TikTok Análise: como ativar e entender as métricas 2023

tiktok analise aveli.com .br
Publicidade

O TikTok análise é uma ferramenta útil para Criadores de conteúdo e Influenciadores obterem informações relvantes do seu público.

Neste artigo, você aprenderá o que é o painel Análise das contas do TikTok, como ele funciona, como encontrá-lo e como entender as métricas relacionadas à sua conta TikTok. Confira.

O que é o TikTok Análise?

TikTok Análise é um painel exclusivo do aplicativo TikTok que fornece métricas de desempenho de uma conta TikTok em um determinado período.

Com ele, é possível obter dados completos do desempenho geral da conta, além de dados individuais de cada vídeo postado.

Neste painel, você pode obter métricas relevantes do desempenho dos seus vídeos publicados no aplicativo.

Essas métricas são úteis para entender o desempenho geral da sua conta, saber como o seu público reagiu aos seus vídeos e obter insights que possam ajudá-lo criar conteúdos ainda melhores no seu TikTok.

As métricas que você encontra no TikTok Análise incluem os seguintes dados:

  • Visualizações de vídeo.
  • Visualizações de perfil.
  • Curtidas.
  • Comentários.
  • Compartilhamentos.
  • Seguidores.
  • Número de vídeos que você publicou.
  • Número de lives que você realizou.

Como ativar o TikTok Análise?

Publicidade

Para acessar as análises do TikTok e encontrar as métricas relacionadas à sua conta, é necessário converter sua conta pessoal para uma conta de criador ou conta corporativa.

Ou seja, você não terá acesso às métricas se você possui uma conta pessoal. Então se você deseja ter acesso aos dados de engajamento dos seus vídeos, você deverá converter sua conta.

Importante: após migrar da conta pessoal para a conta de criador ou corporativa, os dados dos seus vídeos publicados não serão exibidos. Somente a partir dos novos vídeos publicados após a migração é que você poderá acessar as métricas. Além disso, você precisará aguardar cerca de 7 dias para outras informações, como seguidores e outros ficarem disponíveis.

Para ativar o recurso análise do TikTok, siga as etapas:

  1. Entre na sua conta TikTok.
  2. Vá para a página do seu perfil.
  3. No canto superior à direita, toque no ícone das três linhas à sua direita.
  4. Localize e toque em Gerenciar conta.
  5. Toque em Trocar para conta de Criador ou Trocar para conta Corporativa.

Como acessar o recurso de Análise do TikTok?

Se você migrou da sua conta pessoal para uma conta de criador ou conta corporativa, significa que você já pode acessar as analises da sua conta TikTok.

Ao acessar as analises, você verá uma página contendo informações sobre o público em geral, desempenho de conteúdo e métricas da sua conta.

Essas informações são importantes para entender a relação entre o conteúdo da conta e o algoritmo do TikTok.

Para você acessar o painel Análise do TikTok, siga as etapas a seguir.

  1. Entre na sua conta TikTok.
  2. Vá para a página do seu perfil.
  3. No canto superior à direita, toque no ícone das três linhas paralelas na horizontal.
  4. Toque em Ferramentas do criador.
  5. Toque em Análise.

Entendendo as informações do painel de análise do TikTok

Publicidade

Na seção Análise das contas TikTok, você encontrará dados relativos aos seus vídeos publicados. Cada dado exibido possui sua utilidade na interpretação do desempenho dos seus vídeos.

Esses dados são muito úteis se você, por exemplo, quer encontrar novos e melhores conteúdos para o seu TikTok, pois analisar os dados da sua conta lhe fornecerá muitas ideias.

Entender cada métrica ajudará você a melhorar o seu conteúdo, pois você poderá identificar a partir dos dados exibidos quais dos seus vídeos obtiveram os melhores resultados.

No painel de análise do TikTok você encontrará quatro guias: Visão geral, Conteúdo, Seguidores e LIVE.

Em cada seção, será possível você determinar os períodos que você deseja analisar, podendo escolher entre 7, 28 ou 60 dias atrás.

Também é possível personalizar o período que você quer analisar, abrangendo o período máximo de 60 dias.

Visão geral do perfil.

A seção Visão geral do perfil exibe as informações gerais com gráficos dos últimos 7, 28 ou 60 dias (basta você selecionar) sobre as visualizações de vídeo, de perfil; curtidas, comentários, compartilhamentos, seguidores, conteúdo e live.

Encontrando métricas de visualizações de vídeo.

Aqui você poderá acompanhar a evolução do volume de visualizações dos seus vídeos, que é o número total de vezes que seus vídeos do TikTok foram visualizados. Esses dados são detalhados por dia.

Esta seção do TikTok Análise é útil para analisar, a partir de um panorama geral, se o tema de conteúdo da sua conta gera resultados satisfatórios em termos de engajamento.

Você pode aproveitar este painel para, por exemplo, testar temáticas de conteúdo e fazer comparações de resultados.

Ou seja, sabendo que o TikTok ainda é uma plataforma em evolução, as métricas do TikTok Análise poderão orientar você no estilo e abordagem de conteúdo que mais engaja seus seguidores.

