Saiba como lançar um negócio no mercado com sucesso!

por Elissandro Dias

Quando se é novo no mercado, um dos maiores desafios é saber como lançar um negócio. É necessário muita habilidade e frieza para fazer isso em meio a muita concorrência e todo um público que, provavelmente, está cheio de desconfianças sobre você.

Nesse contexto, é natural sentir-se perdido sobre como se lançar, como os concorrentes irão reagir e se conseguirá, no mínimo, despertar a curiosidade do seu público.

Esses são apenas alguns dos vários calafrios que você sentirá as vésperas do lançamento.

Por isso, trazemos 5 passos para você se lançar no mercado sem falhar nos itens mais importantes. Confira.

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Passo 1: escolha o canal certo!

Quando se pretende lançar um negócio, o meio que utilizará para isso dirá muito sobre o seu público e posicionamento de negócio. Engana-se quem pensa que quanto mais canais de divulgação, melhor!

Isso porque escolher o canal mais apropriado, além de conferir mais eficiência, evita uma possível impressão errada sobre para que veio e quem é o seu público alvo.

Considere, por exemplo,  anunciar a inauguração de uma loja em carro de som ou na estação da rádio municipal. Estes meios, por terem a audiência da massa, atribuem ao negócio a característica de ofertas de produtos populares.

De modo contrário, entregar convites personalizados para um grupo atribui ao negócio a características de oferta de produtos exclusivos para um público seleto.

E aqui, cabe ressaltar que saber quem é o seu público alvo norteará toda a sua estratégia.

Portanto, a dica é: escolha o canal mais apropriado e a voz com a qual promoverá o lançamento do seu negócio.

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Passo 2: quem é você e qual é o seu diferencial?

Pense, você irá se lançar no mercado, logo, pouca gente conhece seu produto ou serviço. Para as pessoas, saber de quem elas comprarão fará toda diferença. 

Por isso, procure dizer as pessoas o que motivou você a abrir o seu negócio.

Além disso, destaque o seu diferencial. Por exemplo: na sua cidade você utiliza uma tecnologia exclusiva na sua prestação de serviço, ou conta com uma linha de produtos conceituada de alta qualidade. Faça as pessoas saberem disso.

Passo 3: dê ao cliente a oportunidade de ter uma experiência gratuita

Quase ninguém resiste a uma oferta gratuita. Por isso, para quem vai lançar um negócio, essa é uma excelente forma de despertar a curiosidade do seu potencial cliente, e também é uma oportunidade de conquistá-lo com o seu produto.

Sendo assim, não perca a oportunidade de usar essa estratégia.  Por isso, se você fabrica produtos alimentícios, por exemplo,  pode criar pequenas amostras para degustação.

Passo 4: use as mídias sociais para lançar seu negócio

As pessoas confiam muito mais na opinião de outros consumidores do que na propaganda de uma empresa. Ou seja, na realidade atual, disponibilizar a opinião dos seus clientes sobre o seu produto/serviço é uma estratégia chave para o sucesso de lançar um negócio.

Nesse sentido, ao lançar um negócio você pode adotar algumas estratégias simples, porém muio eficazes no momento de lançar sua empresa.

Usar as mídias sociais é uma delas. Isso pode ser feito, de várias maneiras. Uma delas, por exemplo é criar um grupo de pessoas para compartilhar nas suas mídias sociais fotos da sua experiência com seu negócio.

Dessa forma, ao lançar o seu negócio no mercado mostrando a opinião de quem já experimentou do seu produto/serviço vai romper as desconfianças de muitos interessados em se tornar o seu cliente.

Conclusão

Lançar um negócio no mercado é uma ação que demanda planejamento e muita estratégia. Saber como fazer isso é um divisor de águas no ingresso do seu negócio no mercado.

Por isso, faça uma análise SWOT da sua empresa antes e use essas informações para tomar as decisões. Desse modo, você terá todas as chances de lançar o seu negócio no mercado com sucesso.

Siga as nossas dicas e com certeza você irá obter resultados maravilhosos!

Agora é ir com tudo e fazer sucesso!

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