Robô para Instagram e melhores ferramentas de automação

Robo para Instagram
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Quer saber o que é um robô para Instagram? Para que ele serve e como usá-lo para ganhar seguidores? Então leia esse artigo até o final e descubra.

O que é um robô para Instagram?

Robôs ou “bots” são ferramentas virtuais que realizam tarefas de forma automatizada, simulando ações humanas.

No caso do robô para Instagram, essa ferramenta realiza uma série de ações automatizadas, se passando por um humano.

Essas ferramentas são automatizadas para interagirem com publicações do Instagram, assim enganando os usuários que acreditam ser um humano do outro lado .

Como principal característica, os robôs são, geralmente, softwares ou scripts que se utilizam da API do Instagram.

Por meio desses robôs, por exemplo, pode-se realizar ações como curtir, comentar, seguir e até visualizar stories de usuários.

Por se tratarem de robôs, eles são capazes de executarem essas ações repetidamente, pelo tempo que o gestor determinar a ele, enquanto o algoritmo do Instagram não detectar a atividade como spam.

Para que serve um robô para Instagram?

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Se você quer crescer o seu número de seguidores e engajamento com rapidez e praticidade, o uso de robôs pode ser uma boa opção.

Embora o hábito de publicar com regularidade e seguir as boas práticas para obter um bom engajamento seja o caminho mais seguro, sabe-se que nem sempre os resultados são imediatos.

Todo esse esforço demanda muito tempo, e ainda pode não ser o suficiente, pois crescer no Instagram exige que as interações sejam recíprocas.

Por isso, faz-se necessário encontrar maneiras de chamar a atenção de quem é o seu potencial público-alvo.

Então, uma estratégia eficaz é chamar, ocasionalmente, a atenção da pessoa a fim de que ela note você.

Contudo, se essa estratégia for aplicada a um pequeno número de pessoas, p impacto pode não alcançar a dimensão esperada.

Assim, é necessário chamar a atenção de um grande volume de pessoas, pois dessa maneira é possível obter melhores resultados.

Considerando o que foi dito, usar um robô para Instagram é uma ótima alternativa.

Com o robô você conseguirá romper essa limitação e atingirá um grande volume de pessoas.

No entanto, vale ressaltar que se deve observar certos cuidados na hora de usar o robô, pois caso não seja usado com a estratégia correta, tudo pode ser em vão.

Por isso, aprenderemos logo mais como um robô para Instagram pode acelerar o ganho de seguidores.

Veremos que os robôs mais comuns para o Instagram são as plataformas, softwares ou scripts que te possibilitam seguir milhares de contas.

Antes, vamos analisar alguns aspectos importantes dessa estratégia.

Erros comuns ao usar um robô para Instagram

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Um dos erros mais básicos de quem usa um robô para Instagram é a falta de critério no momento de seguir contas.

Essa ausência de critério trás como resultado a diminuição do alcance das publicações do Instagram, pois os seguidores têm pouco interesse nos conteúdos publicados.

Além disso, a conta do indivíduo passa por uma confusão de público, pois os seguires não são angariados com base no seu interesse pelo nicho de conteúdo da conta.

Em razão disso, essa desconexão pode prejudicar diretamente o engajamento.

Portanto, é essencial pensar sobre como usar ferramentas como essa de forma correta.

Pense: se uma conta produz um conteúdo sobre determinado tema e seus seguidores não se identificam com o conteúdo, por que estes seguidores se envolveriam com as publicações?

Então, vê-se que o resultado de usar um robô para Instagram será o prejuízo de uma audiência que deixará, com o passar do tempo, de seguir a conta.

Logo, é de grande importância estabelecer uma estratégia antes de recorrer a ferramentas como essa, pois seu uso incorreto pode causar graves problemas.

Vale a pena usar um automatiza o Instagram com um Robô?

Há algum tempo atrás isso parecia bastante viável, mas atualmente você deve pensar com muita cautela. Os algoritmos do Instagram estão mais preparados do que nunca para identificar ações automatizadas.

