O que postar no story do Instagram? 7 ideias infalíveis

o que postar no story do instagram
Publicidade

O Story do Instagram é um formato poderoso que pode multiplicar o engajamento do seu perfil.

Ele é útil para diversos objetivos, como: divulgações, enquetes rápidas e até conversões de venda.

Porém, por ser um formato de curta duração – apenas 24h – ele demanda um tipo de conteúdo muito específico.

Sabemos que criar conteúdo para postar no Stories não é nada simples, e nem sempre você terá ideias bobando em sua cabeça.

Por isso, neste guia, vamos dar a você dicas infalíveis do que postar no Story do Instagram.

Descubra o que postar no Story para ter mais engajamento no seu Instagram.

Confira.

Que tipo de conteúdo postar no Story no Instagram?

O Instagram story é um formato desenvolvido para uso no dia a dia. O objetivo desse formato é estimular os usuários a compartilharem sua rotina e intimidade com a sua rede.

Por isso, se você é criador de conteúdo digital, usar o Instagram story é fundamental para manter os seguidores engajados com o seu perfil.

E mais que isso, desenvolver um bom conteúdo para o story é uma oportunidade de aumentar sua audiência e maximizar seus resultados.

Embora pareça óbvio, é muito comum pessoas que buscam aumentar o engajamento do seu Instagram errarem ao publicar conteúdos que não são sobre a sua rotina.

Isso porque as pessoas esperam de você stories sobre momentos do seu cotidiano!

Para ilustrar, repare nas pessoas que postam conteúdos aleatórios nos stories do Instagram.

Veja que, embora não sejam famosos, atraem a atenção de muitos dos seus seguidores.

Por isso, no que se refere sobre o que postar no Instagram, é importante que você crie conteúdo com base no seu cotidiano.

Assim, você despertará a curiosidade dos seus seguidores e, como resultado, conseguirá ter mais visualizações dos seus stories.

7 tipos de conteúdo para postar no story do seu Instagram

Publicidade

Antes de tudo, é importante que você liste tudo o que você gosta de fazer no seu dia a dia.

Como foi dito, postar no stories aspectos do seu dia a dia costuma despertar mais a curiosidade dos seguidores.

Afinal, através do story do Instagram, eles anseiam ter acesso à intimidade de quem estão seguindo.

Ainda que a sua conta seja de um perfil comercial, essa intenção não muda, pois as pessoas podem se interessar por aspectos interessantes da rotina da empresa.

A seguir, veja os tipos de conteúdos relacionados ao cotidiano que você pode usar na hora de postar um story no Instagram.

1 – Leituras.

Ler é algo muito comum na vida das pessoas, logo, compartilhar trechos ou reflexões extraídas das suas leituras diárias é uma excelente forma de atrair a atenção das pessoas.

As leituras que você consome podem ser mais interessantes do que você pode imaginar.

O motivo é que as pessoas buscam ter o conhecimento que você tem, e o que você lê é o caminho para muitas delas aproximarem-se do seu conhecimento.

Se você costuma educar seus seguidores com conselhos e dicas, compartilhar livros, artigos e outros mais pode ser ótimo para eles.

Então você pode postar no story do Instagram sua leitura diária, e até abrir espaço para seus seguidores fazerem perguntas.

2 – Hobbies.

Publicidade

Treinos na academia, ciclísticos, dotes culinários, fotografia, música, dança, tiro esportivo, enfim… Todos eles são exemplos de hobbies que, caso você os pratique, podem ser assuntos de conteúdo para postar em stories do Instagram.

Como já dito, as pessoas desejam conhecer mais da sua intimidade. Sendo assim, dê a eles um pouco do que é sua rotina.

Você vai a academia? Compartilhe como é sua preparação, o que come, o que veste ou alguma outra dica.

Por isso, pense: tenho um hobbie? Se sim, use-o a fim de criar publicações para o Instagram.

3 – Trabalho/profissão.

Muitas pessoas usam sua profissão a fim de criar conteúdo para postar no story.

Podemos citar como exemplo profissionais da área do designer. Eles exploram muito as mídias sociais para divulgarem o seu trabalho.

Existem muitos seguidores que desejam iniciar uma carreira como a sua, ou já estão dando os primeiros passos. Qualquer dica para esses seguidores é útil para seu desenvolvimento.

Por isso, pense em pequenas dicas que você pode fornecer. Não precisa ser nada demais. Por exemplo, você tem um macete para fazer uma coisa? Mostre como você faz.

Sendo assim, analise se a sua profissão pode se tornar um conteúdo para postar nos stories do Instagram.

4 – Filmes e séries.

Publicidade

Você é daqueles que adora ver filmes e séries? Então saiba que ambos rendem excelentes posts para stories.

Assim como livros, outras mídias que você consome também importam para quem vê você como uma inspiração ou referência.

Além disso, outro motivo é que estes são hábitos que grande maioria das pessoas compartilham em comum.

Às vezes, muitas delas estão assistindo a mesma série ou viram o mesmo filme que você.

E veja que ótima oportunidade para abrir uma caixinha de perguntas e dar seus palpites?

Portanto, pense em como seu amor por ver filmes e séries pode ser usado para criar postagens no seu Instagram.

5 – Compartilhe publicações suas e de outros usuários.

Saber o que postar no story do Instagram, com certeza, envolve compartilhar seus posts e de outras pessoas.

Se você postar algo no seu perfil, como um Reel por exemplo, não deixe de compartilhá-lo em seu story.

