hashtags Instagram
hashtags Instagram

Como usar Hashtags do Instagram em suas postagens

As hashtags do Instagram ainda são uma das formas mais eficazes de obter mais engajamento. Mas como encontrar as melhores hashtags para sua postagem? Quais são as melhores hashtags atualmente?

Continue lendo para descobrir as respostas.

Como funcionam as hashtags no Instagram?

As hashtags do Instagram são uma forma de marcar e categorizar sua postagem. Elas ajudam o Instagram a exibir sua postagem para pessoas que tem mais chances de se interessarem pelo conteúdo.

As hashtags que você usa em suas postagens marcam sua postagem na página da hashtag e também nos resultados de pesquisa na página Explorar do Instagram.

Além disso, as hashtags também funcionam como referência para o algoritmo do Instagram, pois, por meio delas, o Instagram categoriza seu conteúdo e o recomenda aos usuários que provavelmente possuem interesse.

O assunto hashtags sempre provoca muitos debates, especialmente depois que o Instagram recomendou recentemente o uso de apenas 3 a 5 hashtags.

À medida que o Instagram se movimenta para aprimorar a pesquisa por palavras-chave, assistimos a evolução da plataforma para um mundo totalmente novo.

No entanto, apesar desses avanços, as hashtags ainda são muito importantes no Instagram. Combinadas com uma forte estratégia de conteúdo, eles podem ajudar a gerar resultados satisfatórios.

As 50 hashtags mais populares do Instagram!

Usar hashtags muito populares nem sempre é a melhor estratégia para obter mais engajamento em suas postagens e Stories, pois é menos provável que sua publicação seja vista.

Sendo assim, é importante saber o que está em alta no aplicativo, então aqui está uma lista atualizada das 50 principais hashtags do Instagram:

  1. #love
  2. #design
  3. #instagood
  4. #interiordesign
  5. #fashion
  6. #inspiration
  7. #style
  8. #art
  9. #smallbusiness
  10. #shoplocal
  11. #motivation
  12. #foodie
  13. #homedecor
  14. #travel
  15. #halloween
  16. #photography
  17. #beauty
  18. #handmade
  19. #food
  20. #realestate
  21. #health
  22. #wellness
  23. #selfcare
  24. #fitness
  25. #lifestyle
  26. #home
  27. #photooftheday
  28. #shopsmall
  29. #nature
  30. #instafood
  31. #supportlocal
  32. #ootd
  33. #architecture
  34. #skincare
  35. #selflove
  36. #vegan
  37. #luxury
  38. #healthy
  39. #beautiful
  40. #foodporn
  41. #business
  42. #entrepreneur
  43. #linkinbio
  44. #fall
  45. #interior
  46. #foodstagram
  47. #healthylifestyle
  48. #adventure
  49. #homedesign
  50. #delicious

Quantas hashtags você deve usar no Instagram?

Como dito, o Instagram recentemente recomendou que os criadores usem de 3 a 5 hashtags em suas postagens, embora cada postagem permita no máximo 30.

Isso vai contra tudo o que ouvimos antes sobre como as hashtags funcionam no Instagram, mas com base em seu novo foco em palavras-chave e SEO, isso (mais ou menos) faz sentido.

O Instagram está implementando mais feeds de conteúdo sugerido, como é o caso da página Reels. Mas, para oferecer conteúdo sugerido assertivo, o Instagram precisa ser capaz de categorizá-lo com precisão.

O que podemos presumir? Menos hashtags = autocategorização mais precisa.

Um estudo feito pela Later indica que, à medida que mais hashtags são incluídas em uma postagem, de 1 para 30, o alcance aumenta em cerca de 11%.

Para colocar isso em perspectiva, para uma conta com 20 mil seguidores, isso soma 2.200 contas por postagem.

Mesmo a partir de 2020, a tendência  é que, quanto mais hashtags, mais os resultados são satisfatórios.

E agora? Bom, ainda é recomendável usar mais hashtags para aumentar seu alcance e engajamento nas postagens do Instagram.

No entanto, como o Instagram fornece um feed de conteúdo mais sugerido, focar em menos hashtags, porém mais relevantes, pode ser uma estratégia que vale a pena testar.