Então é importante você pensar bem antes de usar, porque provavelmente sofrerá sucessivos bloqueios que podem resultar no banimento da sua conta. Por isso, cuidado!

Se você quiser escapar dos bloqueio, defina valores de atraso de tempo (deley) razoáveis. Siga e curta apenas algumas centenas por dia e, se for bloqueado, aguarde alguns dias antes de ligar o robô novamente.

Fique em alerta, pois essa prática pode levar o Instagram a sinalizar sua conta como spam, o que pode tornar seus esforços e investimentos inúteis caso isso aconteça.

Como usar um Robô para Instagram corretamente?

Se você quer usar um robô para Instagram é importante observar pontos como:

  • Estabelecer um filtro que encontre o seu tipo ideal de seguidor para obter engajamento.
  • Estabelecer critérios sobre a categoria de seguidores que deseja conquistar.

Ao considerar esses dois pontos em sua estratégia no momento de configurar seu robô para Instagram, você direciona seus esforços para ações eficazes.

Há outros pontos que também devem ser observados na hora de configurar um robô.

A seguir, veja alguns aspectos importantes da etapa de configuração que ajudarão você a obter os melhores resultados.

Usando a proporção 3/2 (seguidores/seguindo).

Uma valiosa configuração ao utilizar um robô para Instagram é definir regras de seguir contas na proporção 3:2 (seguidores/seguindo).

Este método quer dizer que você deve seguir contas cujo número de contas que estejam “seguindo” corresponda a 2/3 do seu respectivo número de “seguidores”.

Por exemplo, se uma conta possui 3 mil seguidores e segue 2 mil contas, significa que esta é uma conta com alta probabilidade de seguir de volta quando receber uma solicitação de seguir.

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No sentido inverso, se uma conta apresenta uma desproporção grande entre número de seguindo e seguidores, significa que essa conta têm baixa probabilidade de retornar positivamente sua solicitação de seguir.

Portanto, ao utilizar um robô do Instagram para seguir contas com essa proporção de seguidores/seguindo, você garante os melhores retornos quanto as contas que te seguirão de volta.

Buscando perfis pelas palavras-chave.

Rejeite ou siga perfis do seu público-alvo no Instagram definindo palavras-chave da biografia dos perfis.

Essa configuração permitirá que você filtre com mais precisão seu público-alvo à medida que o robô segue novos perfis.

Para ilustrar, imagine que você esteja em busca de perfis de estudantes. Neste caso, você pode configurar o robô para encontrar perfis com as palavras-chave “cursando” ou “acadêmico em”.

Da mesma forma, você também pode configurar para rejeitar contas que tenha as palavras “formado em” ou “graduado em”.

Liste para o seu robô do Instagram todas as palavras que poderão encontrar os perfis mais apropriados e quais devem ser rejeitadas.

Com isso, você evitará seguir pessoas que provavelmente não teriam interesse em seu conteúdo.

Curta as publicações mais recentes e visualize os stories.

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É muito importante que você configure o seu robô para que ele curta os posts mais recentes dos usuários e ainda visualize os stories deles.

Quanto mais você for capaz de despertar a curiosidade da pessoa, as chances dela visitar o seu perfil serão ainda maiores.

Portanto, recomendamos que você configure o bot para Instagram para curtir as duas publicações mais recentes dos usuários e visualizar, no mínimo, um storie.

Tenha conteúdo de valor na sua conta.

De nada servirá todo o seu esforço se o conteúdo do seu perfil for de baixa relevância. Isso porque o robô não pode fazer as pessoas seguirem você. Como dito, o máximo que ele faz é chamar a atenção delas.

O objetivo do bot é estimular o usuário a visitar o seu perfil, depois disso nada mais é responsabilidade do robô para Instagram.

Se você tem conteúdo de alto valor em sua conta, provavelmente, quando o usuário visitar o seu perfil, ele gostará do conteúdo e seguirá a conta.

Por isso, é muito importante que, antes de iniciar a ativação do robô, você se certifique da qualidade do seu conteúdo.

