Como ser verificado no Instagram: 6 dicas para conquistar o cobiçado selo azul

verificado no instagram
Publicidade

Quer descobrir como conquistar o selo de verificado para o seu perfil do Instagram?

Descubra neste guia como obter o cobiçado selo azul com passos simples para enviar uma solicitação de verificação ao Instagram.

Saiba como se inscrever para a verificação no Instagram e confira algumas dicas para ajudá-lo a se qualificar.

O que significa o selo azul verificado no Instagram?

O selo de verificado é a maneira de provar ao Instagram que a conta detentora do perfil pertence a uma figura pública conhecida, celebridade ou marca global.

Esse selo também pode ser encontrado em outras plataformas, como o Twitter, Facebook e Tinder.

O selo azul indica que a plataforma confirmou que a conta em questão é confiável, ou pelo menos eles são quem dizem ser.

Além disso, esses selos são projetados para destacar contas reais, para que os usuários do Instagram possam garantir que estão seguindo a pessoa ou marca certa.

Quando um perfil possui esse selo, torna-se fácil encontrá-lo, além de que o selo transmite autoridade em resultados de pesquisa e perfis pessoais.

Por esse motivo, é fácil entender por que o selo de verificado também é um símbolo de status cobiçado.

Eles são raros e a exclusividade confere certo prestígio, o que é útil para quem deseja receber mais ofertas de publi no Instagram.

Além disso, o selo de verificado pode ou não resultar em mais engajamento.

Sobre isso, o Instagram deixa claro que contas verificadas não serão tratadas de forma especial pelo algoritmo do Instagram.

Ou seja, o argumento do Instagram é que, se o engajamento das contas verificadas é maior, é porque elas publicam conteúdo relevante, o que ressoa positivamente com seu público.

Quem pode ser verificado no Instagram?

Publicidade

Qualquer pessoa pode solicitar a verificação do perfil no Instagram. No entanto, o Instagram é exigente sobre o critério de concessão do selo azul de verificado.

Por exemplo, só porque você tem um selo azul em seu perfil do Twitter ou Facebook, não há garantia de que você receberá um no Instagram.

O Instagram diz que apenas algumas figuras públicas, celebridades e marcas obtêm o selo azul de verificado do Instagram.

Como ser verificado e receber o selo azul do Instagram?

Publicidade

Para ter o seu perfil do Instagram verificado e receber o selo azul, você deve seguir os Termos de Uso e Diretrizes da comunidade.

No processo de solicitação (disponível diretamente no aplicativo), é exigido que:

  • Sua conta deve representar uma pessoa real, empresa ou entidade registrada.
  • Sua conta deve ser a presença exclusiva da pessoa ou empresa que representa. Entidades notáveis ​​(por exemplo, animais de estimação ou publicações) também são elegíveis.
  • Apenas uma conta por pessoa ou empresa pode ser verificada, com exceções para contas em idiomas específicos.
  • Sua conta deve ser pública e ter uma biografia, foto de perfil e pelo menos uma postagem.
  • Sua conta deve representar uma pessoa, marca ou entidade bem conhecida e altamente pesquisada.

Contanto que você consiga atender todos os critérios listados acima e fornecer prova de “notabilidade”, ou seja, mostrar que a pessoa, marca, organização, publicação ou animal de estimação que sua conta representa é de interesse público, você pode ser verificado no Instagram.

Outro ponto importante é que o número de seguidores não é um critério quando se trata de verificação do Instagram.

Como se inscrever para ser verificado no Instagram

O processo de verificação no Instagram é bastante simples:

  • Vá para o seu perfil e toque no ícone do hambúrguer no canto superior direito.
  • Toque em Configurações.
  • Toque em Conta.
  • Toque em Solicitar verificação.

selo azul Instagram

Preencha o formulário de solicitação com:

  1. Seu nome de usuário.
  2. Seu nome completo.

Envie uma foto de seu documento de identidade oficial do governo.

Para as pessoas, pode ser uma carteira de motorista ou passaporte.

Para empresas, uma declaração de imposto de renda, conta de serviço público recente ou Estatuto Social da empresa.

Selecione sua categoria ou nicho (por exemplo: Notícias/mídia, Esportes, Governo e política, Música, Entretenimento, Criador de conteúdo digital/blogueiro/influenciador, Gamer, Organização/marca/empresa global).

