Khaby Lame atinge 100 M de seguidores no TikTok e é o segundo mais seguido

Khaby Lame TikTok

Khaby Lame, um ex-operário de fábrica na Itália, tornou-se o criador de conteúdo que mais cresce no TikTok e ultrapassou os 100 milhões de seguidores.

O jovem ganhou o mundo com seus vídeos engraçados em que mostra de forma cômica como situações que parecem difíceis podem ser simples.

História de Khaby Lame

Khaby tem 21 anos, nasceu no Senegal, mas se mudou para Chivasso, Itália, com sua família quando tinha um ano de idade.

Ele é a nova estrela do TikTok, que graças aos seus vídeos em que resolve diferentes problemas diários de forma simples, alcançou fama internacional.

Seus vídeos geralmente terminam com ele fazendo uma expressão cômica mostrando as mãos, como se dissesse “simples de resolver”.

Ele começou no TikTok em 2020, durante a pandemia da COVID-19, quando estava enfrentando um momento difícil por perder seu emprego.

Contrariando a vontade do seu pai, que desejava que ele fosse procurar um novo emprego, Khabane começou investir seu tempo em sua conta TikTok em nome de @khaby.lame.

No entanto, o que no início parecia um hobby simples, aos poucos começou a se tornar um fenômeno real nas mídias sociais.

Seu vídeo sem fala, zombando de uma técnica de cortar bananas com a faca, ficou popular no mundo todo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Khaby Lame (@khaby00)

O sucesso é tão grande que agora tem mais de 100 milhões de seguidores no TikTok e acumula mais de 1 bilhão de curtidas em seus vídeos, e esse número está aumentando a cada dia.

Isso o torna um dos tiktokkers mais populares, ficando em segundo lugar, perdendo apenas para @charlidamelio (122 milhões).

Khaby Lame também tem mais de 34 milhões de seguidores no Instagram, e ocasionalmente aparece lá com sua namorada.

Segundo ele, a inspiração para seus vídeos remontam da época da sua infância, quando assistia Um Maluco no Pedaço com Will Smith.

Leia também: Os melhores horários para postar no TikTok.

O sucesso de Khaby Lame no TikTok

Seu primeiro vídeo viral foi o da mochila. Na publicação, ele zomba de um vídeo que mostra alguém prendendo a mochila de uma jovem com um cadeado em uma barra de ferro.

Então ele simplesmente tira as alças de uma mochila dos seus ombros e mostra que não havia necessidade para tanto desespero.

 

@khaby.lame#stitch con @antonchaley #foryoupage #foryou #comic♬ suono originale – Khabane lame

Lame ficou famoso por suas expressões de reação ao final dos seus vídeos, que muitas vezes o mostram olhando para a câmera com uma expressão sarcástica, indicando que não vê motivo para tanta complicação.

Com vídeos simples como esse, Khaby Lame ficou famoso no aplicativo do TikTok e seu número de fãs cresce a cada dia.

Sua popularidade é ainda mais surpreendente se considerarmos que sua fama como tiktokker não nasceu sob o suporte de grandes empresas ou com recursos excessivos.

Na verdade, seus vídeos são gravados com um simples celular de sua humilde casa onde ele vive com o resto de seus irmãos. Além disso, a iluminação geralmente não é das melhores.

Mas precisamente esses atributos foram aqueles que permitiram que ele fizesse um nome entre o público.

Khaby Lame pode se tornar tiktokker mais seguido de todos os tempos

A fama de Lame é tão grande que vídeos compilados por fãns “Khaby Lame BEST TikToks” e “Funniest Khabane Lame Compilation” foram vistos mais de 10 milhões de vezes no YouTube.

Além disso, ele tem contas criadas por fãs no Instagram com dezenas de milhares de seguidores.

Existe até um fórum do Reddit com cerca de 1 mil membros dedicados a compartilhar informações sobre ele.

De acordo com dados do site de análise do SocialBlade, a atual taxa de seguidores de Lame é quase oito vezes maior que a de D’Amelio.

Se sua conta continuar a crescer nesse ritmo, Lame pode substituir D’Amelio e se tornar o TikToker mais popular de todos os tempos.

E aí, você já viu algum vídeo dele por aí? Qual é a sua opinião sobre toda a fama que Leme vem recebendo? Conte nos comentários.

Leia Mais
tiktok guia profissional de marketing
TikTok: aprenda e descubra tudo sobre como usar o aplicativo