Se você perceber que não está com um conteúdo relevante, corrija isso antes e só depois use o robô para Instagram.

Use hashtags, localização e perfis com seguidores

Encontre perfis do seu público-alvo definindo no robô do Instagram as possíveis hashtags e localizações usadas por eles.

Além disso, investigue também quais contas possivelmente são seguidos por sua audiência. Nesse ponto, é importante configurar o robô para encontrar o público certo no Instagram.

Por exemplo, se você deseja captar seguidores de uma determinada conta, o ideal é capturar os perfis que curtiram ou comentaram as publicações.

Isso porque esses perfis possuem maior probabilidade de gostarem do seu conteúdo ao seguirem você, dado que o seu conteúdo é semelhante ao da conta em que você extraiu os perfis.

De modo semelhante, configure o robô para Instagram de forma que capture os perfis que curtiram ou comentaram publicações de determinadas tags, ou locais.

Dessa forma, você conseguirá obter os melhores resultados possíveis usando um robô para Instagram.

Sobre os limites de interação no Instagram

Os limites são variáveis ​​e dependem do histórico e do uso atual do aplicativo de cada usuário. O limite de interação de uma conta é por hora ou dia antes de ter suas interações bloqueadas pelo Instagram.

Antes de 2019, os limites de interação não eram exclusivos de cada usuário e, portanto, podiam ser facilmente determinados pela maioria dos usuários bem informados.

Agora, cada limite de interação de conta é único e dependente do uso anterior e atual da pessoa.

Quanto mais recente uma conta foi aberta e menos “organicamente” eles interagem com os usuários (como curtir postagens de vários usuários em um padrão mecânico, em um curto período de tempo), menor será seu limite e menos interações poderão Faz.

Além disso, como o limite de uma conta muda continuamente conforme seu uso muda, é mais fácil do que nunca para as pessoas interagirem inadvertidamente além de seu limite e serem afetadas negativamente.

Melhores ferramentas de automação do Instagram

Agora que você recebeu dicas valiosas e aprendeu como configurar seu robô para Instagram, você conhecerá as ferramentas mais relevantes para usar na automação do seu perfil do Instagram.

Atualmente, as melhores ferramentas de automação para você usar no Instagram, são:

  1. NinjaGram.
  2. Grow Social.
  3. Ektora.
  4. Ingramer.
  5. O Hyper.

Como pode notar, a maioria das ferramentas estão no idioma inglês. Infelizmente, não há muitas ferramentas de automação para Instagram em português.

Além disso, todas as ferramentas são pagas – sendo a maioria por assinatura – exceto o NinjaGram o qual você pode comprar a licença para uso do software por 1 ano.

Dicas extras para usar no robô para Instagram

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Existem várias dicas que podem ajudar você a ter resultados melhores no Instagram. Separamos algumas dicas extras que fazem toda a diferença para se dar bem no Instagram:

  • Não dê unfollow em quem te seguir de volta;

  • curta, comente os post dos seus seguidores (Interações geram interações);

  • conheça seu público, quais perfis eles seguem, que posts comentam, selecione-os e construa sua estratégia com base nessas informações.

Conclusão

Neste artigo, você aprendeu como usar um robô para Instagram para ganhar seguidores. Como viu, com a utilização da estratégia certa, é possível experimentar ótimos resultados usando um robô.

Se você quer crescer rapidamente o número de seguidores, automatizar a sua conta é uma boa alternativa, por isso, o robô é uma ferramenta que pode ser útil para esse fim.

Finalmente, preparamos um resumo de como configurar o seu robô com sucesso. Confira.

Usando um robô para Instagram:

  1. Defina critérios para o seu robô seguir contas.
  2. Use a estratégia proporção 3:2.
  3. Liste possíveis palavras-chave do perfil do seu público.
  4. Relacione localizações, hashtags que seu público segue.

Tenha em mente que, é melhor o pouco com qualidade do que muitos seguidores só para enfeite.

Agora, é só pôr em prática e fazer sucesso!

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