Como adicionar saldo em conta de anúncios no Facebook

Como adicionar saldo em conta de anúncios do facebook

Nesse tutorial, você vai aprender passo a passo, como adicionar saldo em sua conta de anúncios no Facebook. Confira.

O que é conta de anúncios do Facebook

Se você deseja criar anúncios para seus produtos no Facebook, você precisa, antes de tudo, criar uma conta de anúncios. Por meio dela, você poderá gerir todos os anúncios que vai usar para promover o seu negócio.

Nesse sentido, existem duas opções de contas de anúncios que o Facebook disponibiliza aos usuários: conta de anúncios pessoal e conta de anúncios de negócio.

A conta de anúncios pessoal, é uma conta que está vinculada ao seu perfil, isto é, ao seu CPF. Com ela, você pode criar anúncios normalmente para suas fanpages do Facebook e perfil do Instagram.

No entanto, não é recomendado usar uma conta de anúncios pessoal se você vai criar anúncios para mais de um negócio. Isso porque, não é possível separá-los no painel de anúncios, o que pode tornar a gestão dos anúncios muito confusa.

Além disso, se você precisar adicionar produtos ou criar públicos diferentes para cada negócio, as informações podem se misturar e dificultar ainda mais.

Caso de você tenha mais de um negócio, o mais recomendado é criar uma conta de anúncios vinculada a cada negócio, isto é, vinculada ao CNPJ. Dessa forma, você poderá fazer uma gestão melhor do seus negócios, inclusive, na hora de adicionar saldo da conta de anúncios do Facebook.

Porque adicionar saldo da conta de anúncios do Facebook

Agora que você sabe o que é e os tipos de contas de anúncios existentes, agora vai aprender o por que adicionar saldo a conta de anúncios.

O Facebook oferece diversas formas de pagamento de anúncios, dentre elas está o:

  • Pagamentos com cartões de crédito ou débito co-branded (American Express, Discover, MasterCard e Visa)
  • Pagamentos com o PayPal
  • Saldo pré-pago (boleto bancário)

Quando cria-se uma conta de anúncios, é disponibilizado duas formas de pagamento: pagamentos automáticos e pagamentos manuais. Se você escolher uma das opções, não poderá mais mudá-la.

Os pagamentos automáticos são feitos por meio de cartão ou conta do PayPal. Sempre que você atingir o limite de gastos definido ou a data de cobrança mensal, a cobrança dos anúncios será feita.

Já os pagamentos manuais são feitos por meio de cobrança dos fundos disponíveis no saldo pré-pago da conta de anúncios. Ou seja, você adiciona saldo a conta de anúncios para ser gasto. Nessa modalidade, o Facebook faz a cobrança diária dos gastos diretamente do saldo disponível.

Confira também o nosso guia completo de como alterar a forma de pagamento do Instagram.

Como adicionar saldo a conta de anúncios do Facebook

Você poderá adicionar saldo a conta de anúncios se a sua conta estiver configurada para os pagamentos manuais, conforme dito. Sendo assim, você deve acessar sua conta do Gerenciador de anúncios. Após isso, na coluna à direita, vá no ícone indicado abaixo. Depois, vá em “Cobrança“.

Como adicionar saldo a conta de anúncios do facebook
Painel do gerenciador de anúncios do Facebook.

Em seguida, vá em “Configurações de cobrança“.

Configurações de cobrança facebook
Painel do gerenciador de anúncios do Facebook.

Depois, você verá as opções de pagamento disponíveis. Caso não seja exibido a opção de boleto bancário, é provável que sua conta esteja configurada para pagamentos automáticos. Nesse caso, a solução será criar uma nova conta de anúncios e configurar para pagamentos manuais.

Se a conta de anúncios estiver configurada para pagamento manual, então, aparecerá a tela abaixo. Nela, você terá a opção de adicionar saldo a conta de anúncio do Facebook. Sendo assim, toque em “Adicionar forma de pagamento“.

Como adicionar saldo a conta de anúncios do facebook
Painel de configuração de pagamento do Facebook.

Depois, selecione a opção “Boleto bancário” e vá em “Avançar”. Após isso, defina o valor que deseja adicionar a conta de anúncios do Facebook  e gere o boleto.

Adicionar saldo a conta de anúncios facebook
Painel de configuração de pagamento do Facebook.

Após pagar o boleto, em cerca de três dias úteis o saldo deverá estar disponível para gasto em anúncios.

É importante lembrar que no momento do pagamento, a data de vencimento do boleto poderá ser definida automaticamente pelo aplicativo como data de pagamento. Portanto, defina a data correta.

Conclusão

Nesse artigo, você aprendeu passo a passo com adicionar saldo a conta de anúncios do Facebook. Em resumo, para adicionar fundos a sua conta, você deve: acessar o painel do gerenciador de anúncios> na coluna à direita ir em Cobrança> Configurações de pagamento> Adicionar forma de pagamento> Selecione boleto bancário.

Comentários

Leia Mais
Como alterar a forma de pagamento do instagram
Aprenda alterar a forma de pagamento do Instagram e Facebook Ads