7 maneiras de fazer sua postagem ser sugerida pelo Instagram para outras contas

fazer postagem aparecer sugerida pelo Instagram
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O mercado de publicidade digital no Brasil movimenta bilhões de reais todos os anos. 

Segundo projeções, entre 2018 e 2023, os gastos com publicidade de influenciadores no Brasil cresceram quase quatro vezes, ultrapassando USD $410 milhões no último ano. 

A indústria espera que esse valor aumente em mais de 50% e ultrapasse 630 milhões de dólares em quatro anos. 

Atualmente, a principal plataforma digital do mercado de influenciadores no Brasil é o Instagram.

Por essa razão, o Instagram merece muita atenção das marcas e empresas que desejam explorar as oportunidades disponíveis nessa rede social.

Logo, buscar meios para crescer no Instagram inclui dominar muitas habilidades, tais como as de postar nos melhores horários, escolher os tamanhos ideais, tipos de conteúdos e  também encontrar formas de ter suas postagens sugeridas pelo Instagram.

Foi pensando nisso que preparamos este guia, aqui você conhecerá 7 maneiras de fazer sua postagem ser sugerida pelo Instagram e, com isso, conquistar muitos seguidores e crescer o seu perfil.

Confira a seguir.

Qual é a importância das minhas postagens serem sugeridas pelo Instagram?

Crescer de forma orgânica em uma rede social tão competitiva como é o caso do Instagram é o maior dos desafios, seja para perfis de criadores ou perfis comerciais, todos compartilham das mesmas dificuldades de redução de alcance ou medo de ter o seu Instagram flopado.

Todos que usam o Instagram para ganhar a vida possuem as preocupações acima, além de desejos como os de ver seu Reels viralizar ou aumentar o engajamento das suas postagens.

É bem provável que dominar a arte de fazer postagens serem sugeridas pelo Instagram esteja em sua lista de desejos das habilidades que você quer adquirir para fazer seu Instagram bombar.

Mas crescer de forma orgânica é um desafio imenso, por isso, aprender todas as táticas possíveis é o melhor caminho para superar essa barreira e crescer no aplicativo.

Com isso em mente, ao ter suas postagens sugeridas pelo Instagram, você pode experimentar vantagens como:

  • Alcance de novos públicos: o Instagram utiliza a inteligência dos seus algoritmos para  indicar seu conteúdo por meio do feed do usuário, assim potencializando as chances de você ganhar novos seguidores.
  • Mais pontos de descoberta: antes, a única maneira do seu conteúdo ser descoberto por públicos relevantes era por meio das hashtags. Depois, incluiu-se a página Explorar, agora, você também pode ser descoberto ao ter suas postagens sugeridas pelo Instagram.
  • É gratuito: normalmente você pagaria para obter mais alcance, mas se a sua postagem foi sugerida, você é descoberto por novos usuários potencialmente interessados gratuitamente.
  • Você ganha credibilidade: o usuário que encontrar sua postagem sugerida terá a ideia de que trata-se de um conteúdo relevante, pois saberá que o aplicativo sugeriu sua postagem com base em seus gostos e comportamentos.

Essas são algumas das muitas vantagens quando suas postagens são sugeridas pelo Instagram no feed de outros usuários.

7 maneiras de como fazer postagem aparecer como sugerida pelo Instagram

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Para que sua postagem apareça como sugerida pelo Instagram na página de publicações de outras pessoas, existem algumas ações que você pode realizar para isso acontecer.

A seguir, você conhecerá sete maneiras de como conseguir isso.

1 – Faça SEO em seu Instagram.

Em primeiro lugar, é importante que você otimize o seu perfil do Instagram.

A otimização serve para fornecer ao Instagram informações relevantes do seu perfil e, desse modo, o aplicativo identifica públicos relevantes para o sugerir seu conteúdo.

Sendo assim, insira em seu perfil palavras-chave que remetem ao conteúdo que você publica em sua conta.

Uma maneira de encontrar as principais palavras-chave do seu setor é usar a ferramenta Semrush.

Com ela, você descobre os principais tópicos de pesquisas e tendências de termos de buscas da Internet.

Você pode testar gratuitamente essa ferramenta com seus recursos completos, durante 14 dias, clicando no nosso link exclusivo da Semrush.

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Depois de encontrar os principais tópicos relacionados ao seu nicho, você deve incluí-los em seu perfil e postagens.

Por exemplo, se em seu perfil você dá dicas de viagens, então inclua em sua biografia as palavras “dicas” e “viagem”.

Inclua também as palavras-chave em seu nome na biografia e na descrição das suas postagens.

Essas palavras serão reconhecidas pelos classificadores do Instagram e poderão servir como base para sugerir suas postagens.

2 – Tenha muitos seguidores.

Sim, sem dúvidas, ter muitos seguidores ajudará você a conseguir que suas publicações apareçam como sugeridas pelo Instagram no feed de outros usuários.

Não é novidade que o Instagram costuma selecionar perfis para conceder alguns privilégios mais exclusivos.

