Abrir o próprio negócio: 10 ideias lucrativas e de baixo investimento!

por Elissandro Dias

Você quer abrir o próprio negócio, mas está sem ideias? Então fique aqui e descubra ideias de como abrir o próprio negócio.

10 ideias para você abrir o próprio negócio

1 – Empreenda no Marketplace

O Marketplace é ideal para quem:

  • Não tem dinheiro para alugar ou comprar um ponto para abrir uma loja física.
  • É novo no mercado e não é conhecido.
  • Tem dificuldades em usar marketing para promover seus produtos.

Neste aspecto, quem deseja abrir o próprio negócio tem como ótima opção de Marketplace lojas como Magazine Luiza, Amazon e Mercado Livre.

Essas lojas oferecem toda estrutura que você precisa para começar a vender seus produtos sem complicação.

São lojas virtuais que recebem milhares de visitas diárias e oferecem ao lojista a possibilidade de vender seus produtos com as melhores formas e condições de pagamentos, além de facilidade na entrega dos produtos. 

Desse modo, você pode comprar produtos em atacado e vender em plataformas como estas, usando toda a sua estrutura e credibilidade, tendo como contrapartida o pagamento de uma comissão pelas vendas realizadas.

2 – Empreenda como Afiliado

Aqui está uma ideia super atrativa para quem deseja abrir o próprio negócio com ZERO investimento. Pois saiba que trabalhando como afiliado você pode vender produtos de terceiros e receber uma comissão por cada venda realizada. As vantagens são muitas, como:

  • Ter uma página própria dentro das lojas virtuais para exibir os produtos;
  • Toda logística de pagamento e entrega é de responsabilidade da loja;
  • Você conta com a popularidade e credibilidade das lojas para vender os produtos.

Assim, são muitas as lojas que oferecem a oportunidade para qualquer pessoa trabalhar como afiliado, sendo algumas delas:

  1. Magazine Luiza.
  2. Amazon.
  3. Hotmat.
  4. Monetizze.
  5. Walmart.
  6. Netshoes.
  7.  Submarino.
  8. Udemy.
  9. Americanas.

3 – Venda de produtos delivery

O ponto comercial físico de um negócio é, sem dúvidas, um dos aspectos que geram maior custo na hora de por as contas na ponta da caneta na hora de abrir o próprio negócio.

Embora ter um ponto físico ofereça muitas vantagens, nos dias atuais é possível dispensa-lo, uma vez que as pessoas cada vez mais consomem produtos e serviços em suas próprias casas.

A maior vantagem de abrir um negócio Delivery está na economia em dispensar a despesa com um local. Neste sentido, os negócios que atuam como Delivery, em sua maioria, estão voltados para o ramo alimentício, uma vez que também dispensa investimentos em equipamentos de cozinha.

Assim, abrir um negócio Delivery demanda baixo investimento e apresenta uma boa lucratividade.

4 – Venda de produtos usados

É muito comum pessoas comprarem produtos como roupas, bolsas, mochilas, acessórios e usarem poucas vezes. Similarmente, é também muito comum pessoas comprarem produtos eletrônicos novos, como: smarphones, tables e notbooks, e depois não saber o que fazer com o antigo.

No outro extremo, existem pessoas que estão dispostas a comprarem produtos usados tendo como contrapartida ótimos preços.

Você pode lucrar muito com comissões por intermediar vendas de produtos usados. Inclusive, você pode potencializar suas vendas usando o marketplace. Este modelo de negócio tem como vantagem a dispensa dos custos com a compra de estoque de produtos.

5 – Franquia

Abrir uma franquia é uma ótima ideia de abrir o próprio negócio sem correr grandes riscos, isso porque a franquia apresenta como sua grande vantagem um modelo de negócio que deu certo no mercado, podendo ser replicado em outros lugares.

Além disso, outra vantagem das franquias está no suporte ao franqueado que possibilita maior facilidade para tocar o negócio e ganhar clientes.

