Informações do Instagram: saiba analisar as métricas e melhorar seus posts

Como ver as informações das publicações do Instagram (aveli.com.br)

 

Neste artigo, vamos aprender como ver as Informações do Instagram. Vamos aprender como analisar as métricas, encontrar insights e melhorar o conteúdo.

Como ver as Informações do Instagram

O recurso Informações do Instagram é uma seção que exibe as informações da conta do Instagram. Para ver as informações do Instagram, entre no perfil e toque no ícone   . Em seguida, toque em “Informações“.

Será exibida a seção “Visão geral” contendo informações gerais da conta do Instagram. Dessa forma, é possível ver estatísticas do Instagram, como:

  • Contas alcançadas
  • Interação com o conteúdo
  • Total de seguidores

informações do Instagram aveli.com.br

Além da visão geral, podemos ver também a seção “Conteúdo que você compartilhou“. Nela, podemos ver as informações das publicações do feed de notícias e stories.

informações de publicações do instagram (aveli.com.br)

Como analisar as métricas do Instagram

Após encontrar as informações do Instagram, chegou a hora de aprender a analisar cada uma delas. O primeiro passo é determinar o período de análise.

Sendo assim, há dois períodos disponíveis para ver nas informações do Instagram:  7 ou 30 dias.

Dessa forma, definimos qual período desejamos analisar. Logo após, vamos ver cada seção das informações do Instagram para encontrar Insights.

Como analisar o alcance da conta do Instagram

Na seção contas alcançadas, vemos as informações do Instagram relativas ao alcance das publicações do período definido. Aqui, encontramos informações como alcance e impressões.

Essas informações nos dizem como foi o desempenho das publicações no intervalo definido.

As informações que vemos aqui, revelam o desempenho de exibição dos posts no Instagram. Sendo assim, registre os dados e compare-os com períodos anteriores.

Informações-alcance-impressões-instagram-aveli.com.br

Uma maneira de analisar é descobrir qual é a média de alcance das publicações. Em seguida, verifique se individualmente as publicações apresentam um alcance próximo da média.

Dessa forma, é possível entender como o alcance está distribuído, e se a distribuição é equilibrada entre os posts.

Caso o alcance não esteja equilibrado entre os posts, presume-se que não há harmonia entre o conteúdo da conta.

Como analisar as interações com os posts do Instagram

Nessa seção, podemos ver as informações do Instagram sobre as interações com as publicações. Sendo assim, podemos ver o total de curtidas, comentários, salvamentos e compartilhamentos das publicações.

Além disso, pode-se ver as interações com os stories, vídeos IGTV, publicações e stories mais relevantes.

Informações-curtidas-comentários-instagram-salvamentos-(aveli.com.br)

Aqui, podemos analisar cada publicação. O objetivo é ver quais apresentam desempenhos melhores ou piores que as demais.

Desse modo, faça algumas perguntas para obter insights das informações do Instagram. Por exemplo, pergunte:

  • Por que X post teve um engajamento maior que os demais? 
  • Qual é a razão de Y post ter mais salvamentos — ou comentários, ou compartilhamentos, ou curtidas — que outros? 
  • Quais os elementos dos posts mais relevantes foram importantes para o seu desempenho?

Assim, devemos ver nas informações do Instagram os dados que possam responder essas perguntas. Dessa maneira, encontraremos as respostas que podem nos ajudar a entender como melhorar o conteúdo.

Como ver informações do Instagram sobre os seguidores do perfil

Nessa seção, podemos encontrar todas as informações sobre os seguidores da conta. Nesse sentido, através dessas informações, conhecemos mais os nossos seguidores.

Assim, podemos descobrir aspectos como idade, gênero e regiões em que estes seguidores residem.

informações-instagram-seguidores (aveli.com.br)

Essas informações são úteis para entender o ambiente demográfico em que as publicações são exibidas. Isto é, podemos entender o porque o desempenho das publicações que vemos nas informações ocorrem daquela forma.

Para ilustrar, consideremos um perfil cujo público-alvo seja o sexo feminino. Não faria muito sentido se nas informações do Instagram, o público em grande maioria fosse masculino.

O mesmo se aplica se o foco do público-alvo divergir quanto a idade e região. Portanto, conhecer as informações demográficas dos seguidores é muito importante para entender o desempenho da conta.

Como ver as informações do Instagram no aplicativo Facebook Business Suite

Outra maneira de encontrar as informações das publicações do Instagram é por meio do aplicativo Facebook Business Suite. Nele podemos encontrar essas informações disponíveis de forma diferente.

Nesse aplicativo, podemos ver as mesmas métricas que encontramos nas informações do Instagram. No entanto, no aplicativo, pode-se analisar as informações tanto do Instagram quanto da página do Facebook.

Abra o aplicativo e toque no ícone . Depois toque em “Informações“. Dessa maneira, podemos ver as informações do Instagram ou facebook.

informações instagram e facebook

Como ver todos os stories publicados no Instagram

Uma informação relevante também é analisar a frequência de publicações de stories. Isso porque a frequência de postagens influencia diretamente na estratégia de aumentar o engajamento.

Sendo assim, uma maneira de ver todos os stories publicados no Instagram é seguir os seguintes passos.

Vá para o perfil e toque no ícone . Em seguida, toque em ” Arquivar”. Na sequência, toque no ícone . Nele, podemos ver todas as publicações de stories por dia.

publicações de stories aveli.com.br

Conclusão

Nesse artigo, aprendemos como ver as informações das publicações do Instagram, como analisá-las e obter insights para melhorar o conteúdo.

Recomendamos que os criadores de conteúdos analisem com regularidade essas informações. Desse modo, pode-se ao longo do tempo ajustar o conteúdo das publicações e melhorá-los.

Dessa maneira, é possível obter os melhores resultados.

Comentários

Leia Mais
como criar um guia do Instagram
Guia do Instagram: descubra o que é, como funciona e como usar