Como organizar o feed do Instagram! Descubra agora como fazer!

por Elissandro Dias

Quer aprender a como organizar as fotos do feed do seu Instagram? Então fique até o final e confira.

O que você aprenderá neste post:

  • Por que organizar o feed do Instagram.
  • Métodos para organizar o Instagram.
  • Aplicativos para organizar o Instagram.

Leia também: Como aumentar o engajamento no Instagram 2020!

Por que organizar o feed do Instagram?

Não pense que a resposta seja tão obvia como imagina. Sim, é fato que um Feed do Instagram organizado e com suas publicações harmonizadas é atrativo, ok!

Porém, é mais do que isso, é necessário construir um caminho, uma rota que possibilite o seguidor ser orientado para o que deseja apresentar.

Neste sentido, organizar o feed do Instagram não é meramente articular belas publicações em cores harmônicas, mas sim organizar com estratégia para atingir o objetivo desejado.

Por exemplo, para quem usa o Insta para negócios, é importante que todas as informações estejam disponíveis e fáceis de serem encontradas.

Já para quem busca seguidores, é importante que as publicações tenham os devidos momentos bem articulados para então poder desfrutar de um feed do Instagram organizado.

Portanto, considere a importância de definir bem sua estratégia para experimentar resultados ainda melhores.

Métodos para organizar o Instagram.

Podemos dividir a organização do Feed do Instagram em quatro etapas:

  • Nome de usuário e palavra-chave.
  • Disposição das informações na biografia.
  • Organização dos destaques.
  • Organização das publicações.
  • Harmonização das cores.

Nome de usuário e palavras-chave.

O nome de usuário é um elemento chave na organização do Instagram. Isso porque os usuários, quando desejam encontrar a sua conta no Insta, pesquisam de forma intuitiva, ou seja, inserem termos que acreditam estarem associados a sua conta ou interesse.

Neste sentido, no momento de organizar o feed do Instagram, é importante criar um nome de usuário utilizando palavras-chave que as pessoas provavelmente usarão na hora de pesquisar pelo seu perfil ou nicho.

Assim, você amplia a probabilidade de um usuário encontrar o seu perfil no Instagram.

Caso tenha dificuldades em encontrar um nome disponível, uma boa estratégia é inserir os termos “oficial“, “real” após a palavra.

Evite ao máximo, se for possível, criar um nome para sua conta com pontuações. Assim, um bom nome deve possuir apenas palavras (ou termos) unidas (os).

Informações na biografia.

A biografia (popularmente chamada de “Bio”) deve ser usada para apresentar o objetivo do seu Insta. Por exemplo, se o seu Insta é de negócios, inserir o slogan da empresa é uma excelente alternativa. 

Além disso, informações como entrega, opções de pagamentos, endereço, e-mail e número para contato também são muito relevantes.

 

Como organizar o feed do Instagram

Semelhantemente, no caso de digitais influencers, uma excelente alternativa é inserir uma frase que inspire um estilo ou lema de vida, ou crie tópicos que descrevam aspectos da sua personalidade.

Por exemplo, insira o seu hobby favorito ou outros aspectos que entender ser relevante.

Como organizar o feed do Instagram

Após isso, o próximo passo é inserir um link para direcionar os seguidores para o seu canal pessoal ou de atendimento.

Como só é possível inserir um link, uma excelente opção gratuita é utilizar o Linktree que possibilita inserir diversos links para direcionar o usuário para os seus mais diversos canais.

Organização dos destaques.

Na organização dos destaques, vale considerar capas para o seu perfil cuja as cores harmonizem com a sua foto de perfil ou feed.

Caso tenha dificuldade em combinar cores, vale recorrer aos sites que criam paletas de cores como o Adobe Color.

Assim, observe a cor que mais se destaca na foto de perfil ou com as ultimas publicações da conta e crie uma paleta de cor com base nela.

Como organizar o feed do Instagram

Leia também: Como usar o NinjaGram: tutorial de como baixar e configurar.

Organização das publicações.

Organizar as publicações demanda estratégia, logo, antes de fazer qualquer publicação, é crucial saber como ficará o feed.

Para isso, a dica é utilizar o aplicativo Garny – Visualizar feed do Instagram que pode ser baixado tanto para Android quanto para iOS. 

Com ele é possível ter uma prévia de como ficará o seu feed.

Neste sentido, busque sempre planejar as postagens, observando as cores de fundo.

Uma estratégia muito usada por blogueiros (as) é alternar três fotos em uma distante e outra próxima, como neste exemplo:

harmonizar o feed do instagram

Além disso, as dimensões das publicações devem sempre serem consideradas quando se deseja organizar o feed do Instagram.

Assim, as proporções ideais para o feed são, no geral, 1:1 (quadrado) ou 3:4.

Harmonizando as cores do feed.

Por fim, organizar as cores do feed do Instagram não é tarefa fácil, pois exige que as postagens do presente sempre leve em conta as postagens futuras.

Por tanto, use a paleta de cores para orientar as cores das publicações.

Além disso, uma ótima dica é usar a função saturação na edição das fotos para dar mais vida as cores.

Vale também recorrer aos filtros de aplicativos pagos e, sem dúvidas, a uma câmera super potente.

Leia também: Robô para Instagram 2020: como pode te ajudar a ganhar seguidores.

Gostou? Tem dúvidas? Deixe seu comentário e compartilhe.

Siga-nos nas mídias sociais.

Até a próxima!

Comentários

LEIA TAMBÉM