Melhor gerador de palavras-chave: conheça as TOP 7 ferramentas

Melhor gerador de palavras-chave
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Conhecer as demandas de um público é crucial para o sucesso de qualquer empreendimento, e o melhor gerador de palavras-chave é capaz de lhe fornecer essa valiosa informação.

Sabemos que você está em busca das ferramentas mais confiáveis e eficazes para gerar palavras-chave, por isso escrevemos este artigo completo sobre o assunto.

A seguir, você descobrirá uma lista com os melhores geradores de palavras-chave do mercado, como funcionam e como usá-los.

Confira.

O que é um gerador de palavras-chave e para que serve?

Todos os dias milhões de pessoas usam a internet para fazer pesquisas sobre os mais diversos assuntos, a fim de encontrarem respostas úteis para suas dúvidas e problemas do dia a dia.

Embora cada pessoa tenha a sua maneira particular de pesquisar algo na web, existem palavras presentes nesses termos pesquisados que se tornam comuns.

Essas palavras comuns, por estarem presentes em milhares de pesquisas, ainda que em ordem ou contexto diferentes, são conhecidas como palavras-chave.

Ou seja, palavras-chave são palavras populares em determinadas buscas da web.

E é nesse contexto que entram soluções geradoras de palavras-chave.

O gerador de palavras-chave é uma ferramenta especializada em encontrar palavras-chave e fornecer dados de volume de pesquisas mensais, tendências e outros.

Essa ferramenta serve para que profissionais de marketing obtenham auxílio e compreendam melhor os desejos, dores e dúvidas dos seus públicos.

Como encontrar o melhor gerador de palavras-chave?

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Há muitas ferramentas de palavras-chave no mercado, porém, encontrar o melhor gerador de palavras-chave demanda que você tenha atenção a alguns detalhes:

Volume de pesquisas.

O melhor gerador de palavras-chave é capaz de fornecer dados precisos do volume de pesquisas de um termo na internet.

Contar com um gerador que dê essa informação com precisão é essencial para o sucesso dos seus esforços de marketing de conteúdo.

Com dados de volume de pesquisa, você pode decidir quando vale ou não a pena investir em campanhas de anúncios ou conquista de visitas orgânicas de um termo.

Tendências de palavras-chave.

Essa sem sombra de dúvidas é uma dos mais preciosos recursos que o melhor gerador de palavras-chave pode oferecer ao usuário.

Isso porque descobrir tendências de palavras-chave significa oportunidades de se conectar com um público com pouca ou nenhuma concorrência.

Ao descobrir palavras-chave que estão ganhando popularidade, você pode aproveitar oportunidades únicas como fazer tráfego pago e multiplicar suas oportunidades de obter mais conversões.

Além disso, é uma excelente oportunidade de se tornar pioneiro em uma oferta de produto, serviço, ou em abordar como conteúdo um tema novo.

Relevância das palavras-chave.

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Um bom gerador de palavras-chave deve fornecer uma lista de palavras relevantes ao seu negócio ou nicho de mercado.

Isso ajudará a garantir que suas campanhas de marketing de conteúdo sejam direcionadas para um público relevante e potencialmente interessado em seus produtos ou serviços.

Competitividade das palavras-chave.

Além de fornecer palavras-chave relevantes, o melhor gerador de palavras-chave também deve indicar o nível de competitividade de cada termo.

Dessa forma, você poderá avaliar se será possível ou não competir com outros sites já estabelecidos nas buscas orgânicas e, caso seja necessário, ajustar sua estratégia de conteúdo.

Integração com outras ferramentas.

O melhor gerador de palavras-chave também deve ser capaz de se integrar com outras ferramentas de SEO, como analisadores de backlinks e análise de concorrência.

Isso ajudará a fornecer uma visão completa do cenário do seu negócio na internet, possibilitando que você crie estratégias mais eficazes para aumentar o tráfego em seu site e, consequentemente, o sucesso do seu negócio online.

7 melhores geradores de palavras-chave do mercado

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Existem várias ferramentas disponíveis no mercado para ajudá-lo a encontrar as melhores palavras-chave para o seu negócio.

