Novo Coronavírus: como escapar da crise no mercado

por Elissandro Dias

Com o novo Coronavírus surge a preocupação: como autônomos e comércios podem escapar da crise, uma vez que são os que mais sofrem com os impactos da crise? Confira o que você pode fazer.

Quem empreende com certeza já ouviu a frase “é na crise que se cresce”. Pois bem, estamos em um período conturbado para o mercado que sente os efeitos da pandemia do novo Coronavírus. 

Vários países estão adotando medidas de contensão, uma delas é que sua população fique de quarentena.

Com isso, profissionais autônomos e comércios sofrem com o impacto da crise provocada pelo novo Coronavírus. As pessoas compram menos porque saem menos e isso impacta negativamente o mercado.

Neste aspecto, a seguir, trazemos algumas ações que ajudarão você a diminuir o impacto dos efeitos da economia que está em baixa, trazendo ideias de como escapar da crise causada pelo novo Coronavírus.

Leia também: Vale a pena abrir um MEI? Não abra antes de ler este artigo!

Estratégias para escapar da crise.

A primeira estratégia para escapar da crise causada pelo novo Coronavírus é buscar formas de tranquilizar os seus clientes, que neste cenário, buscam garantias de que seu negócio esteja preocupado em evitar a propagação da pandemia.

Para isso, é importante adortar medidas simples de higiene no estabelecimento. Confira o checklist a seguir:

Afixar informações sobre o novo Coronavírus:

  • “Só retire da prateleira o produto que, de fato, for comprar. Evite o contato desnecessário com o item”;
  • “Higienize as mãos com álcool gel que está disponível na entrada do estabelecimento”;
  • “Evite utilizar os cestos ou carrinhos se for possível carregar os itens nas mãos ou em sacolas próprias”;

Adote o atendimento por telefone ou aplicativos de mensagens.

Outra forma de escapar da crise do novo Coronavírus é oferecer aos seus clientes atendimento por aplicativos de mensagem ou por telefone. Assim, explore os chats das suas mídias sociais.

Dessa forma, seus clientes terão a segurança de conferir a disponibilidade de qualquer item antes de se deslocar para o seu estabelecimento.

Adote as entregas (Delivery) de produtos.

O consumidor neste cenário quer evitar ao máximo sua exposição ao novo Coronavírus, neste sentido, para escapar da crise, adote o serviço de delivery.

Assim, seus clientes vão se sentir muito mais seguros, pois não terão necessidade de ir até o seu local de vendas para realizar uma compra.

Divulgue as ações do seu negócio para evitar a propagação da pandemia do novo Coronavírus.

O mais importante de tudo é que o consumidor tenha a consciência de que seu negócio está preocupado com a pandemia do novo Coronavírus e, portanto, criou ações para contribuir.

Por isso, divulgue pelos canais da sua empresa como as mídias sociais, comunidades ou grupos as medias que seu negócio assumiu.

Assim, você poderá escapar da crise neste cenário do novo Coronavírus.

Leia também: 4 passos para lançar um negócio no mercado 2020.

Gostou das dicas? Deixe seu comentário e compartilhe.

Comentários

LEIA TAMBÉM

Siga-nos nas Mídias Socias

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência online. Ao concordar, você aceita o uso de cookies de acordo com nossa política de cookies.