7 aplicativos para Marketing Digital nas Redes Sociais

aplicativos para marketing digital
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Seja você um criador de conteúdo, influenciador, marca ou empresa, as redes sociais provavelmente são parte do seu dia a dia.

Criar conteúdo para redes como Instagram, TikTok, Pinterest, YouTube e outras, pode ser uma tarefa muito exaustiva, principalmente se você trabalha sozinho.

Por esta razão, o uso de alguns aplicativos pode ser essencial para tornar esse trabalho mais simples e rápido, otimizando o seu tempo e melhorando sua qualidade.

Sendo assim, ao longo deste guia, compartilharemos com você aplicativos e sites úteis para Marketing Digital nas redes sociais.

Você conhecerá uma lista com os melhores aplicativos para criar conteúdo nas principais redes com mais praticidade.

Confira.

7 aplicativos indispensável para marketing digital nas redes sociais

Quem trabalha com redes sociais ou outras plataformas, sabe que o marketing digital é a chave para alcançar novos públicos e multiplicar seus resultados.

Usando as ferramentas certas, você pode criar uma estratégia poderosa de conteúdos de marketing digital nas redes sociais e gerar as conversões que deseja.

Conheça a seguir uma lista com os melhores aplicativos para marketing digital nas redes sociais.

1 – Aveli Biolink.

Aveli BioLink nasceu para ser um braço direito na viabilização de estratégias de marketing nas redes sociais.

Inicialmente, a Aveli BioLink foi destinada como solução para quem precisava ir além de ter apenas um link único na biografia das suas redes.

Porém, fomos além disso e incrementamos diversas outras funcionalidades que evoluíram a Aveli BioLink para uma ferramenta completa em recursos de marketing.

Agora, além de contar com uma solução de criação de páginas de biolink, você conta com gerador de QR codes, criador de links vcards e, mais recentemente, recursos de IA.

Com a Aveli BioLink, você pode gerar copys para campanhas de anúncios, legendas e biografias de redes sociais, resumos, introdução, títulos e ideias de artigos de blog e muito mais!

Tudo isso e você ainda tem acesso a um painel completo com dados e estatísticas da sua página, sendo útil para analisar o desempenho da sua estratégia de marketing nas suas redes sociais.

2 – Followers e Unfollowers.

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Atualmente, o Instagram, por ser a segunda maior rede social do mundo, ocupa a preferência dos criadores de conteúdo, influenciadores, marcas e empresas na criação de conteúdo.

Todo criador sabe que é muito importante controlar o seu número de seguidores.

Mas ter esse controle dá trabalho. Por exemplo, como saber quem estou seguindo que não me segue de volta?

Quem deixou de me seguir? Quem são meus seguidores “fantasmas”?

O aplicativo Followers – Unfollowers fornece tudo isso para você. Com ele, você descobre tudo sobre a relação dos seus seguidores com o seu perfil.

É possível descobrir quem sua conta segue e não segue de volta, quem segue reciprocamente, quem são os seguidores com menos interações e outros.

Você pode usá-lo para remover da sua conta seguidores que não interagem com o seu conteúdo, por exemplo.

Essa ação pode ser útil se estiver desconfiado que seu Instagram está flopado. Ele também possui um botão prático que permite dar unfollow em massa sem que você sofra bloqueio do Instagram.

3 – Editor de Vídeo e Foto – InShot.

Nosso conselho continua o mesmo de sempre sobre edição de vídeo: use o quanto puder as ferramentas nativas das redes que você cria conteúdo.

A maioria das redes sociais fornecem um desempenho melhor para conteúdos desenvolvidos com as ferramentas nativas da própria plataforma.

No entanto, sabemos que nem sempre essas ferramentas são completas, o que seduz os criadores a usarem outros aplicativos para editarem seus vídeos.

Nesse caso, nossa recomendação é que você se limite a editar apenas o vídeo, isto é, fazer cortes, usar efeitos de transição e só.

Os demais recursos como filtros, legendas, textos e músicas, use preferencialmente as ferramentas nativas da plataforma para configurá-los.

Como aplicativo para editar seus vídeos sugerimos o InShot. Nele, você faz edições de forma simples, além de ter acesso a vários recursos.

O InShot tem várias ferramentas de edição, efeitos, áudios e outros, é muito intuitivo e o melhor, é grátis.

4 – Canva.

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O Canva já é muito popular entre os designers. Até aqueles que dominam programas complexos de edição como Photoshop e Illustrator o usam para alguns tipos de edições.