A seguir, vamos destacar algumas das melhores opções disponíveis, incluindo Semrush, Ahrefs, Planejador de Palavras-chave do Google, Google Trends e outras.

1 – Semrush.

Semrush é sem sombra de dúvidas a ferramenta que está no topo entre as mais completas para pesquisa de palavras-chave.

Com a Semrush você tem tudo o que precisa reunido em uma só ferramenta de análise para entender tudo sobre a relação do seu público com o seu negócio.

Além de ser uma das melhores SEO tools do mercado, oferece uma série de recursos, incluindo análise de concorrência, análise de backlinks, análise de tráfego orgânico e muito mais.

Como geradora de palavras-chave, a Semrush conta com um módulo completo que permite descobrir ideias de palavras-chave, encontrar palavras-chaves relevantes e até descobrir qual é a intenção do usuário na pesquisa.

Com o seu módulo Keywords Magic Tool, você descobre se o usuário que pesquisa determinada palavra-chave tem a intenção de encontrar um resultado informativo, comercial ou outro.

Você ainda é capaz de analisar o nível de concorrência da palavra-chave e descobrir se vale ou não a pena criar conteúdo para ela.

Semrush keyword magic tool

Além disso, a Semrush também oferece uma grande variedade de recursos de SEO, como auditoria de site, rastreamento de posição e análise de conteúdo.

É uma das ferramentas mais bem avaliadas pelos usuários e é altamente recomendada para quem deseja obter resultados rápidos.

2 – Ahrefs.

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Outra opção alternativa é o Ahrefs, que é outra ferramenta de SEO completa e poderosa.

Ele oferece recursos avançados para análise de palavras-chave, pesquisa de concorrência, monitoramento de backlinks, pesquisa de conteúdo e muito mais.

Como gerador de palavras-chave, é um pouco difícil encontrar referências sobre a qualidade dos resultados, uma vez que esse recurso só está disponível para planos pagos e não é possível testar gratuitamente.

No entanto, sabemos que o Ahrefs é uma plataforma que detém um grande volume de dados da web, o que o torna um dos geradores de palavras-chave com grande precisão de informações em seus resultados.

É uma ferramenta robusta que pode ajudar você a entender melhor seu público-alvo e seus concorrentes.

3 – Planejador de Palavras-chave do Google.

O Planejador de Palavras-chave do Google é uma opção gratuita que pode ajudá-lo a encontrar novas palavras-chave para seu negócio.

Ele é fácil de usar e oferece insights valiosos sobre volume de pesquisa, nível de competição e tendências de palavras-chave.

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É uma excelente opção para quem está começando e não quer investir em uma ferramenta paga.

planejador de palavras chave do google

4 – Google Trends.

O Google Trends é outra ferramenta gratuita do Google que pode ajudá-lo a entender as tendências de pesquisa do seu público-alvo.

Ele permite que você pesquise palavras-chave específicas e veja como elas estão se comportando ao longo do tempo.

Além de fornecer dados históricos de buscas da web, o Google Trends mostra em tempo real assuntos que estão em alta no momento.

Sendo uma excelente opção gratuita, você pode ajustar sua estratégia de conteúdo para atender às necessidades do seu público conforme usar essa ferramenta.

google trends

5 – Answer The Public.

O Ansewer The Public é uma ferramenta gratuita muito útil para descobrir valiosas palavras-chave do seu setor para usar em seus conteúdos.

Você só precisa digitar algumas poucas palavras ou adicionar alguns termos, selecionar o país e o idioma e, pronto!

Uma grande lista de palavras-chave será fornecida em diversos contextos de pesquisas da internet.

Você verá mapas com as palavras-chave de perguntas e mapas de palavras-chave com variações de preposições.

O Answer The Public é ótimo auxiliar você na construção de FAQs, pois ela permite descobrir muitas perguntas relevantes feitas pelo seu público.

Além disso, é útil para encontrar boas ideias de conteúdos para trabalhar e engajar o público, seja nas redes sociais ou na internet.

answer the public

6 – Keyword Tool.

O Keyword Tool se auto declara como uma das melhores ferramentas de pesquisa de palavras-chave gratuita da internet e também como uma alternativa ao Planejador de palavras-chave do Google.