Essa prática gera conteúdo para o seu story e, ao mesmo tempo, contribui para aumentar as visualizações dos seus Reels.

Compartilhar postagens nos stories é também uma boa maneira de não perder a oportunidade de compartilhar publicações interessantes de outros usuários.

Indicações soam como uma ótima maneira de compartilhar com seus seguidores coisas interessantes que você encontra em outros perfis, por exemplo.

Mais que isso, compartilhar outras postagens é um ato generoso e você ganha facilmente a empatia das pessoas.

Ou seja, caso encontre alguma publicação que goste, compartilhe-a postando a publicação no story.

6 – Caixinhas de perguntas.

Publicidade

Esse é um ótimo tipo de conteúdo, principalmente se você estiver desconfiado que seu Instagram está flopado.

De vez em quando, abra caixinhas de perguntas para os seus seguidores e responda as dúvidas que enviarem para você.

Isso funciona muito bem principalmente se é profissional de uma área.

Esse tipo de conteúdo ajuda muito porque funciona como um coringa nos dias em que você não tem muitas ideias do que postar.

Dependendo do volume de perguntas que receber, poderá ter conteúdo para vários dias e ainda poderá aproveitá-lo para postar em seu feed se achar ser interessante.

7 – Descobertas da sua rotina.

Vamos reforçar aqui o quanto é importante você compartilhar o máximo possível da sua intimidade – com muito equilíbrio, é claro – como método de obter engajamento.

No seu dia a dia, você poderá se deparar com coisas novas, como um evento que está acontecendo na rua, ou simplesmente uma travessura do seu pet.

Você pode mostrar como o seu dote culinário evoluiu, ou como você produziu uma arte que até você ficou surpreso. Isso são ótimas formas de conquistar a atenção dos usuários.

Eles querem mais da sua rotina, então não os deixem esperando e atenda dentro do possível essa expectativa.

Qual é a quantidade ideal de stories a se postar?

Publicidade

Embora muitos pensem que um grande volume de stories pode ser cansativo para os espectadores, saiba que o ideal é você postar o máximo possível de stories no dia. I

Isso por dois motivos:

  1. O efeito psicológico nos seguidores: quando alguém posta muitos stories, quem o segue acredita que ele tem um alto volume de engajamento, pois não faria isso se não houvesse retorno;
  2. Apesar dos seguidores pularem stories quando notam que são muitos, quanto mais você postar, maior será o engajamento que acumulará, assim impactando positivamente nos resultados da sua conta.

Dê estilo aos seus stories

No que se refere sobre o que postar no stories do Instagram, sem sombras de dúvidas, definir o estilo é determinante para o sucesso das publicações.

Portanto, busque tutoriais que ajudem você a estilizar os seus stories.

Para ajudar você, aqui encontrará nossa pasta do Pinterest com vários Pins de ideias e dicas que ajudarão você nesse aspecto.

Publicidade

O que postar nos stories de perfis comerciais?

Saber o que postar nos stories é um desafio ainda maior para quem possui um negócio. Os perfis comerciais têm objetivos claros, gerar valor para a marca e vender.

Por esse motivo, fazer postagens no story em perfis comerciais sem aparentar que está fazendo propaganda é um grande desafio.

No entanto, a regra sobre o que postar no story dos perfis comerciais não muda. Afinal, as empresas devem encontrar formas de “humanizar” as suas mídias sociais.

Ou seja, a ideia é que, quem possui uma conta comercial, poste nos stories conteúdo sobre o dia a dia da empresa, conectando a audiência ao negócio.

Então as empresas que desejam postar stories também podem criar um conteúdo natural do seu cotidiano e, assim, envolver os seguidores.

Isso pode ser através de ações simples, como o registro do ambiente de trabalho de forma descontraída.

Veja os exemplos:

  • O cafezinho: valioso momento de descontração que pode ser usado para registrar brincadeiras entre os colaboradores.
  • O trabalho: postar no story como na prática um produto ou serviço é desenvolvido pela empresa costuma despertar a curiosidade das pessoas.
  • Dicas e curiosidades: quem vende produtos pode postar no stories dicas de higienização, forma de uso e preservação correta do produto. Além disso, pode ajudar o seguidor em como realizar a escolha mais adequada e responder dúvidas frequentes.

Como encontrar o melhor horário para postar story no Instagram?

Publicidade

O melhor horário para postar stories pode ser encontrado nos insights da sua conta do Instagram.

  1. Acesse o Painel profissional no seu perfil.
  2. Toque em Ver tudo.
  3. Toque em Total de seguidores.
  4. Role até o final da página e localize a seção Períodos mais ativos.

Toque nas setas para ver os horários de atividade dos seus seguidores de cada dia da semana. As barras mais altas indicam os horários mais ativos.

Depois, poste até 1h antes desses horários para garantir que seus seguidores vejam seus stories assim que estiverem ativos.

Conclusão

Como você aprendeu, o Instagram story é um recurso desenvolvido para que você use no dia a dia.

Assim, você deve usá-lo para compartilhar seus momentos com os seguidores.

Como dito, a resposta sobre o que postar no story do Instagram está na naturalidade, pois quando você cria postagens da sua rotina, elas são vistas com naturalidade e pelos seguidores.

Portanto, use os stories do Instagram ao seu favor, desenvolva conteúdo abundante e compartilhe seus momentos com sua audiência.

Dessa forma, sem dúvidas, seus resultados se transformarão.

Publicidade

Você curtiu?

×