O que é Impressões no Instagram e como afeta as postagens

impressões no instagram
Publicidade

O Instagram fornece aos criadores de conteúdo várias métricas que podem ajudá-los a analisar o desempenho de seus perfis em um período específico de tempo.

Entre as métricas disponíveis estão alcance, impressões e taxas de engajamento, que tendem a levantar muitas dúvidas sobre seu significado.

Neste guia, descubra o que cada um deles significa e aprenda a analisá-los. Confira.

Qual é a importância do alcance e impressões do Instagram?

As métricas do Instagram são informações importantes para quem atua como criador de conteúdo digital.

Elas contêm dados de desempenho que podem auxiliar nos ajustes de estratégias de marketing da conta.

Além disso, as métricas revelam como é a relação do Instagram com um perfil. Em outras palavras, quando o Instagram gosta de um conteúdo, ele tende a valorizar esse perfil na plataforma.

Assim também, se o Instagram não gostar do conteúdo de um perfil, ele tende a reduzir sua exibição.

Nesse sentido, as principais métricas: alcance, impressões e interações, dizem tudo sobre como o seu conteúdo é encarado pelo Instagram.

O alcance, as impressões e as interações, revelam como o Instagram entrega seu conteúdo a outros usuários e o nível de engajamento da conta.

A seguir, você vai aprender o que significa cada uma dessas métricas.

O que significa Alcance no Instagram?

Publicidade

A métrica “Alcance” do Instagram revela para o usuário o total de contas únicas que visualizaram uma publicação.

Por exemplo, se insigths do Instagram exibirem um resultado de alcance de mil contas, isso significa que sua publicação alcançou um total de mil pessoas.

Essa métrica é importante para entender como o algoritmo do Instagram está entregando uma publicação aos seguidores por meio das hashtags, feed, locais e Explorar.

impreessões no Instagram o que significa

Se, ao analisar essa métrica, você notar uma grande diferença entre o alcance de uma postagem e o número de seguidores, isso pode indicar que o algoritmo do Instagram está interpretando que a postagem pode não ser relevante para o seu público.

Portanto, é necessário encontrar formas de aumentar o engajamento do Instagram fazendo os ajustes necessá

O que significa Impressões no Instagram?

Publicidade

A métrica “Impressões” do Instagram mostra o número cumulativo de visualizações que uma postagem recebeu, incluindo visualizações repetidas do mesmo usuário.

No caso dessa métrica, sua importância está em possibilitar que você analise o quão interessante foi a sua publicação para quem a viu.

o que significa impressões no Instagram

Você pode entender isso comparando os resultados de alcance com as impressões.

Ao comparar essas informações, você pode ver o quanto a publicação é interessante para quem a vê.

Para ilustrar isso, considere uma postagem com um alcance total de 500 contas e 1.000 impressões.

Nesse caso, pode-se estimar que o número médio de visualizações das postagens de cada conta seja 2 vezes.

Dito isso, a publicação de alguma forma chamou a atenção dos seguidores.

Por isso, sempre que possível, compare o alcance com as impressões do Instagram para ter uma ideia da quantidade total de atenção que um post recebeu.

O que significa Interações no Instagram?

As interações no Instagram revelam o total de ações executadas pelos usuários através de uma determinada publicação.

Por exemplo, quando alguém, através de uma foto que você postou, entra no perfil e toca no link da biografia, ou toca em um dos botões da conta, significa que esse usuário executou uma ação através da sua publicação.

Sendo assim, essa métrica deve ser comparada com o volume de visitas no perfil para ter um panorama das conversões que resultaram das publicações.

Usando as métricas alcance e impressões para analisar o engajamento

Publicidade

Cada métrica apresentada: alcance, impressões e interações no Instagram tem uma função importante na análise do desempenho da conta do Instagram.

A comparação das métricas possibilita a compreensão dos resultados e, consequentemente, a adoção de novas estratégias.

Nesse sentido, se você busca melhorar o seu conteúdo do Instagram, é importante analisar com regularidade o alcance e impressões no Instagram para entender como o seu conteúdo está chegando para sua audiência.

Então acompanhe regularmente essas informações na seção Insights do Instagram e individualmente nas publicações.

Esse hábito vai possibilitar que você encontre oportunidades de melhorias no seu conteúdo.

As métricas de alcance e impressões contêm informações que são bastante úteis para encontrar indicadores valiosos.

Por meio da métrica “Alcance” você pode encontrar dados relativos ao alcance da sua publicação obtido por meio do feed, hashtags e explorar.

Por exemplo, você pode usar essa métrica para identificar a publicação que mais recebeu alcance por meio das hashtags, isto é, a publicação que contenha as melhores hashtags para o seu Instagram.

Publicidade

Com isso, você pode repetir essas hashtags em suas outras publicações de conteúdo semelhante.

Assim também você pode usar as informações de impressões para saber quais são as suas publicações mais virais.

Por exemplo, por meio desses dados, você pode encontrar o seu melhor vídeo Reels.

Você pode usar esse vídeo como um modelo para o seu próximo vídeo e, dessa forma, fazer o seu Reels viralizar no Instagram.

É possível também comparar esses dados com os dados gerais da sua conta e encontrar outros insights.

Para ilustrar, suponha que você queira saber qual é o melhor horário para postar Reels no Instagram.

Você pode comparar o horário de publicação dos seus Reels de melhor desempenho com o horário de atividade dos seus seguidores.

Isso poderá ajudá-lo a saber quais são os melhores horários para postar seus vídeos no Instagram.

Conclusão

Neste artigo, você aprendeu a importância e o significado de cada uma das métricas: alcance, impressões e interações do Instagram.

Como visto, seu papel é fornecer ao usuário dados sobre o desempenho das publicações sob diferentes perspectivas.

Cada uma das métricas revelam informações que devem ser analisadas e usadas para ajustar as estratégias de conteúdo da conta.

Quando combinadas, podem dar ao usuário uma visão holística do desempenho e gerar novos insighs.

Publicidade

Você curtiu?

×