Informe os nomes pelos quais a pessoa ou organização que sua conta representa é conhecida.

Para complementar as informações, você pode adicionar links de artigos, contas de redes sociais ou outros links que mostram que sua conta é de interesse público.

Por fim, toque em Enviar.

De acordo com o Instagram, depois que sua equipe analisa seu pedido, você receberá uma resposta na guia de notificações.

Por causa de problemas com golpistas, o Instagram é muito claro que eles nunca vão lhe enviar e-mails, pedir dinheiro ou entrar em contato de qualquer outra forma.

Em alguns dias ou uma semana, você receberá um sim ou não. Sem feedback ou explicação.

Dicas para ser verificado no Instagram e  receber o selo azul

Se você quiser ter aquele pequeno selo azul ao lado do seu @ do Instagram, precisa se tornar uma figura pública, celebridade ou marca global.

Em outras palavras, você precisa se tornar um verdadeiro influenciador.

Há algumas evidências, no entanto, de que primeiro você precisa fazer isso em uma plataforma diferente do Instagram, e isso faz sentido.

Se você tem muitos seguidores no Instagram, então as pessoas obviamente podem encontrá-lo com rapidez suficiente.

É improvável que eles se confundam se sua conta é sua (a menos que você compartilhe seu nome com outro influenciador).

Portanto, você deve primeiro aplicar as sugestões aqui em outra rede social e construir um status de influenciador antes de usá-las no Instagram.

Se você construir seguidores no Instagram muito rapidamente, antes de obter fama em outro lugar, será difícil se tornar verificado.

1 – Construa seus seguidores e engajamento.

Nitidamente, o segredo para ser famoso nas redes sociais é se tornar um autêntico influenciador.

Isso significa que você precisa de muitas pessoas que desejam segui-lo.

No entanto, o mais importante é que você deseja seguidores que interagem com você e se envolvam com suas postagens e stories.

Não adianta ter seguidores irrelevantes apenas para aumentar seus números.

Um requisito essencial é definir o seu nicho. Embora possa parecer que você ganharia mais seguidores tentando atrair a todos, é improvável que você aumente seu engajamento dessa forma.

2 – Exclua todos os links de plataforma cruzada em sua biografia.

Publicidade

O Instagram é rigoroso em sua regra de que as contas verificadas não podem ter os chamados links “siga-me” para outros serviços de mídia social em seus perfis do Instagram.

Você pode incluir links para seu site, páginas de destino ou outras propriedades on-line, mas não crie links para sua conta do YouTube ou Twitter.

Por outro lado, se você tiver uma marca de selo azul em seu perfil do Facebook, mas não em sua conta do Instagram, o Instagram recomenda vincular sua conta do Instagram a partir de sua página do Facebook para ajudar a provar sua autenticidade.

3 – Seja muito pesquisado no Instagram.

A mídia social tem tudo a ver com descobertas acidentais e orgânicas.

Mas, quando se trata de verificação, o Instagram quer saber se as pessoas se importam com você o suficiente para ignorar o feed e espontaneamente pesquisar seu nome na barra de pesquisa.

Publicidade

Embora o Instagram não forneça análises sobre esses dados, nosso palpite é que a equipe de verificação do Instagram verificará quantas vezes os usuários estão procurando por você.

4 – Solicite a verificação quando seu nome for notícia.

A sua marca apareceu em várias fontes de notícias? Foi publicado um comunicado de imprensa ou artigo recente?

Você apareceu de alguma forma em uma grande publicação internacional?

Conteúdo pago ou promocional não conta.

Se algo parecido ainda não aconteceu com você, então pode ter mais dificuldade em provar que é uma figura ou marca “notável”.

Principalmente porque não há nada para enviar como prova.

Lembre-se, o Instagram faz sua própria pesquisa, então cabe a você garantir que suas notícias tenham boa repercussão.

Se você recentemente foi alvo de grande repercussão, ou está planejando um grande anúncio, pense sobre isso e solicite o selo azul de verificado enquanto seu nome está em alta.

5 – Trabalhe com uma agência ou publicitário.

Publicidade

Se você tem recursos e quer mesmo ter o selo, então contrate uma agência de marketing digital de renome que tenha acesso às ferramentas de suporte a parceiros de mídia do Facebook.

