, as dimensões das publicações devem sempre serem consideradas quando se deseja organizar o feed do Instagram.

Assim, as proporções ideais para o feed são em geral: 1:1 (quadrado) ou 4:5.

Harmonizando as cores do feed.

Por fim, organizar as cores do feed do Instagram não é tarefa fácil, pois exige que as postagens do presente sempre considere as postagens futuras.

Portanto, crie e use um paleta de cores para orientar as cores das publicações.

Além disso, uma ótima dica é usar a função saturação na edição das fotos para dar mais vida as cores.

Vale também recorrer aos filtros de aplicativos pagos e, sem dúvidas, a uma câmera super potente.

Organize seu feed com as Guias do Instagram

O Instagram lançou em novembro de 2020 o recurso Guia do Instagram. Essa função possibilita aos usuários criarem guia com publicações em torno de um tópico.

O recurso permite agrupar publicações do feed de notícias, publicações salvas, publicações por localização e até produtos.  Sendo assim, essa é uma ferramenta muito útil para organizar o feed do Instagram.

Conclusão

Nesse artigo, aprendemos os principais métodos e recursos que podem ser utilizados para organizar o feed do Instagram. A organização é uma ação poderosa de marketing para atrair seguidores e aumentar o engajamento. Experimente aplicar as dicas aqui apresentadas no seu perfil pessoal ou do seu negócio.

Gostou? Tem dúvidas? Deixe seu comentário e compartilhe.

Siga-nos nas mídias sociais.

Até a próxima!

Leia Mais
Instagram Shopping como ativar e configurar
Compras no Instagram: como ativar sua loja e configurar!