Quais são os diferentes tipos de hashtags do Instagram?

Antes de escolher uma hashtag para sua postagem, é uma boa ideia pensar sobre os diferentes tipos de hashtags que você pode adicionar em sua postagem.

Isso ajudará a garantir que você cubra todas as bases com sua estratégia de hashtag.

Existem cinco tipos principais de hashtags a serem consideradas:

  • Hashtags baseadas em localização, como #cidademaravilhosa ou #gramado
  • Hashtags de marca para campanhas ou eventos, como #aveli ou #lollapalooza
  • Hashtags do setor que descrevem seu nicho, como #marketingdigital ou #financaspessoal
  • Hashtags focadas na comunidade para reunir sua comunidade, como #empreendedoras ou #dev
  • Hashtags descritivas que descrevem o conteúdo de sua postagem real, como #dicasinstagram #dicasmaquiagem.

Não existe segredo de quantas dessas hashtags você deve usar, mas lembrar as diferentes categorias pode ajudá-lo a selecionar as melhores hashtags para sua postagem.

Como encontrar as melhores hashtags para sua estratégia de conteúdo?

como  encontrar hashtags relevantes para cada postagem? Aqui estão 3 formas diferentes que você pode usar:

1 – Faça pesquisas no Explorar do Instagram.

A página Explorar do Instagram é uma ótima fonte de ideias para sua estratégia de hashtag do Instagram.

Para obter os melhores resultados, pesquise palavras-chave relacionadas ao seu nicho ou conteúdo e veja os resultados “Principais”.

Essas postagens obviamente funcionam bem no algoritmo do Instagram, então confira as diferentes hashtags usadas e se elas se aplicam ao seu conteúdo.

2 – Use a ferramenta de pesquisa de hashtag do Instagram para verificar o número de hashtags.

O número de postagens marcadas em uma determinada hashtag deve ser levado em consideração na hora de escolher quais usar em sua próxima postagem.

Se uma hashtag já for usada em milhões de postagens, é provável que suas postagens desapareçam em meio as outras milhões de publicações.

Por outro lado, se houver apenas algumas centenas de postagens marcadas em uma hashtag, é provável que ninguém a procure na página Explorar do Instagram.

Para um equilíbrio sensato, concentre-se em hashtags com 10.000 a 200.000 postagens.

Para ver o número de postagens com hashtags, acesse a ferramenta de pesquisa de hashtag do Instagram na página Explorar.

Essa é uma ótima maneira de avaliar e também encontrar inspiração. Por exemplo, você pode encontrar uma hashtag mais de nicho que comece com as mesmas palavras-chave, mas tenha um volume de postagens mais adequada.

Você deve usar hashtags em legendas ou comentários do Instagram?

O Instagram confirmou que as hashtags são válidas tanto legendas das postagens quanto nas seções de comentários, portanto, depende totalmente de você onde melhor incluí-las.

O momento também é algo a se considerar. Se você postar hashtags manualmente nos comentários, faça isso assim que sua postagem for publicada.

Como otimizar tempo em uma estratégia de hashtag do Instagram?

Encontrar de 20 a 30 novas hashtags para cada postagem que você compartilha é demorado, mas existem maneiras de tornar o processo mais prático.

Uma forma é você criar sua própria relação contendo de 20 a 30 hashtags relacionadas ao tema de conteúdo principal e que você possa adicionar rapidamente a cada postagem.

Como criar uma estratégia eficaz de hashtag do Instagram com Insights?

A melhor maneira de construir uma estratégia de hashtag é construí-la sobre uma base sólida. Depois de encontrar as hashtags que deseja usar, é importante começar a testá-las e analisar seus resultados.

Analisar o desempenho de suas hashtags é a melhor maneira de monitorar o sucesso de seus testes e ajustar sua estratégia ao longo do tempo.

As hashtags são uma maneira eficaz de alcançar novos públicos e aumentar seus seguidores, mas é preciso tempo e esforço para obter bons resultados.

Lembre-se, uma estratégia inteligente de hashtag ainda é uma das maneiras mais eficazes de crescer o Instagram.

Você curtiu?