Como desflopar o TikTok? Saiba como agora!

Desflopar TikTok

Seus vídeos do TikTok tiveram baixo engajamento? Então significa que eles floparam no aplicativo.

Há muitos motivos para um vídeo postado no TikTok flopar, sendo alguns simples, outros, porém, nem tanto.


Neste artigo, você vai entender porque alguns vídeos do TikTok flopam, como desflopar e fazer sucesso no TikTok. Confira.

O que significa flopar no TikTok?

Na internet, flopar significa fracassar. Ou seja, quando alguém posta um vídeo no TikTok e tem baixo engajamento, podemos dizer que o vídeo flopou.

O TikTok é conhecido como uma plataforma onde vídeos viralizam com muita facilidade, mesmo sendo publicados por usuários anônimos.

Por essa razão, muita gente se sente motivado a criar conteúdo no TikTok, pois as possibilidade de um vídeo se tornar viral são muito grandes.

Muitos pessoas, que antes eram anônimas, se tornaram famosas depois que ingressaram no TikTok e um dos seus vídeos viralizou. É o caso do Khabi Lame que a pouco tempo era apenas mais um jovem anônimo.

Nesse contexto, muitos Tiktokers se esforçam para criarem vídeos que possam se tornar populares e angariar muitos seguidores.

No entanto, embora a plataforma torne muitos anônimos famosos, pode acontecer de alguns vídeos floparem.

Existe até mesmo a situação de pessoas que conseguiram tornar um dos seus vídeos virais, no entanto, o restante dos vídeos permaneceram com baixo engajamento.


Assim sendo, a seguir, vamos entender porque seus vídeos estão flopando e depois como desflopar seu TikTok.

Como eu descubro se o meu TikTok flopou?

Para saber se realmente os seus vídeos estão flopando no TikTok, você deve acessar o recurso de análise do aplicativo.

Na guia conteúdo, verifique se os seus vídeos estão com um número baixo de visualizações e se isso está ocorrendo na maioria dos seus vídeos TikTok.

Cheque também cada postagem individualmente. Veja como o TikTok tem distribuído o seu vídeo de acordo com cada seção do aplicativo.

Se em sua análise você perceber que seu engajamento é baixo, então isso pode significar que o seu TikTok está flopando.

Por que meus vídeos do TikTok estão flopando?

Por mais interessante que seja um vídeo, todo o criador de conteúdo sabe que isso, por si só, não é o bastante para garantir que um vídeo se torne viral.

A verdade é que a popularidade de um vídeo no TikTok depende de como o algoritmo decide entregá-lo para os demais usuários.

Nesse sentido, as informações que você fornece são essenciais para o algoritmo do TikTok interpretar o tipo de conteúdo postado e determinar como vai exibi-lo para os seus usuários.

Essas informações incluem palavras-chave do texto da publicação, hashtags incluídas, e também os textos que se encontram dentro do vídeo.

Se na estrutura da publicação não constar informações importantes do seu conteúdo, o TikTok terá mais dificuldades em mostrar o seu vídeo para as pessoas certas.


Outros fatores importantes incluem qualidade do vídeo, quantidade de texto inserido no vídeo; áudio ou música utilizado.

Vídeos de baixa qualidade de imagem (embaçados), ou que contenha muito texto na tela, ou ainda, que usem som original, apresentam desempenho inferior.

Sendo assim, as informações da publicação, bem como o vídeo em si podem ser os motivos dos seus vídeos do TikTok floparem.

Como desflopar o TikTok?

Para desflopar o TikTok você deve otimizar seus vídeos para atender os gostos do algoritmo do TikTok.

A otimização torna possível você indicar ao aplicativo para qual público o seu conteúdo é mais adequado e, dessa forma, obter taxas maiores de engajamento.

Otimizar é basicamente estruturar a publicação do seu vídeo TikTok adotando as práticas mais recomendadas.

Você pode otimizar seus vídeos do TikTok com as seguintes ações.

1 . Qualidade do vídeo.

A qualidade do seu vídeo é muito importante para você conseguir desflopar seu TikTok.

Em geral, as principais mídias sociais prezam pela experiência do usuário. Elas estão sempre monitorando as reações dos usuários diante de um conteúdo exibido a eles.