Há muitas vantagens em usar o Canva, como, por exemplo, a edição de projetos em nuvem. Onde quer que esteja, com internet e suas credenciais de login você acessa facilmente os seus projetos.

Ele também disponibiliza milhares de modelos de designers para diversos formatos, de diversas redes, e também outros objetivos, o que facilita muito o processo criativo.

Além de tudo isso ele é gratuito, o que o torna quase imbatível.

Mas um conselho que podemos dar a você é, se lhe for possível, adquira um plano pago do Canva, como o Canva Pro.

O link acima é de afiliado. Isso significa que recebemos uma comissão se você adquirir um plano por meio dele. Nós apreciamos se você fizer isso.

Essa sugestão é com base na ideia de tornar seu trabalho mais prático.

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Embora existam diversos modelos, elementos, músicas e outras possibilidades no Canva, se você estiver em um plano gratuito, provavelmente precisará buscar itens externos para suas artes.

Isso pode tornar o seu trabalho desnecessariamente difícil, pois terá que buscar em fontes externas o que você precisa e com licença de uso comercial gratuita.

Já com o Canva Pro, você quase não precisará fazer isso, pois encontrará quase tudo que precisa.

Você terá acesso a modelos de designers exclusivos e prontos, além das bibliotecas de imagens, elementos e até sons completos.

5 – Freepik.

Você pode precisar de imagens e vetores para os seus projetos, por isso, ter um banco de imagem gratuito, de qualidade e rico em materiais é importante.

Se você usa qualquer imagem que encontra no Google em seus conteúdos, saiba que corre o risco de ter problemas com direitos autorais.

No Freepik você encontra um banco repleto de mídias muito completo, contendo imagens e vídeos de alta qualidade e com licença livre para uso comercial.

Além do Freepik, você também pode encontrar imagens e vídeos livres para uso comercial em outros sites, como Pexels e Pixaby.

Tudo de graça.

6 – Meta Business Suite.

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Organizar, planejar seu conteúdo e ficar de olho nas métricas, são pequenas ações que compõem sua estratégia de marketing digital nas redes sociais.

A pouco tempo isso era mais complicado. Quem desejasse organizar suas postagens tinha que usar ferramentas externas para agendar suas postagens e outros.

Agora, você pode planejar o seu conteúdo e agendar seus posts diretamente no aplicativo oficial da Meta Business Suite.

Com ele, você agenda suas publicações do feed de notícias e stories de forma fácil e completa, além de acessar com mais detalhes as métricas da sua conta do Instagram e página do Facebook.

Esse aplicativo para marketing digital é essencial para você se planejar e entregar conteúdo com regularidade à sua audiência.

7 – Removedor de marca d’água.

Como criador, é altamente importante que você esteja ativo no máximo de plataformas de mídias sociais que puder.

Essa é uma estratégia que torna o processo de escalar seus conteúdos de redes sociais de forma mais rápida e sincronizada.

Como resultado, se você tiver sucesso em apenas uma rede, todas as outras poderão crescer à medida que direcionar tráfego para elas.

Nesse sentido, é crucial que você mantenha regular a produção de conteúdo nas principais redes sociais.

Uma estratégia para ter sucesso na criação de conteúdo com mais frequência é reciclar conteúdos publicados em outras redes.

Então, compondo a nossa lista de aplicativos para maketing digital nas redes, o uso de um removedor de marca d’água é perfeito para manter suas publicações exclusivas em cada uma das redes em que postar.

Existem muitos deles, mas o melhor site para remover marca d’água do TikTok é o BaixarTikTok.com.

Nele, você é capaz de reciclar conteúdos postados no TikTok para outros formatos como Reels ou ideias de Pins.

Em nosso guia aplicativo vizinho, explicamos com mais detalhes o uso dessa estratégia para evitar punições de redução de alcance.

Temos também guias completos sobre conteúdos para TikTok, Reels, Pinterest e YouTube que podem ajudá-lo a ter ótimos resultados em cada plataforma.

Conclusão

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Neste guia, você descobriu 7 aplicativos indispensáveis para trabalhar com marketing digital nas redes sociais.

Todos os aplicativos aqui apresentados possuem versões gratuitas capazes de atender muito bem as demandas mais básicas do trabalho com marketing digital.

Aliando o uso desses aplicativos com sua estratégia de conteúdo nas redes sociais, é muito provável que seus resultados sejam ainda melhores e com mais qualidade.

Conta aí, você já conhecia algum dos aplicativos que listamos? Tem um aplicativo para sugerir? Conte nos comentários.