Como ganhar mais visualizações no Reels do Instagram?

ganhar visualizações no reels
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Quando o assunto é mais engajamento no Instagram, ganhar mais visualizações no Reels se torna prioridade!

Esse formato é o ponto central das estratégias atuais. Por isso, ter mais visualizações no Reels é essencial para crescer na plataforma.

Porém, ter mais visualizações não é uma tarefa simples. Embora o formato seja fortemente incentivado pelo Instagram, sem a estratégia certa seus vídeos podem floplar.

Neste guia, descubra como obter mais visualizações no Reels. Fique, leia e descubra.

O que significa visualizações no Reels do Instagram?

Assim que você publicar um Reels no Instagram, em poucos minutos, poderá ver o número de visualizações recebidas no vídeo.

Embora o significado das visualizações pareça simples de entender, ainda são informações que geram dúvidas em muitos usuários.

Isso porque muitos ficam com dúvidas se o número de visualizações que aparecem no Reels se refere ao total de pessoas únicas que assistiram, ou ao total de visualizações acumuladas, ou seja, incluindo visualizações repetidas do mesmo usuário.

Temos um artigo onde explicamos detalhadamente o que significa cada métrica do Instagram (impressões, alcance e interações) onde você poderá entender facilmente o papel de cada informação.

Então, para esclarecer, o número de visualizações que você vê em seu vídeo do Reels significa o total de pessoas únicas que assistiram.

Qual é a importância das visualizações do Reels no Instagram?

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O total de visualizações do Reels é um dado muito importante para quem é criador de conteúdo digital no Instagram.

Ele indica o nível de engajamento de um Reels no Instagram. É por meio dele que podemos descobrir se um Reels viralizou ou não.

Além disso, por meio das visualizações do Reels, podemos entender como o algoritmo do Instagram entregava o conteúdo na plataforma.

Se um Reels recebeu muitas visualizações, isso indica que pode ter sido identificado como tendência pelo Instagram.

Para entender melhor se um Reels teve um bom desempenho, você deve comparar o total de visualizações com o número de seguidores.

Se o vídeo tiver mais visualizações do que o número total de seguidores, isso indica que ele foi apresentado pelo Instagram.

Então, antes de querer ganhar mais visualizações no Reels, é muito importante entender o papel das visualizações como indicador de desempenho do seu Reels no Instagram.

O que fazer para aumentar as visualizações do Reels no Instagram?

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Existem algumas estratégias e métodos eficazes que você pode aplicar para ganhar mais visualizações no Reels.

A princípio, é essencial que você produza vídeos de qualidade, pois esse é um fator determinante para se obter mais visualizações.

A seguir, veja algumas ações que você pode aplicar na hora de criar seus vídeos Reels.

1. Faça cortes nos seus vídeos Reels.

É essencial que você retenha a atenção do espectador enquanto ele assiste o seu Reels. Para isso, um método muito eficaz é fazer cortes no seu vídeo.

Esses cortes dão dinamismo para o vídeo, assim contribuindo para que o seu Reels fisgue o espectador. Muitos influenciadores usam essa técnica e costumam ter ótimos resultados.

Você deve adicionar um corte a cada 2-3 segundos, especialmente quando há:

  • Pausa.
  • Nova cena.
  • Novo ângulo de câmera.
  • Algum outro vídeo adicionado ao seu vídeo.

Portanto, ao criar ou editar seu Reels, tente adicionar vários vídeos em vez de gravar o vídeo inteiro de uma vez.

2. Escreva um título logo acima do seu vídeo.

Para atrair a atenção dos espectadores e ganhar mais visualizações no Reels, você precisa se concentrar em um bom título.

Uma boa ideia é usar a ferramenta Semrush. Com ela, você descobre os principais tópicos de pesquisas e tendências de termos de buscas da Internet.

A partir disso, você pode considerar incluir esses termos de alta popularidade no título para atrair mais a atenção dos espectadores.

Você pode testar gratuitamente essa ferramenta com seus recursos completos, durante 14 dias, clicando no nosso link exclusivo da Semrush.

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Depois de definir o seu título, você deve cuidar para que aparecera imediatamente para o espectador, pois, assim, ele saberá qual é o tópico abordado no vídeo.

E não só título do vídeo, mas também em sua legenda, pois muitas pessoas não têm som ao assistir vídeos.

Ah, e, cuidado! Não mostre o título acima do seu Reel rápido de mais a ponto do espectador não conseguir ler a tempo.

Isso é um erro que você deve estar atento.

E agora que você conhece essa técnica, considere usar legendas em seus vídeos. Esta é uma dica útil para ganhar mais visualizações no Reels.

