Como organizar o feed do Instagram? Aprenda agora como fazer!

instagram

Quer aprender como organizar as fotos do feed do seu Instagram? Então fique até o final e descubra.

Por que organizar o feed do Instagram?

Ter um feed do Instagram organizado deixa o perfil mais atrativo, profissional e contribui para ganhar seguidores no Instagram.


Um feed organizado diz muito sobre o quanto você valoriza seus seguidores e o quanto leva a sério o conteúdo que posta no Instagram.

Embora pareça que organizar o feed do Instagram seja apenas você combinar cores de publicações e estilos, isso vai mais além.


Organizar feed é também uma importante estratégia de marketing digital para o seu perfil.

Afinal, você quer atrair seguidores, então, para isso, deve organizar o seu perfil para torná-lo atrativo e fornecer todas as informações importantes sobre você.

Com uma boa estratégia de organização, você terá um planejamento completo dos momentos certos de postar cada conteúdo para ter sempre um feed organizado.

Portanto, considere antes a importância de definir bem sua estratégia de marketing para só então começar a organizar o seu feed do Instagram.

Métodos para organizar o Instagram

Você pode organizar o feed do seu Instagram da seguinte maneira:

  • Definir um nome de usuário e palavra-chave.
  • Informações na biografia.
  • Organização dos destaques.
  • Organização das publicações.
  • Harmonização das cores.

Nome de usuário e palavras-chave

O nome de usuário é um elemento chave na organização do Instagram.

Quando os usuários querem encontrar a sua conta no Instagram, eles pesquisam de forma intuitiva, ou seja, ao pesquisarem usam termos que acreditam estarem associados à sua conta.

Nesse sentido, no momento de organizar o feed do Instagram, é importante criar um nome de usuário que contenha palavras-chave que as pessoas provavelmente usarão na hora de pesquisar por seu perfil ou nicho.

Assim, você amplia as oportunidades de alguém que esteja pesquisando encontrar o seu perfil no Instagram.

Caso tenha dificuldades em encontrar um nome disponível, uma boa estratégia é inserir os termos “oficial“, “real” após o nome da sua conta.


Quando possível, evite criar um nome para sua conta que contenha sinais ou caracteres. Um bom nome deve possuir apenas palavras.

Informações na biografia

A biografia, popularmente chamada de “Bio”, deve ser usada para apresentar o objetivo do seu Instagram.

Por exemplo, se o seu Instagram é sobre o seu negócio, inserir o slogan da empresa é uma excelente alternativa.

Além disso, informações como políticas de entrega, opções de pagamentos, endereço, e-mail e número para contato também são muito relevantes.

organizar feed instagram

De modo igual, no caso de influenciadores digitais, uma boa alternativa é inserir uma frase que inspire um estilo ou lema de vida, ou tópicos dos conteúdos postados.

Por exemplo, inclua seu hobby favorito ou outros aspectos que entender serem relevante.

organizar feed instagram

Após isso, o próximo passo é inserir um link para direcionar os seguidores para o seu canal pessoal ou de atendimento.

Como só é possível inserir apenas um link, uma ótima opção gratuita é usar o Aveli Biolink que permite você criar uma página de biolink e contendo vários links para direcionar os usuários para seus outros canais.

Organização dos destaques

Na organização dos destaques vale considerar capas para o seu perfil cuja as cores harmonizem com a sua foto de perfil ou feed.

Caso tenha dificuldades para combinar cores, recorra à sites que criam paletas de cores como o Adobe Color.


Assim, observe a cor que mais se destaca na foto do seu perfil, ou com as últimas publicações da conta, e crie uma paleta de cores com base nela.

organizar feed instagram

Organização das publicações

Organizar as publicações demanda estratégia, então antes de fazer qualquer publicação, é crucial saber como ficará o seu feed.

Para isso, a dica é usar aplicativos que te possibilitem obter uma prévia do seu feed antes de realizar a publicação.

Sendo assim, busque sempre planejar as postagens, observando as cores de fundo, as cores da capa e harmonia dos elementos das publicações.

Uma estratégia muito usada por blogueiros é alternar três fotos em uma distante e outra próxima, como neste exemplo:

organizar feed instagram

Além disso, as dimensões das publicações devem sempre serem consideradas quando se deseja organizar o feed do Instagram.

Assim, as proporções ideais para o feed são em geral: 1:1 (quadrado) ou 4:5.

Harmonizando as cores do feed

Por fim, organizar as cores do feed do Instagram não é tarefa fácil, pois exige que as postagens do presente sempre considere as postagens futuras.

Portanto, crie e use um paleta de cores para orientar as cores das publicações.

Além disso, uma ótima dica é usar a função saturação na edição das fotos para dar mais vida as cores.


Vale também recorrer aos filtros de aplicativos pagos e também a uma câmera super potente.

Organize seu feed com as Guias do Instagram

O Instagram lançou em novembro de 2020 o recurso Guia do Instagram. Essa função torna possível aos usuários a criação de guias com publicações em torno de um tópico.

O recurso permite agrupar publicações do feed de notícias, publicações salvas, publicações por localização e até produtos.

Sendo assim, essa é uma ferramenta muito útil para organizar o feed do Instagram.

Conclusão

Nesse artigo, vimos os principais métodos e recursos que podem ser usados para organizar o feed do Instagram.

A organização é uma ação poderosa de marketing para atrair seguidores e aumentar o engajamento. Experimente aplicar as dicas aqui apresentadas no seu perfil pessoal ou do seu negócio.

Gostou? Tem dúvidas? Deixe seu comentário e compartilhe.

Siga-nos nas mídias sociais.

Até a próxima!