4 passos para lançar um negócio no mercado com sucesso!

por Elissandro Dias

O desafio de lançar um negócio no mercado

Quando se é novo no mercado, um dos maiores desafios está em lançar um negócio em meio aos concorrentes e todo um público cheio de desconfianças sobre você.

Sentir-se perdido sobre como se lançar, ter receio sobre como os concorrentes irão reagir e se conseguirá, no mínimo, despertar a curiosidade do seu público, são só alguns dos vários calafrios que você sentirá as vésperas do lançamento.

Por isso, nós da Aveli criamos 5 passos para você se lançar no mercado sem falhar em nos itens mais importantes. Confira:

Passo 1: escolha o canal certo!

Quando se pretende lançar um negócio, o meio que utilizar para isso dirá muito sobre o seu público e estilo de promovê-lo. Engana-se quem pensa que, quanto mais canais de divulgação, melhor!

Escolher o canal mais apropriado além de conferir mais eficiência evita uma possível impressão errada sobre quem é o seu público alvo.

Considere, por exemplo,  anunciar a inauguração de uma loja em carro de som ou na estação de rádio municipal, estes meios atribuem ao negócio a característica de ofertas de produtos populares, ao passo que, entregar convites personalizados para um grupo atribui ao negócio a características de oferta de produtos exclusivos para um público seleto.

Cabe ressaltar que, saber quem é o seu público alvo norteará toda a sua estratégia.

Por tanto, a dica é, escolha o canal mais apropriado e a voz com a qual irá promover o lançamento do seu produto.

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Passo 2: quem é você e qual é o seu diferencial?

Pense, você irá se lançar no mercado, logo, você é novo no mercado, pouca gente conhece seu produto ou serviço, e para as pessoas, saber de quem elas estão comprando pode fazer toda diferença. 

Desse modo, procure dizer as pessoas o que motivou você a abrir seu negócio.

Além disso, destaque o seu diferencial. Por exemplo: na sua cidade você utiliza uma tecnologia exclusiva na sua prestação de serviço, ou conta com uma linha de produtos conceituada ou de alta qualidade.

Passo 3: dê a oportunidade do cliente ter uma experiência gratuita

Quase ninguém resiste a uma oferta gratuita. Para quem vai lançar um negócio, essa é uma excelente forma de despertar a curiosidade do seu potencial cliente e também é uma oportunidade de conquista-lo com seu produto.

Se você fabrica produtos alimentícios, por exemplo,  pode criar pequenas amostras para degustação.

Passo 4: use as mídias sociais para lançar seu negócio

As pessoas confiam muito mais na opinião de outros consumidores do que na propaganda de uma empresa.

Assim, ao lançar um negócio você pode criar um grupo de pessoas para compartilhar nas suas mídias sociais fotos da sua experiência com seu negócio.

Essa estratégia é ótima para cativar novos clientes.

Siga as nossas dicas e com certeza você irá obter resultados maravilhosos!

Agora é ir com tudo e fazer sucesso!

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