Como organizar o feed do Instagram! Descubra agora como fazer!

por Elissandro Dias Atualizado em 1 de dezembro de 2020
Atualizado em 1 de dezembro de 2020

Quer aprender a como organizar as fotos do feed do seu Instagram? Então fique até o final e confira.

O que você aprenderá neste post:

  • Por que organizar o feed do Instagram.
  • Métodos para organizar o Instagram.
  • Aplicativos para organizar o Instagram.

Por que organizar o feed do Instagram?

Não pense que a resposta seja tão obvia como imagina. Sim, é fato que um Feed do Instagram organizado e com suas publicações harmonizadas é atrativo, ok!

Porém, é mais do que isso, é necessário construir um caminho, uma rota que possibilite o seguidor ser orientado para o que deseja apresentar.

Neste sentido, organizar o feed do Instagram não é meramente articular belas publicações em cores harmônicas, mas sim organizar com estratégia para atingir o objetivo desejado.

Por exemplo, para quem usa o Insta para negócios, é importante que todas as informações estejam disponíveis e fáceis de serem encontradas.

Já para quem busca seguidores, é importante que as publicações tenham os devidos momentos bem articulados para então poder desfrutar de um feed do Instagram organizado.

Portanto, considere a importância de definir bem sua estratégia para experimentar resultados ainda melhores.

Métodos para organizar o Instagram.

Podemos dividir a organização do Feed do Instagram em quatro etapas:

  • Nome de usuário e palavra-chave.
  • Disposição das informações na biografia.
  • Organização dos destaques.
  • Organização das publicações.
  • Harmonização das cores.

Nome de usuário e palavras-chave.

O nome de usuário é um elemento chave na organização do Instagram. Isso porque os usuários, quando desejam encontrar a sua conta no Insta, pesquisam de forma intuitiva, ou seja, inserem termos que acreditam estarem associados a sua conta ou interesse.

Neste sentido, no momento de organizar o feed do Instagram, é importante criar um nome de usuário utilizando palavras-chave que as pessoas provavelmente usarão na hora de pesquisar pelo seu perfil ou nicho.

Assim, você amplia a probabilidade de um usuário encontrar o seu perfil no Instagram.

Caso tenha dificuldades em encontrar um nome disponível, uma boa estratégia é inserir os termos “oficial“, “real” após a palavra.

Evite ao máximo, se for possível, criar um nome para sua conta com pontuações. Assim, um bom nome deve possuir apenas palavras (ou termos) unidas (os).

Informações na biografia.

A biografia (popularmente chamada de “Bio”) deve ser usada para apresentar o objetivo do seu Insta. Por exemplo, se o seu Insta é de negócios, inserir o slogan da empresa é uma excelente alternativa. 

Além disso, informações como entrega, opções de pagamentos, endereço, e-mail e número para contato também são muito relevantes.

 

Como organizar o feed do Instagram

Semelhantemente, no caso de digitais influencers, uma excelente alternativa é inserir uma frase que inspire um estilo ou lema de vida, ou crie tópicos que descrevam aspectos da sua personalidade.

Por exemplo, insira o seu hobby favorito ou outros aspectos que entender ser relevante.

Como organizar o feed do Instagram

Após isso, o próximo passo é inserir um link para direcionar os seguidores para o seu canal pessoal ou de atendimento.

Como só é possível inserir um link, uma excelente opção gratuita é utilizar o Linktree que possibilita inserir diversos links para direcionar o usuário para os seus mais diversos canais.

Organização dos destaques.

Na organização dos destaques, vale considerar capas para o seu perfil cuja as cores harmonizem com a sua foto de perfil ou feed.

Caso tenha dificuldade em combinar cores, vale recorrer aos sites que criam paletas de cores como o Adobe Color.

Assim, observe a cor que mais se destaca na foto de perfil ou com as ultimas publicações da conta e crie uma paleta de cor com base nela.

Como organizar o feed do Instagram

 

Organização das publicações.

Organizar as publicações demanda estratégia, logo, antes de fazer qualquer publicação, é crucial saber como ficará o feed.

Para isso, a dica é utilizar o aplicativo Garny – Visualizar feed do Instagram que pode ser baixado tanto para Android quanto para iOS. 

Com ele é possível ter uma prévia de como ficará o seu feed.

Neste sentido, busque sempre planejar as postagens, observando as cores de fundo.

Uma estratégia muito usada por blogueiros (as) é alternar três fotos em uma distante e outra próxima, como neste exemplo:

harmonizar o feed do instagram

Além disso, as dimensões das publicações devem sempre serem consideradas quando se deseja organizar o feed do Instagram.

Assim, as proporções ideais para o feed são, no geral, 1:1 (quadrado) ou 3:4.

Harmonizando as cores do feed.

Por fim, organizar as cores do feed do Instagram não é tarefa fácil, pois exige que as postagens do presente sempre leve em conta as postagens futuras.

Por tanto, use a paleta de cores para orientar as cores das publicações.

Além disso, uma ótima dica é usar a função saturação na edição das fotos para dar mais vida as cores.

Vale também recorrer aos filtros de aplicativos pagos e, sem dúvidas, a uma câmera super potente.

Guias do Instagram

O Instagram lançou em novembro de 2020 o recurso Guia do Instagram. Essa função possibilita aos usuários criarem guia com publicações em torno de um tópico.

O recurso permite agrupar publicações do feed de notícias, publicações salvas, publicações por localização e até produtos.  Sendo assim, essa é uma ferramenta muito útil para organizar o feed do Instagram.

Conclusão

Nesse artigo, aprendemos os principais métodos e recursos que podem ser utilizados para organizar o feed do Instagram. A organização é uma ação poderosa de marketing para atrair seguidores e aumentar o engajamento. Experimente aplicar as dicas aqui apresentadas no seu perfil pessoal ou do seu negócio.

Gostou? Tem dúvidas? Deixe seu comentário e compartilhe.

Siga-nos nas mídias sociais.

Até a próxima!

Comentários

LEIA TAMBÉM

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não aceitar, se desejar. Aceitar Leia mais...

Siga-nos nas Mídias Socias