3. Crie conteúdo que seu público deseja ver para ganhar mais visualizações no Reels.

Embora o Reels esteja relacionado à dança e ao entretenimento, você deve usá-lo para mostrar ao seu público algo valioso, algo que eles realmente desejam ver e compartilhar.

Para isso, você deve conhecer o seu público, e isso só é possível quando você estuda eles. Então, como aprender mais sobre o seu público?

Comece usando alguns termos de pesquisas que eles provavelmente buscam na internet. Você pode usar ferramentas como Answer the Public para encontrar esses termos.

Depois, tente identificar quais são de fato as dores deles e produza seu Reels pensando em como pode ajudá-los.

Crie conteúdo educacional e motivacional e vídeos interessantes, assim você amplia suas chances de ganhar mais visualizações no Reels.

4. Compartilhe Reels em seu Story para ganhar mais visualizações.

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As opiniões que você recebe contam!

Portanto, o que você deve fazer para aumentar o engajamento e as visualizações de seus Reels é compartilhá-los em seu story com algum CTA.

Anuncie para seus seguidores o seu novo Reels e peça que eles comentem sobre o vídeo.

Aproveite e marque hashtags relevantes no seu story. Desta maneira, você multiplica as oportunidades de alcance do seu Reels e ganha mais visualizações.

5. Publique os Reels com regularidade.

A quantidade de vezes que você posta no Instagram é fundamental para obter o máximo de visualizações de conteúdo possível.

E isso se aplica não apenas aos Reels, mas a todos os tipos de conteúdo nas mídias sociais.

Portanto, se você postar regularmente, poderá conseguir a exposição de que precisava no Instagram.

Isso também pode ajudá-lo a entrar na página Explorar do Instagram e ganhar mais visualizações de seus Reels do Instagram.

6. Use sons, músicas ou áudios em alta.

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O Instagram tem uma grande biblioteca de músicas que você pode usar em seus Reels.

Você deve ficar por dentro das tendências, ver quais faixas são mais populares e fazer Reels usando elas.

Temos um guia completo sobre as trends do Instagram que pode ajudar você a entender melhor como funciona.

Quando os usuários assistem a muitos Reels usando a mesma música, os algoritmos do Instagram consideram que está em alta e adicionam mais Reels com essa faixa na página Explorar e na seção de Reels sugeridos.

Ou seja, se você criar Reels com hits do momento, isso aumenta suas chances de obter mais visualizações.

Se você quiser saber se uma música é popular ou não, você pode fazer isso tocando na música na parte inferior do vídeo.

Quanto mais vídeos ele tiver, melhor para você, e você terá mais visualizações nos Reels do Instagram.

7. Adicione hashtags relevantes.

As hashtags informam ao Instagram do que se trata o vídeo. Elas são essenciais para categorizá-lo e fornecer ao Instagram pistas do tipo de público que pode se interessar.

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Com isso, o Instagram mostra o conteúdo para as pessoas mais relevantes e você pode ganhar mais visualizações nos Reels do Instagram.

Mas, utilize-as com estratégia! Não use hashtags além do necessário e conveniente, pois isso pode até prejudicar o desempenho do seu Reels.

Busque sabe quais são as hashtags que realmente tem relação com o conteúdo e marque seu vídeo com elas.

8. Compartilhe Reels em Explorar

Antes de terminar de editar seus Reels e tocar no botão “Compartilhar”, selecione uma opção adicional chamada “ Compartilhar nos Reels no Explorar ”.

A página Explorar é a página de descoberta para os usuários do Instagram. Ela é a chave para você alcançar novos públicos orgânicamente.

Se seus Reels forem compartilhados no Explorar, você terá mais chances de ganhar mais visualizações e até mesmo seguidores.

Você pode ter mais dicas em nosso guia completo sobre como fazer postagem aparecer no Explorar do Instagram.

9. Não recicle vídeos do TikTok para os Reels

O Instagram provavelmente diminuirá seu alcance e visualizações do Reels se você não compartilhar o conteúdo original.

Evite reciclar seus vídeos de outros aplicativos. Recomendamos que você não envie vídeos com marcas d’água TikTok para os Reels.

Sim, você ainda pode aproveitá-los, mas, antes, remova a marca d’água para não prejudicar o desempenho do seu Reels e ter mais oportunidades de ganhar visualizações.

Como ganhar mais visualizações no Reels?

Depois de você aplicar as sugestões acima, é hora de saber como aumentar as visualizações no Reels.

Basicamente, há três formas de interações de usuários com publicações que geram resultados diferentes: curtidas e comentários, salvamentos e compartilhamentos.

Curtidas e  comentários.

Quando um post recebe muitas curtidas, o Instagram o reconhece como uma publicação de alto engajamento. Por essa razão, o Instagram exibe a publicação para mais usuários.

Salvamentos.