Seu publicitário ou agente poderá enviar solicitações para reivindicar nomes de usuário, mesclar contas e obter contas verificadas por meio de seu portal exclusivo.

Evidentemente que isso não faz com que a verificação seja garantida. Mas uma solicitação de um profissional do ramo, por meio do painel de suporte ao parceiro de mídia, têm mais chances de sucesso.

6 – Não tente burlar o Instagram ao solicitar o selo azul de verificado.

Essa dica deveria ser óbvia, mas como as consequências são grandes, é necessário deixar o alerta.

Você deve ser autêntico. Use seu nome verdadeiro. Escolha uma categoria adequada. Nunca falsifique nenhum documento oficial.

Se você mentir, o Instagram diz que não só negará seu pedido, mas também poderá excluir sua conta.

Se você for recusado pela primeira vez, tente mais uma vez.

Se depois de seu trabalho árduo o Instagram rejeitar seu pedido, aproveite a oportunidade para se concentrar em seus objetivos e trabalhar mais.

Aprimore sua estratégia no Instagram, construa seguidores leais e ganhe atenção fora da plataforma.

Então, se você esperar os 30 dias necessários ou um pouco mais de tempo, poderá se inscrever novamente.

Como comprar o selo de verificado no Instagram?

Após uma investida duvidosa do Twitter em vender selo de verificação de contas, a Meta lançou o Meta Verified, um pacote de assinatura que visa tornar esse selo mais acessível para os interessados.

A partir de pagamentos mensais, é possível obter o selo de verificado para sua conta do Instagram.

Embora essa assinatura torne a conquista do selo de verificado mais simples, apenas perfis individuais estão qualificados para as assinaturas do Meta Verified no momento.

Então, se você tem um perfil individual, basta acessar o seu perfil no aplicativo, tocar no botão Editar perfil, rolar até o fim da página e tocar em Cadastrar-se no Meta Verified.

Já os perfis empresariais não estão qualificados para o Meta Verified. No entanto, é possível se cadastrar na lista de espera seguindo os mesmos passos anteriores.

Você verá o botão Entrar na lista de espera. Após tocar nele, sua inscrição será enviada e a Meta avisará você quando o recurso estiver disponível.

ser verificado no instagram

Como não perder o selo de verificado do Instagram

Publicidade

Obviamente, o Instagram se reserva o direito de remover quaisquer emblemas de verificação que possa conceder.

Eles afirmam claramente que, se você fizer qualquer uma das ações listadas abaixo, eles podem retirar seu selo azul de verificação ou desativar sua conta:

  • Promova ou venda seu selo de verificação do Instagram.
  • Use sua foto de perfil, biografia ou parte do nome para promover outros serviços (portanto, preste atenção ao marketing de influenciadores nesses lugares).
  • Tente verificar sua conta com um terceiro.

Portanto, se você receber um selo de verificado no Instagram, trate-o como um privilégio que você merece e certifique-se de nunca dar ao Instagram um motivo para removê-lo.

Depois de obter o selo azul de verificado, como você o mantém? Isso é muito simples.

A verificação do Instagram parece ser concedida para sempre, mesmo que você não faça mais o que o torna “notável”.

Mas existem algumas regras.

  1. Mantenha sempre a sua conta pública.
  2. Não viole os termos de uso do Instagram e as diretrizes da comunidade. Isso resultará na desativação ou exclusão de qualquer conta. Não esqueça, quanto maior o poder, maior a responsabilidade.
  3. Contas verificadas são membros éticos, autênticos e íntegros da comunidade. Então não dê oportunidade de pensarem o contrário.

Conclusão

O selo de verificação de conta no Instagram é uma maneira eficaz de proteger sua marca empresarial ou pessoal de farsantes, além de estabelecer sua presença na rede social Instagram.

Há inúmeras vantagens em obter esse selo! Por exemplo, além de uma maior expectativa de engajamento, usuários verificados costumam receber benefícios exclusivos da plataforma.

Ao longo deste conteúdo, você conheceu dicas práticas muito valiosas para você conquistar o cobiçado selo de verificação do Instagram.

Se você já tentou mas não conseguiu, continue trabalhando para aumentar sua popularidade e conquistar o selo será apenas uma questão de tempo.

Você curtiu as dicas? Tem alguma não mencionada para compartilhar conosco? Conte nos comentários.

Publicidade

Você curtiu?

×