Portanto, teste, observe e compare os períodos. Dessa forma, você poderá fazer os ajustes necessários para entregar o melhor conteúdo possível.

Publicidade


métricas tiktok

Encontrando métricas de visualizações de perfil.

A métrica Visualizações de perfil mostra quantas vezes seu perfil do TikTok foi visualizado em determinado período. Como essas informações são separadas por dia, você pode ver qual conteúdo está levando os usuários a visitar seu perfil.

Além disso, as estatísticas deste painel no TikTok Análise ajudam a saber e entender o nível de popularidade da sua conta.

Por exemplo, se a sua conta recebeu poucas visitas, isso indica que há um baixo volume de descobertas do seu perfil pelos Tiktokers.

Porém, se a sua conta recebe muitas visitas, obviamente o seu conteúdo está produzindo alta popularidade e descobertas.

métricas tiktok

Localizando número de seguidores no TikTok.

Para encontrar qual seu percentual de seguidores por sexo ou número total de seguidores, siga as etapas:

  1. Entre no seu perfil.
  2. Toque nas três linhas paralelas na horizontal localizadas no canto superior à direita.
  3. Toque em Ferramentas do criador, depois toque em Análise.
  4. Por fim, toque na guia Seguidores.

O gráfico de seguidores do TikTok Análise mostra o total de seguidores e suas informações demográficas.

As métricas sobre seguidores podem ser usadas para relacionar o conteúdo com os seguidores da conta.

Assim, observando os dias em que você publica vídeos e comparando os resultados com o crescimento de seguidores, você poderá avaliar se os seus vídeos foram atraentes o bastante para levar os usuários a seguir sua conta.

tiktok análise

Dados de conteúdo publicado.

A seção Conteúdo nas análises do TikTok Análise apresenta informações sobre os vídeos publicados.

Sendo assim, é possível ver o total de visualizações dos vídeos dos últimos 7 dias. As informações são exibidas na ordem dos vídeos mais recentes.

Além disso, esta seção mostra quais dos seus vídeos foram mais populares para sua conta nesse período, bem como o número total de visualizações que esses vídeos somaram nos últimos 7 dias.

Ou seja, através desta seção, é possível você fazer uma análise dos assuntos explorados no conteúdo do seu vídeo, descobrindo quais são os que tiveram maior popularidade.

Desse modo, você saberá quais assuntos apresentam resultados melhores, e assim testá-los em novos vídeos.

métricas tiktok

Por outro lado, se você deseja obter informações de uma postagem individual, basta tocar na miniatura da postagem para abrir seu painel particular. As análises para cada postagem apresentam:

  • Alcance total do vídeo.
  • Contagem total de curtidas.
  • Número total de comentários.
  • Total de compartilhamentos.
  • Tempo de reprodução do vídeo.
  • Total médio de visualização de vídeo.
  • Assistiu ao vídeo completo.
  • Público atingido.
  • Visualização de vídeo por seção.
  • Visualização de vídeo por região.

tiktok análise

Como fazer análise dos dados no TikTok?

Publicidade

Essas informações do TikTok Análise são relevantes para você ter uma noção das variações de resultados que cada assunto apresenta.

Nesse sentido, existem vídeos que geram maior engajamento (curtidas e comentários), outros no entanto apresentam maior volume de compartilhamentos. Desse modo, você saberá qual assunto explorar para obter determinado objetivo em sua conta.

Outras informações como as relacionadas ao tempo de reprodução do vídeo são importantes para entender a eficiência do o estilo ou formato do vídeo. Isso porque, embora o assunto seja interessante, diferentes formas de abordagem apresentam resultados diferentes em termos de tempo de reprodução.

Como sugestão, você pode abordar um mesmo assunto de modos diferentes, testá-los e fazer uma análise no TikTok Análise para saber qual é capaz de fazer o usuário passar um tempo maior assistindo o vídeo.

Dados sobre público e seguidores.

A seção Seguidores nas análises do TikTok apresenta os dados demográficos do seu público. Nessa seção, você visualizará uma divisão por sexo e uma porcentagem do seu público-alvo por local.

Além disso, existem os dados dos territórios do público-alvo que ajudam a identificar se um conteúdo específico combina com diferentes dados demográficos do público.

Portanto, ao revisar o envolvimento do território para postagens individuais, você pode comparar esses dados com os territórios do público geral revelados na seção Seguidores.

Assim, no TikTok Análise, observe se diferentes formas de conteúdo ressoam com novos públicos de diferentes locais. Se você perceber que certas postagens têm melhor desempenho em determinados locais, você pode aumentar o volume de publicações semelhantes.

Conclusão

Neste artigo, você aprendeu o que é o TikTok Análise, o que são as métricas do TikTok e como entender cada uma delas.

Como visto, as métricas disponíveis são úteis para entender e analisar o desempenho dos vídeos postados no TikTok e, dessa forma, melhorar o conteúdo.

Se você deseja se tornar um Tiktoker famoso e fazer sucesso, então saiba que essas informações serão muito importantes na sua estratégia de conteúdo no TikTok.

E aí, você gostou das dicas? Compartilhe sua opinião nos comentários. Até a próxima!

Publicidade

Você curtiu?

×