Os salvamentos indicam para o Instagram que determinado conteúdo é considerado relevante.

Sendo assim, o Instagram também exibe para mais pessoas, porém ela é exibida para públicos de nichos específicos.

Compartilhamentos.

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Essa é a melhor forma de ganhar mais visualizações no Reels. À medida que um Reels é compartilhado, seja no direct ou por meio de Stories, mais pessoas são alcançadas organicamente.

Diferente das interações anteriores, o compartilhamento promove mais visualizações do Reels porque ele se soma ao alcance do Instagram.

Nesse sentido, para que o seu Reels seja compartilhado e, dessa forma, você ganhe mais visualizações, é importante que você crie conteúdo do qual os usuários possam se identificar.

As pessoas tendem a compartilhar mais Reels quando elas se identificam com o vídeo. Então você deve considerar esse fator no momento de criar o seu conteúdo.

Quais hashtags dão mais visualizações no Reels?

Embora os algoritmos do Instagram estejam mais esclarecidos para os usuários, ainda não há clareza sobre como as hashtags desempenham seu papel em cada publicação.

O que se sabe é que você deve buscar hashtgs relacionadas ao seu conteúdo. Mas, você ainda pode descobrir quais são as hashtags que mais dão visualizações no Reels.

A princípio, entenda que isso é individual para cada conta. Ou seja, você precisa por a mão na massa e analisar seus vídeos e de outros do seu nicho para saber quais usar.

Verifique quais foram os seus Reels que receberam mais visualizações de hashtags. Use os insights do Reels para saber a origem dessas visualizações.

Analise também outros conteúdos publicados em seu setor pesquisando por termos no campo de pesquisa. Veja as hashtags usadas, entre em cada uma e teste-as em seus vídeos.

À medida que for testando, poderá encontrar as hashtags que mais dão visualizações.

Por que meu reels não tem visualizações?

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Existem muitas razões para o seu Reels não estar recebendo visualizações.

A princípio, você deve verificar se está adotando as melhores práticas de otimização do seu Reels.

Se o seu Reels tem poucas visualizações, talvez o motivo seja:

  • Você não usa hashtags apropriadas ou relevantes.
  • Seu Reels é de baixa qualidade gráfica (embaçado).
  • Seu Reels tem marca d’água de outras redes.
  • Você não incluiu palavras-chave na legenda da postagem do Reels.
  • Você não incluiu palavras-chave no texto dentro do Reels.
  • Você não postou seu vídeo nos melhores horários para postar Reels.

Além disso, você deve tentar entender porque seus Reels não estão recebendo visualizações.

O primeiro passo é checar os insights. Analise o alcance do seu Reels comparando-o com o alcance de outras publicações do seu feed.

Verifique se o alcance se encontra dentro da média das outras postagens.

Se o seu alcance for menor que 10% do seu total de seguidores, é possível que o Instagram entenda que seu conteúdo é de baixa relevância, ou seja, seus seguidores estão interagindo pouco com você, e por isso seu alcance é reduzido.

Se este for o caso, então você deve buscar mais interações com seus seguidores por meio de mensagens no direct, reações ao Stories, curtidas, compartilhamentos e comentários.

Conclusão

Para aumentar as visualizações do Reels, é importante adotar as melhores práticas na hora de criar e postar o vídeo no Instagram.

Cada detalhe é importante e pode determinar se o seu Reels vai ou não viralizar no Instagram. Logo, considere cada uma das sugestões no momento de criar o seu Reels.

Se possível, crie conteúdo com foco em compartilhamentos. Como dito, as pessoas tendem a compartilhar mais Reels em que elas se identificam com o conteúdo.

Gostou das dicas? Conhecia alguma delas? Fale nos comentários abaixo. Até a próxima.

Perguntas frequentes

Como ter mais visualizações no Reels?

Para ter mais visualizações no Reels, você deve: 1. Fazer cortes nos seus vídeos. 2. Escreva um título logo acima do seu vídeo. 3. Crie conteúdo que seu público-alvo deseja conhecer. 4. Compartilhe Reels em seu Story. 5. Publique os Reels com regularidade. 6. Use sons, músicas ou áudios em alta. 7. Adicione hashtags relevantes. 8. Compartilhe Reels no Explorar. 9. Não recicle vídeos do TikTok.

O que significa as visualizações no Reels do Instagram?

O número de visualizações que você vê no seu vídeo Reels significa o total de pessoas únicas que assistiram.

Quais hashtags dão mais visualizações no Reels?

Isso é individual para cada conta. Verifique quais foram os seus Reels que receberam mais visualizações de hashtags. Analise também outros conteúdos publicados em seu setor pesquisando por termos no campo de pesquisa. Repita essas hashtags em seus próximos vídeos e acompanhe seu desempenho.

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