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TikTok para empresas: como usar em meu negócio?

Se você deseja conquistar novos horizontes com seu negócio, e acreditamos que você deseja, é crucial saber como usar o TikTok para empresas.

Vamos lá. Calce um par de tênis confortável e entre na corrida. As empresas concorrentes já estão na jogada.

Se o Brasil é o terceiro país que mais utiliza o TikTok no mundo, buscar aprender a como usar o TikTok para empresas não é “modinha” nem “forçar as coisas”.

Pelo contrário: é estratégico.

Em média, mais de 30% dos usuários do TikTok gastam menos de 1h por dia na plataforma, e é aqui que está sua chance de conquistá-los, aproximá-los da sua empresa e, quem sabe, com as técnicas certas, transformá-los em clientes.

O TikTok está aí para qualquer empresa que desejar utilizá-lo.

Cabe a você entender como fazer isso e, em seguida, começar a girar as engrenagens do seu negócio combinadas ao potencial dessa mídia social.

Gostaria?

A seguir, entenda como usar TikTok para empresas, além de algumas estratégias utilizadas na plataforma e dicas rápidas.

Como funciona o TikTok?

Se resumíssemos o TikTok em poucas palavras, elas seriam: vídeos curtos divertidos.

A plataforma permite que você crie uma infinidade de vídeos, como dublagens, duetos, enquetes, danças, etc.

Além disso, por serem vídeos curtos, são fáceis de serem assistidos, o que mantém os usuários por mais tempo na plataforma, deslizando de um vídeo para outro.

Isso sem falar do feed “infinito” capaz de manter qualquer um fisgado por horas.

TikTok é divertido, dinâmico e viciante — e é uma mídia social estratégica para empresas.

Da mesma forma que empresas construíram (e ainda constroem, claro) presença digital em mídias como Facebook, Instagram e YouTube, muitas também têm aprendido a como usar o TikTok para empresas.

De modo geral, maior parte dos usuários do TikTok são da geração Z (10 anos a 25 anos) — 60% dos usuários.

Caso eles façam parte do público-alvo da sua empresa, melhor ainda: você só precisará saber como usar o TikTok para empresas e, assim, conquistá-los.

O que nos leva ao próximo tópico:

Como sua empresa pode aproveitar o TikTok para se destacar no mercado?

Como dizem: “Se você estiver na crista da onda, aproveite”.

E é exatamente nesse momento que se encontra o TikTok, inclusive foi o aplicativo mais baixado no mundo em 2020 (sim, isso mesmo, superou o formidável e popular Facebook).

Para entender melhor como usar o TikTok para empresas, veja algumas possibilidades:

1 – Crie vídeos simples de um jeito descomplicado.

Você não precisa de profundos conhecimentos de edição para criar vídeos épicos.

Você nem sequer precisa perder tempo baixando um aplicativo de edição de vídeo porque o próprio TikTok dá a você as ferramentas básicas de edição.

2 – Hashtags Challenges.

A ideia é simples: você propõe aos usuários que participem de desafios no TikTok envolvendo o produto/serviço que você oferta.

Se feito da forma correta, você conseguirá conquistar grande visibilidade na plataforma e também novos seguidores/potenciais clientes.

TikTok para empresas: quais estratégias de marketing usar?

O TikTok, assim como outras redes sociais, são plataformas que possibilitam ótimas oportunidades para os negócios. No entanto, para obter sucesso, é importante implementar estratégias de marketing com inteligência.

Então veja algumas estratégias que você pode aplicar ao seu negócio dentro do TikTok para abrir essas oportunidades.

1 – Aplique o Marketing de Influenciadores.

Uma excelente forma de como usar o TikTok para empresas é o marketing de influência, isto é, fazer o marketing da sua empresa por meio de parcerias com indivíduos com grande poder de influência/liderança sobre seus potenciais clientes.

Na prática, você entrará em contato com esses influenciadores digitais no TikTok que, por vez, promoverão o produto/serviço da sua empresa por meio de vídeos engraçados/informativos.

Essa estratégia é eficiente porque usa não apenas vídeos dinâmicos/engraçados (o que já é um ponto positivo), mas também rostos conhecidos.

Quando usuários veem influenciadores digitais usando/recomendando algum produto/serviço, acabam sentindo-se mais confiantes e propensos a comprarem tal produto/serviço.

Dependendo de quão famoso um influenciador é e quantos vídeos precisará criar para promover um produto/serviço, por exemplo, o valor do serviço mudará. Atente-se apenas em escolher influenciadores alinhados à sua empresa.

Se você vende curso sobre desenho realista, por exemplo, influenciadores que falam sobre animes e animações são uma ótima escolha.

2 – Desenvolva relacionamento com futuros clientes.

O TikTok está inundado de potenciais futuros clientes, e tudo que você precisa fazer é investir num relacionamento com eles.

Você dificilmente os conquistará de imediato e, então, transformá-los em consumidores. Não é como as coisas funcionam. Você precisa investir tempo e dedicação até que eles finalmente comprem de você.

O que queremos dizer com isso? Queremos dizer: “Tenha calma”.

Você está aprendendo a como usar o TikTok para empresas. Você está, aos poucos, entendendo o potencial de marketing dessa plataforma.

Porém, antes que usuários finalmente digam “Sim”, é preciso tempo.

Portanto, enquanto desenvolve relacionamento com eles, você cria raízes na plataforma e torna sua marca mais e mais conhecida.

3 – Torne seus produtos/serviços conhecidos.

Não estamos falando de uma apresentação de produto/serviço tediosa e cinzenta.

Isso não funcionará no TikTok (e provavelmente em lugar nenhum).

Estamos falando de criar vídeos nos quais você apresenta um produto/serviço de forma natural, dinâmica e divertida.

Quando os usuários assistirem ao vídeo de apresentação do produto/serviço da sua empresa, ao invés de o ignorarem, permanecerão ali de olhos vidrados.

Por quê? Porque o vídeo de apresentação do produto/serviço em questão se parecerá com tudo menos com um vídeo de apresentação de produto/serviço.

Dicas básicas.

  • O conteúdo do Tiktok deve sim ser dinâmico e divertido, mas isso não significa que você deverá fazê-lo sem planejamento. Se você quer ter resultados positivos com seus conteúdos, dedique-se ao planejamento.
  • Invista em anúncios. Embora seus vídeos possam ganhar muitos acessos organicamente, incluir o tráfego pago no seu leque de estratégias potencializará ainda mais as coisas.

Agora que você sabe mais sobre como usar o TikTok para empresas…

Não deixe para depois e alavanque seu negócio.

Sua empresa precisa estar no lugar certo para conquistar os clientes certos — e com a popularidade do TikTok, investir esforços de marketing nessa plataforma é vital para o sucesso do seu negócio.

Aproveite as diversas possibilidades que o TikTok oferece, crie conteúdos incríveis e leve sua empresa ao próximo nível.

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