Quer aprender a como organizar as fotos do feed do seu Instagram? Então fique até o final e confira.
O que você aprenderá neste post:
- Por que organizar o feed do Instagram.
- Métodos para organizar o Instagram.
- Aplicativos para organizar o Instagram.
Por que organizar o feed do Instagram?
Não pense que a resposta seja tão obvia como imagina. A princípio, é claro que ter um Feed do Instagram organizado e com as publicações harmonizadas é atrativo.
Porém, é mais do que isso, é necessário construir um caminho, uma rota que possibilite o seguidor ser orientado para o que deseja apresentar.
Neste sentido, organizar o feed do Instagram não é meramente articular belas publicações em cores harmônicas, mas sim organizar com estratégia para atingir o objetivo desejado.
Por exemplo, para quem usa o Insta para negócios, é importante que todas as informações estejam disponíveis e fáceis de serem encontradas.
Já para quem busca seguidores, é importante que as publicações tenham os devidos momentos bem articulados para então poder desfrutar de um feed do Instagram organizado.
Portanto, considere a importância de definir bem sua estratégia para experimentar resultados ainda melhores.
Métodos para organizar o Instagram.
Podemos dividir a organização do Feed do Instagram em quatro etapas:
- Nome de usuário e palavra-chave.
- Disposição das informações na biografia.
- Organização dos destaques.
- Organização das publicações.
- Harmonização das cores.
Nome de usuário e palavras-chave.
O nome de usuário é um elemento chave na organização do Instagram. Isso porque os usuários, quando desejam encontrar a sua conta no Insta, pesquisam de forma intuitiva, ou seja, inserem termos que acreditam estarem associados a sua conta ou interesse.
Neste sentido, no momento de organizar o feed do Instagram, é importante criar um nome de usuário utilizando palavras-chave que as pessoas provavelmente usarão na hora de pesquisar pelo seu perfil ou nicho.
Assim, você amplia a probabilidade de um usuário encontrar o seu perfil no Instagram.
Caso tenha dificuldades em encontrar um nome disponível, uma boa estratégia é inserir os termos “oficial“, “real” após a palavra.
Evite ao máximo, se for possível, criar um nome para sua conta com pontuações. Assim, um bom nome deve possuir apenas palavras (ou termos) unidas (os).
Informações na biografia.
A biografia (popularmente chamada de “Bio”) deve ser usada para apresentar o objetivo do seu Insta. Por exemplo, se o seu Insta é de negócios, inserir o slogan da empresa é uma excelente alternativa.
Além disso, informações como entrega, opções de pagamentos, endereço, e-mail e número para contato também são muito relevantes.
Semelhantemente, no caso de digitais influencers, uma excelente alternativa é inserir uma frase que inspire um estilo ou lema de vida, ou crie tópicos que descrevam aspectos da sua personalidade.
Por exemplo, insira o seu hobby favorito ou outros aspectos que entender ser relevante.
Após isso, o próximo passo é inserir um link para direcionar os seguidores para o seu canal pessoal ou de atendimento.
Como só é possível inserir um link, uma excelente opção gratuita é utilizar o Linktree que possibilita inserir diversos links para direcionar o usuário para os seus mais diversos canais.
Organização dos destaques.
Na organização dos destaques, vale considerar capas para o seu perfil cuja as cores harmonizem com a sua foto de perfil ou feed.
Caso tenha dificuldade em combinar cores, vale recorrer aos sites que criam paletas de cores como o Adobe Color.
Assim, observe a cor que mais se destaca na foto de perfil ou com as ultimas publicações da conta e crie uma paleta de cor com base nela.
Organização das publicações.
Organizar as publicações demanda estratégia, logo, antes de fazer qualquer publicação, é crucial saber como ficará o feed.
Para isso, a dica é utilizar o aplicativo Garny – Visualizar feed do Instagram que pode ser baixado tanto para Android quanto para iOS.
Com ele é possível ter uma prévia de como ficará o seu feed.
Neste sentido, busque sempre planejar as postagens, observando as cores de fundo.
Uma estratégia muito usada por blogueiros (as) é alternar três fotos em uma distante e outra próxima, como neste exemplo:
Além disso, as dimensões das publicações devem sempre serem consideradas quando se deseja organizar o feed do Instagram.
Assim, as proporções ideais para o feed são, no geral, 1:1 (quadrado) ou 3:4.
Harmonizando as cores do feed.
Por fim, organizar as cores do feed do Instagram não é tarefa fácil, pois exige que as postagens do presente sempre leve em conta as postagens futuras.
Por tanto, use a paleta de cores para orientar as cores das publicações.
Além disso, uma ótima dica é usar a função saturação na edição das fotos para dar mais vida as cores.
Vale também recorrer aos filtros de aplicativos pagos e, sem dúvidas, a uma câmera super potente.
Guias do Instagram
O Instagram lançou em novembro de 2020 o recurso Guia do Instagram. Essa função possibilita aos usuários criarem guia com publicações em torno de um tópico.
O recurso permite agrupar publicações do feed de notícias, publicações salvas, publicações por localização e até produtos. Sendo assim, essa é uma ferramenta muito útil para organizar o feed do Instagram.
Conclusão
Nesse artigo, aprendemos os principais métodos e recursos que podem ser utilizados para organizar o feed do Instagram. A organização é uma ação poderosa de marketing para atrair seguidores e aumentar o engajamento. Experimente aplicar as dicas aqui apresentadas no seu perfil pessoal ou do seu negócio.
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Até a próxima!
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