Essa ferramenta não usa Planejador de Palavras-chave do Google para gerar ideias de palavras-chave.

O que o Keyword Tool faz é encontrar palavras-chave que as pessoas procuram no Google usando uma fonte diferente – O Autocomplete do Google.

A fonte de dados do Keyword Tool é o Google Autocomplete, que foi criado pelo Google para tornar a experiência de pesquisa mais fácil e rápida para as pessoas.

Uma das vantagens do Keyword Tool é que ela permite você descartar palavras-chave de 192 domínios do Google e usar 83 interfaces de idioma do Google para gerar sugestões de palavras-chave.

Assim, a ferramenta permite que as palavras-chave fornecidas sejam relevantes para o país e/ou idioma para o qual você está criando o conteúdo.

keyword tool

7 – Pinterest trends.

O Pinterest é uma rede social onde todos os dias milhões de pessoas estão fazendo pesquisas sobre os mais diversos assuntos.

As pessoas usam o Pinterest para buscarem inspiração para decorações de ambientes, moda e também ideias geniais por meio de Pins ou infográficos publicados.

Por ser uma rede sociais voltada para buscas, ela é uma excelente fonte quando o assunto é o melhor gerador de palavras-chave.

Recentemente a plataforma lançou a ferramenta Pinterest trends onde é possível descobrir e conhecer o volume de pesquisas de palavras-chave.

Por conta disso, recomendamos o Pinterest trend em nossa lista dos melhores geradores de palavras-chave.

pinterest trends

Qual é o melhor gerador de palavras-chave?

E se você está procurando a melhor opção para encontrar palavras-chave relevantes e valiosas, a Semrush é uma excelente escolha.

Como boa maneira de testar essa incrível ferramenta, você pode criar sua conta na Semrush e testar por 14 dias gratuitamente (somente com o nosso link).

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Com isso, você pode experimentar todos os recursos do Semrush e descobrir como ele pode ajudá-lo a melhorar sua estratégia de marketing digital.

Como usar o melhor gerador de palavras-chave?

Depois de encontrar o melhor gerador de palavras-chave para o seu negócio, é hora de aprender a usá-lo para obter os melhores resultados.

Aqui estão algumas dicas sobre como utilizar essa ferramenta de forma eficaz:

Defina seus objetivos.

Antes de começar a usar o gerador de palavras-chave, defina seus objetivos de negócio e de criação de conteúdo para o seu site ou rede social.

Com isso em mente, você poderá escolher palavras-chave que estejam alinhadas com esses objetivos e que possam ajudá-lo a alcançá-los.

Use palavras-chave de cauda longa.

As palavras-chave de cauda longa são termos mais específicos e com menor volume de pesquisa, mas que podem ser mais relevantes para o seu negócio.

Use o gerador de palavras-chave para encontrar esses termos e inclua-os em seu conteúdo para atrair um público altamente qualificado.

Avalie a competitividade.

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Ao usar o gerador de palavras-chave, avalie o nível de competitividade de cada termo. Se você estiver começando agora, pode ser difícil competir com termos muito concorridos.

Escolha palavras-chave com menor competitividade e vá aumentando o grau de dificuldade à medida que seu site ganha autoridade e relevância.

Acompanhe seus resultados.

Depois de escolher as palavras-chave que deseja usar, acompanhe seus resultados.

Use ferramentas de análise de tráfego para medir o número de visitantes que chegam ao seu site por meio dessas palavras-chave.

Com esses dados em mãos, você poderá ajustar sua estratégia de conteúdo para obter melhores resultados.

Conclusão

O uso do melhor gerador de palavras-chave pode ajudar muito no sucesso de sua estratégia de marketing de conteúdo.

Ao escolher a ferramenta certa e usá-la de forma eficaz, você poderá encontrar as palavras-chave mais relevantes e menos concorridas para o seu negócio.

Isso pode levar a um aumento significativo no tráfego orgânico e no sucesso do seu negócio online.

Neste artigo, você conheceu as 7 principais ferramentas para gerar palavras-chave.

Você já usou ou conhecia algumas delas? Tem algumas sugestão? Conte na seção de comentário abaixo.

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