Como exemplo, temos o selo de verificado, mas até pouco tempo, recursos como link no stories e compras no Instagram eram limitados a perfis qualificados.

Entre as muitas exigências de qualificação, o número de seguidores sempre esteve entre esses critérios, sendo considerado pelo Instagram como um indicador de “presença estabelecida”.

Embora o Instagram esteja a tanto tempo ativo, ainda não há uma clareza com relação ao que seria um número mínimo de seguidores que um perfil deve possuir para acessar alguns recursos exclusivos.

No entanto, estima-se que esse número de seguidores seja a partir de 10 mil, pois esse era até então o número mínimo para conseguir acessar o recurso link no stories e ser qualificado para acessar o recurso colaboradores da marca.

Por isso, busque aumentar seu número de seguidores para que suas postagens sejam sugeridas pelo Instagram para outras pessoas.

3 – Crie postagens relevantes.

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Uma das principais características das postagens sugeridas é que elas apresentam conteúdo de alta relevância, isto é, você aprende e descobre algo com ela.

Ao criar suas postagens, concentre-se em atender uma necessidade do seu público com dicas, ideias ou informações.

Além disso, é interessante que sua postagem seja feita no formato de carrossel.

Esse formato de postagem – diferente da imagem única – é proveitoso para publicações desse tipo e costumam receber engajamento maior.

Tente identificar entre suas postagens de melhor desempenho elementos em comum e depois aplique-os nas postagens futuras, essa é uma excelente forma de repetir o bom desempenho das suas melhores publicações.

4 – Faça postagens em formato de carrossel.

Já dissemos antes nossa sugestão de que você pode usar o formato carrossel para criar postagens relevantes, mas, para além disso, as postagens em carrossel apresentam taxas de engajamento superiores às das postagens comuns do feed.

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Esse formato se popularizou entre as contas de criadores de conteúdo no Instagram, pois são excelentes para atrair a atenção das pessoas.

As postagens em carrossel podem ter até dez imagens e você ainda pode acrescentar mais informações usando a descrição.

Portanto, você pode explorar muito esse formato.

Mas as postagens em carrossel não são a melhor escolha para todos os tipos de contas.

Se a sua, por exemplo, envolver conteúdos sobre beleza, moda ou fotografia, então você pode apostar no formato de imagem única.

5 – Use hashtags relevantes em suas postagens.

Hashtags são marcadores essenciais para categorizar conteúdos e dar ao Instagram pistas quentes sobre para quem você direcionou sua postagem.

Mas elas devem ser usadas com estratégia. Diferente de um tempo atrás, atualmente elas devem ser usadas com moderação e precisam ser relevantes.

O próprio Instagram indica que o ideal é usar entre 3-5 hashtags em postagens, como podemos ver na publicação feita na conta oficial @creators do Instagram.

Temos um guia sobre hashtags no Instagram que pode ser útil para você saber como usá-las em suas postagens e obter mais engajamento.

6 – Use dimensões corretas e evite imagens poluídas.

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Cada vez mais os algoritmos e classificadores do Instagram estão atentos à qualidade das fotos feitas na plataforma.

Quanto mais você seguir as recomendações de criação de conteúdo da plataforma, maiores são as chances de você ter suas postagens sugeridas pelo Instagram.

Tendo isso em mente, ao criar postagens, esteja atento às dimensões ideais para não só ter sua postagem com tamanho adequado, como também atrair mais a atenção de quem viu sua postagem sugerida pelo Instagram.

7 – Crie postagens regularmente.

Não espere que sua postagem apareça como sugerida pelo Instagram no feed de alguém logo de cara.

É muito provável que isso leve um tempo para acontecer. Aqui no site já dissemos como é importante manter uma regularidade de postagens sabendo quantas vezes postar no Instagram.

É por meio da frequência de postagens que o Instagram coleta dados de engajamento das suas postagens para construir seu histórico e então direcionar seu conteúdo para as pessoas certas.

Sendo assim, ainda que inicialmente seu engajamento seja baixo, poste com regularidade para construir seu histórico junto a plataforma.

Tudo isso, futuramente, será usado para o aplicativo localizar seu público e começar a sugerir suas postagens para outros usuários com base em seu comportamento e gostos.

Conclusão

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O feed do Instagram está cada vez mais diverso, antes ele era composto apenas de postagens feitas por contas que alguém seguia, porém, atualmente, ele passou a integrar postagens sugeridas.

Ter sua postagem sugerida é a cobiça de muitos criadores, pois é uma maneira orgânica de obter mais alcance e se conectar com públicos potencialmente interessados.

Neste artigo, você aprendeu como fazer suas postagens serem sugeridas pelo Instagram.

Como visto, por meio das postagens sugeridas, é possível obter mais engajamento e conquistar novos seguidores.

Mostramos a você sete maneiras pelas quais suas postagens podem vir a ser sugeridas.

Com as práticas apresentadas neste guia, você será capaz de potencializar as oportunidades de ser recomendado pelo Instagram a outros usuários.

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