Quando identificam que uma publicação não oferece uma boa experiência, automaticamente elas reduzem o alcance desse conteúdo.


Nesse sentido, o TikTok não é diferente. Vídeos com baixa qualidade comprometem a experiência do usuário e, portanto, podem perder alcance por isso.

Sendo assim, é importante garantir que seus vídeos tenham uma boa qualidade e assim ofereçam uma boa experiência.

Uma dica simples para evitar que o seu vídeo fique com uma imagem embaçada é você limpar antes a câmera do dispositivo.

Além disso, procure gravar seus vídeos do TikTok em locais com boa iluminação. Evite gravar durante à noite ou em locais escuros.

2. Informações da publicação.

Como já foi dito, as informações da publicação são importantes no sentido de indicar ao TikTok para qual público o seu vídeo é adequado.

Essas informações incluem o texto da publicação, as hashtags e os textos inclusos dentro do vídeo.

Você pode comprovar isso fazendo uma rápida pesquisa no aplicativo. Ao pesquisar por qualquer termo, será exibido para você vários vídeos relacionados à sua pesquisa.

desflopar tiktok

Os vídeos que aparecem no resultado da busca são exibidos porque possuem em suas informações os termos que você pesquisou.

Sendo assim, para desflopar seu TikTok, uma das estratégias é otimizar sua publicação para seu público-alvo.

Essa otimização é feita inserindo as palavras-chave do conteúdo abordado na legenda do post e também incluindo as hashtags relacionadas.


Por exemplo, se o seu conteúdo de vídeo é sobre dicas de filmes na Netflix, inclua no texto da legenda a palavra-chave “dicas de filmes” e use hashtags como #dicas #netflix e #filmes.

Como dica, mescle hashtags como #foryou, #viral, #tiktok e outras com hashtags específicas. Desse modo, você obterá mais chances de ver o seu vídeo do TikTok viralizar.

3. Conteúdo do vídeo.

O tempo todo novas tendências estão surgindo no TikTok. Quando um conteúdo viraliza, é comum outros usuários fazerem vídeos com o mesmo conteúdo.

Isso acontece com mais frequência em vídeos que envolvem danças e challengers. Ao aparecer uma nova tendência no TikTok, os vídeos publicados são postos em alta no aplicativo.

Por esse motivo, para desflopar o seu TikTok, é recomendado que você crie vídeos com base nos conteúdos em alta no aplicativo.

Assim, acompanhe quais são os conteúdos de vídeo em alta no TikTok e busque criar vídeos com base neles.

Uma dica é você entrar na seção descobrir do aplicativo e ver o que está em alta no momento. Assista os vídeos e se inspire neles para criar o seu.

desflopar tiktok

Outro ponto importante são os áudios que você usa em seus vídeos. É comum usuários usarem áudio original em seus vídeos do TikTok.

Isso não é problema se você propositalmente criar seu vídeo com o seu próprio áudio. Agora, se o seu vídeo incluir uma música ou áudio de fundo, então você deve ter atenção.

Isso porque você pode se deparar com várias versões de um mesmo áudio e, embora sejam iguais, o ideal é você usar aquele que realmente viralizou e não as outras versões.


Busque criar seu vídeos usando músicas ou áudios que estão em alta no momento. Com isso, seu TikTok terá maiores chances de desflopar se o engajamento estiver muito baixo.

Por fim, tente ser o mais autêntico e criativo possível em seu vídeo. Dessa maneira, você conseguirá atrair a atenção das pessoas.

Conclusão

O TikTok é uma mídia social que oferece grandes oportunidades para os criadores de conteúdo crescerem rápido e angariar seguidores.

Se você estiver enfrentando constantes dificuldades de ter engajamento nos seus vídeos, é importante você começar a buscar meios para desflopar o seu TikTok.

Para isso, você precisa criar bons conteúdos de vídeo e otimizá-los para o algoritmo do TikTok.

Você pode melhorar o seu conteúdo analisando as métricas da sua conta TikTok. Por meio da análise você poderá identificar quais são os seus vídeos que mais se destacaram.

Então poderá começar a se inspirar neles para criar novos vídeos.

Siga as dicas deste artigo e você, com toda certeza, conseguirá melhorar o engajamento do seu TikTok e desflopar sua conta.

E aí, gostou das dicas? Conte para nós nos comentários. Até a próxima.