dicas TikTok
dicas TikTok

7 dicas para TikTok que farão seus vídeos bombarem

Quer conhecer dicas para TikTok capazes de aumentar seu engajamento e render muitas visualizações em seus vídeos? Então fique, leia até o final e descubra agora mesmo!

Nem só de ideias próprias vivem os criadores de conteúdo. Pode haver muitas razões para você estar por aqui buscando dicas para TikTok.

Às vezes as ideias não fluem como de costume, ou não surgem por algum motivo, e isso interfere muito na criação dos seus vídeos, e por consequência, seu TikTok corre o risco de ficar flopado.

Então buscar inspirações, dicas e ideias pode ser uma opção viável para ativar a criatividade em estado de “hibernação” e retomar o trabalho a todo vapor.

Se este é o seu caso – ou não, o importante é que você quer dicas – então esse artigo será de muita ajuda para você. Conheça a seguir sete dicas para TikTok que farão seus conteúdos bombarem.

7 dicas mais eficazes para aplicar no seu TikTok

A seguir, conheça uma lista contendo as dicas mais eficazes para usar no seu TikTok. Todas elas são comprovadas e com certeza trarão bons resultados para você.

Dica 1:  Poste todos os dias.

Embora pareça que o algoritmo do TikTok considere somente a estrutura e o conteúdo do vídeo para definir seu alcance e para quem exibi-lo, existe mais um fator determinante.

O algoritmo do TikTok também leva em conta o histórico do seu perfil. Informações do perfil, envolvimento com seguidores, quantidades de curtidas e número de seguidores também são dados que influenciam no número de visualizações do seu vídeo.

Nesse sentido, a dica para TikTok é, quanto mais vídeos você postar, mais engajamento, envolvimento, curtidas e seguidores você acumulará, e por consequência, o  engajamento dos seus vídeos crescerá à medida que você cria mais conteúdo.

Dica 2: Use hashtags que estão em alta.

Somente possuir muitos seguidores não é garantia de que seu vídeo irá viralizar. É necessário estruturá-lo para indicar ao algoritmo qual é o seu objetivo.

Um dos vários itens que compõem essa estruturação é incluir as hashtags do momento, isto é, hashtags que estão em alta. Elas são a chave para o sucesso do seu vídeo.

As hashtags possuem o papel de categorizar um conteúdo. Quando você usa hashtags populares, o TikTok adiciona seu vídeo a página da hashtag e exibe-o para pessoas que apresentam potencial de gostar do seu vídeo.

Sendo assim, a dica de TikTok é descobrir quais são as hashtags que estão em alta e incluí-las em seus próximos vídeos. Você pode fazer isso tocando nas hashtags e depois adicionando em seus favoritos.

DICA: é importante que você adicione também as principais hashtags da plataforma.

Dica 3: Não apague seus vídeos publicados.

Muitos usuários, geralmente, após alguns dias ou semanas depois de postar seus vídeos, excluem seus vídeos que aparentemente floparam (fracassaram).

Este é um erro muito comum. Embora um vídeo possa viralizar rapidamente em algumas horas, isso não quer dizer que se isso não ocorrer ele não poderá viralizar depois.

Existe muitos relatos de criadores de conteúdo que afirmam que mesmo após algumas semanas, e até meses após postarem seus vídeos, de repente, eles começaram a receber engajamento.

O TikTok não tem uma regra curta de vida útil de conteúdo. Ele é semelhante ao YouTube. Por isso, a dica de TikTok é, mesmo que seu vídeo não receba engajamento nos primeiros momentos, não o exclua por isso.

Deixe-o no feed, pois ele ainda pode viralizar depois de um tempo, ou quem sabe outros dos seus vídeos viralizem e os visitantes do seu perfil também podem assistí-lo e gostarem.

Dica 4: Coloque títulos nos seus vídeos.

É muito comum as pessoas percorrerem a página “Para você” pulando de vídeo em vídeo até encontrarem algo que as interessem. Por isso, necessariamente, você deve encontrar formas de “fisgá-las” logo nos primeiro segundos.

Uma maneira eficaz de você conseguir essa façanha é incluir um título no seu vídeo. Você pode adicionar na parte de cima um título com poucas palavras.

Ao fazer isso, quando as pessoas que estiverem rolando o feed da página “Para você” se depararem com o seu vídeo, elas saberão imediatamente do que se trata.

Além disso, essa dica de TikTok também é eficaz porque contribui para a otimização do seu vídeo. Ao incluir palavras-chave no conteúdo do vídeo – usando a ferramenta de texto nativa do TikTok – o algoritmo pode usar esse dado para direcionar seu vídeo às pessoas certas.

Dica 5: Use músicas e sons que estão em alta.

Assim como é importante usar hashtags do momento em seus vídeos, sons e hits musicais também são essenciais.

No momento de adicionar um som ao seu novo vídeo do TikTok, a dica é incluir sons que contenham a etiqueta “popular” ou músicas que contenham a etiqueta com o logomarca azul do TikTok.

Você ainda pode checar as seções Lista de reprodução – você pode encontrar sons de acordo com o seu nicho – Viralizou, Challlenge e Lançamentos.

dicas TikTok

Dica 6: Reproduza os vídeos que viralizaram no seu nicho.

Inspire-se no que tem atraído a atenção dos usuários do TikTok no seu nicho. Descubra os vídeos que estão bombando pesquisando por hashtags relacionadas na página Descobrir.

Crie seu próprio vídeo TikTok inspirado nos vídeos que já viralizaram no seu nicho. Essa é uma excelente forma de você obter mais engajamento e novos seguidores.

Observe a estrutura, conteúdo e outros dos vídeos que bombaram. Analise cada detalhe e busque encontrar uma forma original de criar seu próximo vídeo seguindo os modelos de vídeos que fizeram sucesso.

7: Analise as métricas do TikTok.

Na seção do TikTok análise, você encontra uma série de informações úteis que podem direcionar você no sentido de corrigir erros e encontrar oportunidades.

Analise quais dos seus vídeos obtiveram maior engajamento, compartilhamentos, curtidas, visualizações e outros, e tente identificar quais elementos contribuíram para o sucesso de determinados vídeos e outros não.

Ao identificar esses pontos, você poderá obter insights que auxiliarão você na produção de novos vídeos melhores e com mais chances de bombar no aplicativo.

Conclusão

Neste artigo, você encontrou seis dicas eficazes para TikTok que você pode começar a usar hoje mesmo.

Como visto, a otimização do seu vídeo junto com uma estratégia de postagem regular na plataforma, podem contribuir significativamente para um melhor desempenho dos seus vídeos.

Comece hoje mesmo a aplicar essas dicas no seu perfil e, sem dúvidas, você verá seus vídeos subirem para outro patamar e, quem sabe, você pode ser o próximo famoso do TikTok.

Você curtiu?