Fazer anúncio no TikTok
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TikTok Ads: como criar seu anúncio em 3 passos

Grandes marcas têm usado anúncios do TikTok Ads para promoverem produtos em campanhas publicitárias.

Contando com uma segmentação avançada e recursos exclusivos para fazer anúncios, o TikTok Ads é diferente de muitas das plataformas digitais concorrentes. E, quando usado de forma correta, pode trazer excelentes resultados.

Neste guia, você aprenderá passo a passo como criar anúncios no TikTok ads e veicular seu vídeo patrocinado no aplicativo.

Como criar anúncio no TikTok ads

A primeira etapa para fazer anúncio no TikTok Ads é criar uma conta por meio de um cadastro no TikTok Ads.

A página inicial do TikTok ads pode aparecer no idioma inglês para você. Se isso acontecer, altere as configurações de idioma para Português do Brasil clicando em English no canto superior à sua direita da tela.

Após isso, efetue seu cadastro para começar a anunciar no TikTok com o TikTok ads.

cadastro no tiktok ads

 

 

Preencha a ficha com seus dados pessoais e responda algumas perguntas sobre o seu negócio, como área de atuação e o que deseja promover.

Após aprovado, você deverá efetuar login na conta e então poderá criar os anúncios no TikTok Ads.

O processo de criação de anúncio no TikTok é parecido com os de outras mídias sociais. Ao fazer seu login, você já estará na tela de criação de anúncios.

Passo 1 – Configurando a campanha.

A primeira etapa é selecionar o objetivo da sua campanha. Cada um dos objetivos publicitários possuem uma breve descrição do que é.

Neste guia, vamos configurar uma campanha de Tráfego no TikTok ads.

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Na tela seguinte, você configurará o nome da sua campanha e o seu orçamento para veicular o anúncio. Por padrão, o TikTok ads preenche um nome de campanha.

Exclua o texto e preencha o campo com o nome personalizado da sua campanha. Em seguida, você deve configurar o seu orçamento para o anúncio.

Da mesma forma, por padrão, na seção Orçamento, a opção Sem limite estará marcada. Desmarque essa opção. Em seguida, selecione o método de gasto do seu orçamento.

Há duas opções: diário e vitalício. No orçamento diário, você define o valor máximo de orçamento que o TikTok poderá gastar por dia com a sua campanha.

Já na opção vitalício, você define o valor total que deseja gastar com sua campanha e o TikTok realiza a distribuição desse orçamento durante o período em que a campanha estiver ativa.

Neste exemplo, selecionamos a opção vitalício e definimos um orçamento total de R$ 500. Em seguida, clique em Continuar.

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Passo 2 – Configurando o grupo de anúncios.

Na página Grupo de anúncios, você configurará para onde quer direcionar o usuário que tocar no link do seu anúncio. Você verá duas opções: App ou Website.

Logo abaixo, é possível marca a opção Usar o Pixel do TikTok para rastrear o website. Neste caso, você precisará possuir o Pixel do TikTok instalado na página de destino do seu anúncio.

Na próxima seção, Posicionamentos, você pode selecionar onde os seu anúncios podem ser exibidos. Neste exemplo, escolhemos a opção Posicionamento automático.

Dica: o posicionamento automático permitirá o TikTok veicular o anúncio nas oportunidades de posicionamentos de melhor custo/benefício.

Observe que há uma coluna à sua direita. Ela exibe o tamanho do público potencial do seu anúncio. Essas informações mudam conforme as suas configurações de segmentação de público e posicionamento do anúncio.

Em seguida, role a página.

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Em Orçamento e programação, novamente, selecione o seu modelo de orçamento e valor financeiro. Defina o período de veiculação do anúncio em Programação e, em Divisão do dia, selecione se o seu anúncio deve veicular o dia todo ou em hora específica.

Em Lances e otimização, você pode definir sua meta de otimização e estratégia de lance. Quando você define uma meta de otimização, você diz qual é a principal métrica que deseja acompanhar em sua campanha.

Dica: recomendamos que você teste até encontrar o melhor valor de lance para os seus anúncios, pois, dessa forma, você poderá ter mais controle sobre o ROAS do seu investimento.

Em anúncios no TikTok ads, você pode otimizar seus anúncios para conversão, clique ou impressão, e seus lances serão otimizados com base na meta que você escolher.

Ao escolher, por exemplo, a conversão como sua meta, seu anúncio será veiculado para as pessoas com maior probabilidade de conversão para seu produto ou serviço.

Neste caso, para rastrear todas as ações que significam uma conversão (por exemplo, downloads de aplicativos ou envios de formulários), você deve criar eventos de conversão clicando na barra superior do painel em Ativos e depois em Eventos.

Prosseguindo com a configuração do anúncio, selecione a opção Bid cap para definir seu lance. O valor que você inserir será o máximo que o TikTok poderá cobrar por cada clique recebido.

