biografia tiktok
biografia tiktok

Como criar uma boa biografia para o seu perfil do TikTok

Já parou para pensar o quanto é importante sua biografia do TikTok? Pois saiba que sua biografia é a chave para um visitante se converter em seu seguidor.

No mundo das mídias sociais, a biografia de um perfil deve ser trabalhada para conquistar um visitante logo na primeira vez, pois do contrário, provavelmente, ele nunca mais voltará.

Se você possui um negócio no Instagram e quer conquistar novos públicos além direcionar seus seguidores e visitantes para outros canais, uma biografia bem construída é capaz de cumprir esse objetivo.

Veja neste guia completo seis dicas para criar a biografia perfeita do TikTok e conquistar muitos seguidores e mais. Confira.

6 dicas para criar a biografia perfeita do TikTok

Em se tratando de TikTok, sua biografia é a sua melhor oportunidade de mostrar quem você ou sua marca é para novos visitantes e seguidores.

Para você brilhar em meio a tantos perfis e conquistar a atenção do seu público, crie uma boa biografia do TikTok de acordo com estes passos:

  1. Defina um bom nome de usuário (de fácil memorização).
  2. Adicione uma página de biolink à sua biografia.
  3. Escolha uma foto de perfil que transmita sua mensagem.
  4. Descreva quem é você, o que faz e o seu propósito.
  5. Adicione chamadas para ação (CTAs).
  6. Conecte sua conta do Instagram e canal do YouTube.

A seguir, veja com mais detalhes cada um destes passos para criar uma boa biografia para o seu perfil do TikTok. Confira:

Dica nº 1: escolha o melhor nome de usuário para o seu perfil

O nome de usuário tem um papel especial na sua biografia. Um bom nome deve ser fácil de ser memorizado para desempenhar um bom papel.

O nome não só identifica sua conta, mas também contribui para que seu perfil seja exibido nos resultados de pesquisas de palavras-chave relevantes no TikTok.

Seu nome é visível em todos os seus vídeos postados e compartilhados, além de comentários e outros. Por isso, você deve ter em mente que ele é a identidade da sua conta.

Por essa razão, você vai desejar torná-lo o mais claro e fácil possível.  Dificilmente alguém se lembrará de @amigo292687azuleverde, mas com certeza suas chances são melhores se o seu nome soar familiar como, por exemplo, @elissandrodias ou @aveli.br.

Se você tem um pefil TikTok que representa uma marca ou empresa, cuide para que o nome não crie confusão e, se você for um influenciador, use seu nome completo ou apelido ao qual os usuários possam associar.

Dica: tente manter o seu nome de usuário do TikTok igual a todos os seus outros perfis de redes sociais como Instagram e Twitter. Isso facilita encontrar você no aplicativo.

Dica nº 2: adicione um link em sua biografia para direcionar o tráfego

Assim como no Instagram, o TikTok permite apenas um link na biografia. Por isso, você deve encontrar maneiras de aproveitar ao máximo essa única chance.

Para você tirar o melhor proveito desse único link, um biolink pode ser útil para agregar vários links em uma só URL.

Um biolink funciona como uma página na web onde você pode alocar vários links para redirecionar os visitantes para outros canais e mídias.

O Aveli Biolink tem múltiplos recursos que atendem aos mais diversos objetivos. Quase tudo que você pensar em fazer usando sua página de biolink é possível por meio dessa ferramenta.

Então crie um biolink personalizado e use-o para levar seus seguidores e visitantes do TikTok para seguir você em outros canais, acessar seu web site, efetuar compras e outros.

Dica nº 3: escolha uma foto de perfil que represente você, sua marca ou empresa

Já dizia o ditado, uma imagem vale mais que mil palavras, mas no caso do TikTok, a imagem vale mais mil!

Sei que é difícil olhar para algo tão pequeno e atribuir tamanha importância, mas é exatamente assim que você deve pensar sobre o valor de uma foto de perfil.

Sua foto de perfil do TikTok tem o papel de transmitir imediatamente quem você é e criar uma conexão com o novo seguidor em potencial.

Não se esqueça de que sua foto de perfil aparece quando alguém pesquisa por você, por isso, cheque se a sua foto realmente faz jus a representação que você busca, seja de você ou do seu negócio.

Inspire-se em outras contas do seu setor no TikTok para definir a melhor foto para usar no seu perfil. A melhor foto será aquela capaz de transmitir sua mensagem.

E para marcas ou negócios, um logotipo da empresa ou um produto conhecido são totalmente adequados para utilizar como foto para perfil no TikTok.

Dica nº4: Descreva quem você é e o que você faz

Agora vem uma das partes mais difíceis do processo de construção da sua biografia do TikTok. Você só tem 80 caracteres para usar, por isso terá que dar o seu melhor para transmitir a mensagem certa.

Sendo assim, o primeiro passo é pensar: qual mensagem quero transmitir aos visitantes e seguidores que veem o meu perfil? Quais são as informações relevantes que não pode faltar?

Sua biografia é o espaço onde você deve dizer quem é você e qual é o seu proposito. Você é programador? Você é maquiadora? Você é um profissional autônomo? Diga isso para as pessoas e incentive-as a seguir você.

Você também pode usar este espaço para chamar a atenção para o link na sua biografia do TikTok ou anunciar uma promoção ativa.

DICA: adicione um pouco de carisma à sua biografia do TikTok com emojis que refletem a sua personalidade ou a do seu negócio. No entanto, não exagere! Muitos emojis podem ser um desafio para usuários com deficiência visual e dependem de leitores de tela.

Dica nº 5: use call-to-actions (CTAs) para atrair ações

Se você deseja aproveitar ao máximo sua biografia do TikTok, use uma poderosa chamada para ação (CTA).

Usar um CTA atraente é uma maneira infalível de incentivar seu público a realizar uma ação específica, seja seguir sua conta, clicar no link da sua biografia ou conferir sua conta do Instagram.

Por exemplo, se seu objetivo principal é aumentar seus seguidores no Instagram , você pode incluir um CTA como “Diga “oi” no Insta”.

Se o seu foco está em gerar vendas ou obter mais tráfego para o seu site, incentive seu público a acessar seu link na bio.

Você pode até usar um emoji visual, como um ícone de seta, para atrair ainda mais foco para esse link tão importante.

Dica nº 6: Conecte suas contas do Instagram e do YouTube

Poucas pessoas sabem, mas você pode realmente ganhar seguidores no Instagram e no YouTube diretamente da sua conta do TikTok!

Ao conectar suas contas do Instagram e do YouTube ao aplicativo, você pode direcionar seguidores sem sacrificar espaço em sua biografia limitada do TikTok.

Converter seu público do TikTok em canais sociais nunca foi tão fácil.

No final do dia, sua biografia do TikTok é uma peça essencial que não deve ser negligenciada.

Com as abordagens certas, sua biografia pode gerar valor real para você ou o seu negócio e ajudá-lo a aumentar seus seguidores.

Agora que você saber criar uma boa biografia para seu perfil do TikTok…

Neste artigo, você aprendeu como construir uma boa biografia para o seu perfil do TikTok. Como visto, você deve combinar várias estratégias para chegar no melhor resultado.

Ao criar sua biografia para o TikTok, ponha-se no lugar do seu visitante. Pense em como você reagiria se você fosse ele. Você seguiria o perfil? Você entenderia a proposta?

Peça outras opiniões, inspire-se no que já deu certo em suas outras redes sociais e seja leal a identidade que você busca construir.

Você curtiu?