Com isso, você pode procurar franquias que se enquadram no seu perfil, orçamento e que são compatíveis com o local em que deseja abrir o negócio.

6 – Consultorias e minicursos

Todos tem alguma área em que possuam mais experiência ou conhecimento que as demais pessoas. Neste aspecto, prestar consultorias ou oferecer minicursos é uma excelente oportunidade, pois exige baixo investimento.

Por exemplo: uma pessoa que trabalha com pregões eletrônicos em licitações pode usar seu conhecimento para dar consultorias para pequenas empresas que desejam concorrer em pregões de licitações.

7 – Digital Influencer

Se você é uma pessoa popular em mídias sociais como Instagram, então você tem uma ótima oportunidade de empreender como Digital Influencer.

Diversas empresas buscam pessoas populares nas mídias sociais para divulgarem seus produtos e serviços, logo, sua popularidade pode ser utilizada para divulgar marcas e produtos, e desse modo ganhar dinheiro.

O melhor é que o investimento no ínicio é muito baixo e a medida que sua influência crescer, mais ofertas de negócios com empresas irão aparecer para você.

8 – Marmitas fit ou produtos congelados

É cada vez maior o número de pessoas que seguem uma dieta especifica e buscam por refeições personalizadas de acordo com sua dieta. Além disso, há também uma grande demanda por alimentos pré-prontos e congelados.

Ou seja, existe um mercado amplo, lucrativo e pouco explorado, e que exige baixo investimento. É um mercado amplo, pois as pessoas cada vez mais buscam por uma alimentação saudável.

É lucrativo, pois é um serviço personalizado, logo, é mais caro. E é de baixo investimento, pois tudo pode ser feito em casa.

9 – Produtos customizados

Na mesma ideia, existe uma grande demanda por produtos personalizados, como: canecas, camisetas, topper de bolos e etc. Neste caso, o investimento será nas máquinas e estoque de produtos para customizar.

A vantagem é que o negócio também pode ser feito em casa dispensando custos como aluguel de um ponto comercial.

Além disso, é possível também utilizar o marketplace para comercializar produtos que você mesmo pode desenhar.

10 – Organização de eventos

É muito comum pessoas terceirizarem a organização de eventos. Neste sentido, se você possuí experiência como organizador, tem diante de você uma ótima oportunidade de um negócio lucrativo.

Este negócio apresenta também baixo investimento e se você for bom de verdade, pode ganhar muitos clientes para organizar eventos.

Leia também: 4 passos para lançar um negócio no mercado com sucesso.

Por que abrir o próprio negócio?

Muitos são os motivos pelos quais você pode estar interessado em abrir um negócio. Neste sentido, as motivações são um ponto importante e devem ser observadas.

Um estudo realizado pelo SEBRAE revelou que as motivações dos brasileiros para empreender se concentram em sua maioria em aspectos como:

  • Ter experiência na área em que atua;
  • Vontade de abrir um negócio;
  • Oportunidade de mercado.

Embora a maioria das motivações sejam positivas, há outras motivações como necessidade de aumentar a renda e desemprego, que carregam expectativas que podem entrar confronto com os riscos de manter um negócio.

Portanto, analise suas reais motivações e expectativas e confronte com os riscos de abrir o negócio para não ter surpresas desagradáveis depois.

Qual negócio é o ideal para mim?

Logo após analisar suas motivações e expectativas, é hora de pensar qual é o tipo de negócio para o seu perfil. Neste sentido, o ideal é que o negócio seja em uma área que você possua experiência ou conhecimento.

Portanto, se aventurar em um negócio que você não conhece pode ser muito arriscado. Caso esteja considerando a possibilidade, busque ajuda ou integre a sua equipe pessoas que possuam conhecimento e experiência na área.

E estas são as dez ideias para abrir o próprio negócio. Gostou? Comente e deixe sua opinião.

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