Os preços das metas de Conversão são definidas através do método de lance CPC (custo por clique), cuja função é que seus anúncios sejam exibidos para os usuários com maior probabilidade de executar as ações que você anseia.

Desse modo, com CPC, ao fazer anúncios no TikTok Ads, você determina lances para o custo de conversão individual esperado, mas paga por CPC (custo por clique).

Portanto, o TikTok Ads escolhe automaticamente os lances baseado nas suas configurações, assim aproximando o custo da sua campanha do seu preço-alvo.

Agora, se você optar em fazer anúncio no TikTok Ads usando a meta Clique, o custo será calculado e cobrado com base no CPC, com o anúncio sendo otimizado para gerar o maior número possível de cliques.

Por fim, se você escolher a meta Impressão como sua meta, seu anúncio será cobrado com base em CPM (custo por mil), o que indica o preço de mil impressões.

O TikTok Ads também oferece a opção Otimização inteligente que, estando ativada, seus lances serão constantemente ajustados e otimizados para aumentar as conversões.

Caso você opte por clique ou a impressão como sua meta, recomendamos que é melhor desativar a otimização inteligente.

Ao concluir, clique em Avançar.

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Em configurações avançadas, você pode definir como o TikTok deve gastar seu orçamento: modo padrão ou acelerado.

  • Modo padrão: seu orçamento é distribuído de forma equilibrada durante o período de veiculação definido. Essa opção é útil para dar ao TikTok ads melhores condições de encontrar oportunidades mais adequadas para os seu limite de lances.
  • Modo acelerado: o TikTok gastará seu orçamento imediatamente ao encontrar uma oportunidade. Essa opção não pode ser habilitada se a opção Lowest cost estiver ativa.

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Passo 3 – Configurando seu anúncio.

Agora você pode configurar um nome personalizado para seu grupo de anúncios, ou deixe o nome gerado aleatoriamente pelo TikTok.

Vincule sua conta do TikTok ao TikTok ads. Para isso, em Identidade, ative a opção Usar a conta do TikTok para veicular Spark Ads e vincule seu perfil do TikTok.

Em Detalhes do anúncio, deixaremos padrão. Agora, role a página.

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Você pode importar seu vídeo ou utilizar uma publicação da sua conta. Neste exemplo, utilizamos uma postagem feita na conta. Em Texto, você pode alterar o texto do anúncio que será exibido.

Depois role a página novamente.

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Aqui, defina a URL de destino do clique no anúncio. Depois, você pode definir o botão para a chamada de ação (Call to action) do usuário.

Deixe dinâmico se quiser que o TikTok encontre automaticamente a melhor chamada de ação para o seu anúncio.

Role a página novamente.

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Você pode definir opcionalmente URLs para rastrear os cliques recebidos no anúncio. Use essas opções para identificar os cliques no anúncio no painel do Google Analytics.

Finalmente, clique em Enviar. Seu anúncio ficará em status de analise e, se estiver tudo correto, ele será aprovado e começará a veicular conforme a programação definida.

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Otimize seu anúncio do TikTok

Foque em apenas uma chamada de ação para aproveitar todo potencial para o seu link de redirecionamento. Por exemplo, se você deseja downloads do seu aplicativo, distraia os espectadores redirecionando-os para a tela de download do aplicativo.

A descrição nos anúncios do TikTok Ads é limitada a 80 caracteres. Portanto, use gatilhos mentais estratégicos na chamada de ação usando o Kit de criação de vídeo.

Como todas as descrições de anúncio são exibidas na parte inferior da tela, coloque seus principais elementos criativos no meio da tela para evitar poluição visual.

Busque também explorar as várias opções de segmentação e elementos criativos antes de restringir o anúncio às combinações de elementos mais bem-sucedidas.

Dica profissional

Além do Kit de criação de vídeo, explore a ferramenta Automação otimizada de criativos. Ela aceita fazer upload de até 10 imagens ou 5 vídeos, 5 textos de anúncios e 1 CTA.

Após isso, a ferramenta combinará seus recursos de criativos em vários anúncios. Ele testará uma variedade desses anúncios em toda a sua campanha e, no final, te dará a melhor combinação possível ao seu público-alvo.

Por fim, temos a ferramenta Página de destino. Ela utiliza as imagens da URL inserida e combina essas imagens com a música para gerar automaticamente anúncios em vídeo.

Conclusão

O TikTok é a rede social que mais tem atraído usuários da geração Z. Com esse novo formato de rede social, tudo o que estamos acostumados sobre anúncios on-line precisa ser revisto.

O aplicativo chinês, sem dúvidas, tem grande potencial para atingir públicos relevantes e ser uma ferramenta poderosa para marcas e empresas.

Para ter sucesso, integre as ferramentas da plataforma, como o Pixel aos seus principais canais, e rastreie seu público-alvo para anúncios posteriores.

Neste guia, você aprendeu como criar anúncios no TikTok. Agora é por em prática e ter sucesso.

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