Como fazer lives no Instagram para ganhar seguidores

Como fazer lives no Instagram
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Neste artigo, você aprenderá como fazer lives no Instagram para ganhar seguidores e aumentar seu engajamento. Confira.

Lives no Instagram são transmissões de vídeos ao vivo. Esse recurso permite que você interaja em tempo real com os espectadores da transmissão por meio de chat.

Os benefícios de se fazer lives são muitos, principalmente porque o algoritmo do Instagram adora!

As lives são uma maneira de manter os usuários conectados com seu perfil de forma orgânica e durante mais tempo.

Como resultado, as lives impactam positivamente nas métricas de insights do Instagram.

A primeira vantagem das lives no Instagram é que elas são mais fáceis de fazer do que gravar vídeos.

O motivo é que, nas lives, não há edição ou upload de vídeos, você apenas liga a câmera do seu dispositivo e faz sua transmissão ao vivo.

Em segundo lugar, a live é imperfeita por natureza. Ou seja, os espectadores compreendem quando imprevistos acontecem.

Eles não massacram você caso sua campainha toque, os cachorros latam ou uma criança apareça na transmissão.

As pessoas aceitam a imperfeição porque é humano. Sendo assim, a live no Instagram ajuda você a se conectar com seu público de modo natural e relaxado.

Terceiro e último, a live no Instagram promove engajamento. Você pode responder perguntas no momento da live e atrair pessoas que realmente têm interesse em seu conteúdo.

Quando as pessoas estão sozinhas, elas sentem falta de interação. Então fazer lives possibilita que você apareça e se conecte em um nível real com as pessoas que você está tentando alcançar.

As lives no Instagram permitem que os seguidores conheçam mais você, e assim decidam se gostam e confiam em você.

Começando a fazer lives no Instagram

Antes de começar a fazer lives no Instagram, é importante observar alguns detalhes. Eles são essenciais para ter sucesso ao começar.

A primeira coisa que se precisa saber antes de iniciar uma live é que é importante dominar o assunto que será abordado durante a transmissão.

Muitas pessoas têm dificuldades porque não se preparam para o que vão falar.

Então antes de começar a fazer lives no Instagram, é importante dedicar um tempo pensando sobre o que você quer conversar e o que as pessoas querem ouvir de você.

Ser claro sobre o que falará em sua live o ajudará a se sentir mais confortável.

A segunda coisa é a consistência. Você não pode fazer live apenas uma vez e desistir porque não houve muitos espectadores.

Leva tempo para construir um público com lives no Instagram.

Por esse motivo, fazer lives no Instagram consistentemente, de preferência no mesmo horário, no mesmo dia da semana, ajudará você a aumentar seu engajamento.

Interaja com sua audiência nas lives!

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Durante o momento em que se faz a live no Instagram, é necessário concentrar-se em interagir com os seguidores para mantê-los assistindo.

Uma maneira de fazer isso é dizer para quem está assistindo como interagir com a live.

1. Chame sua audiência para compartilhar sua live do Instagram.

Pedir aos seguidores que compartilhem a sua live é uma estratégia para aumentar sua audiência.

Sendo assim, peça a eles que compartilhem sua live do Instagram com outras pessoas.

Eles podem fazer isso enviando o link da live para o direct de amigos ou convidando seguidores por meio dos stories.

No entanto, não comece a pedir que compartilhem sua live no início do vídeo, espere até que a audiência estabilize e então faça o pedido.

Isso permitirá que as pessoas assimilem o assunto e se interessem pela live para depois compartilharem.

2. Diga aos espectadores para comentarem em sua live.

Uma boa estratégia de manter a audiência da live engajada é conversar com ela.

Então durante a live, faça perguntas àqueles que estão assistindo e peça a eles que comentem na live.

Pergunte coisas como: “De onde você está assistindo?” ou “Diga qual é a sua opinião?”, etc.

Diga às pessoas para tocarem na reação do coração para darem um sinal se concordam com o que você disse.

Seu público precisa sentir que é visto e ouvido; que eles são parte da live.

Sendo assim, mencionar o seu público durante a live do Instagram pelo apelido ou pelo nome ajuda a nutrir esse sentimento de fazer parte.

Qual é a frequência ou momento ideal para fazer lives no Instagram?

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Não existe uma regra de um bom momento para fazer lives. No entanto, usando os insights do Instagram, você pode encontrar horários em que seus seguidores são mais ativos.

Então se você definir horários em que a maior parte deles estão on-line, suas oportunidades de ter mais audiência será multiplicada.

Outro ponto importante é saber lidar com o fluxo de visualizadores da sua live. Isso é algo que você aprenderá a gerenciar à medida que faça mais lives no Instagram.

Observe quando seus números estão subindo ou caindo e não deixe que isso desanime você.

Uma ótima maneira de lidar com isso é receber os novos espectadores da live informando que novas pessoas entraram na live.

Tenha autoconfiança e transmita positividade para a audiência. Continue sua transmissão, mesmo que poucos usuários estejam assistindo.

Conclusão

As lives no Instagram abrem muitas oportunidades. Se você ainda não se conectou com seus seguidores com as lives, considere começar a usar esse recurso.

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Comece a fazer lives no Instagram e aposte nisso para encontrar novas oportunidades de se aproximar com seu público.

A chave para o sucesso das lives no Instagram é se concentrar na tribo e nos seguidores que você já tem. Essas pessoas já manifestaram interesse no que você está fazendo.

Então use isso ao seu favor e experimente esse recurso.

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