Como fazer anúncio no Instagram

Como fazer anúncio no Instagram

Quer descobrir como fazer anúncio no Instagram? Então leia até o final e descubra.

Vantagens de fazer anúncios no Instagram

Os anúncios no Instagram são uma ótima maneira de você potencializar os resultados do seu negócio.


Ao criar anúncios, você soma as oportunidades do alcance orgânico com as oportunidades do alcance pago.

Os anúncios são úteis para alavancar publicações e aumentar o alcance e impressões das publicações.


Por exemplo, por meio dos anúncios, você pode impulsionar uma publicação que apresentou bom desempenho para ser exibida para mais pessoas.

Os anúncios no Instagram dispõe de diversas configurações úteis para os mais diversos objetivos.

Você pode configurar seus anúncios de modo a serem exibidos para pessoas com interesse no seu nicho sem precisar que elas sigam sua conta.

Por essa razão e outras, saber como criar anúncios no Instagram é muito importante para criar novas oportunidades.

A seguir, você vai aprender a como fazer anúncios no Instagram de forma prática e fácil.

Requisitos para fazer um anúncio no Instagram

Para criar anúncios no Instagram você deve observar atender os seguintes critérios:

  • Ter uma conta comercial.
  • Ter uma conta de anúncios.
  • Definir uma forma de pagamento de anúncios.
  • O anúncio deve estar em conformidade com as políticas do Facebook.

Atendido critérios acima, você pode começar a criar anúncios no Instagram diretamente pelo aplicativo ou por meio do Gerenciador de Anúncios do Facebook.

Opções para criar anúncios para o Instagram

Tanto no Instagram como no Gerenciador de Negócios, existem duas opções para se criar anúncios, sendo elas: impulsionando uma publicação existente ou criando uma.

A opção de impulsionamento é útil para criar anúncios no Instagram usando uma publicação que apresentou um bom desempenho.

Já a opção de criar uma nova publicação serve para criar anúncios usando um criativo que não está publicado. Essa opção é comum quando se quer criar um anúncio com fins publicitários.


No aplicativo do Instagram existe apenas a opção de impulsionar publicações. Então se você desejar criar anúncios no Instagram com criativos não publicados, será necessário usar o Gerenciador de Anúncios.

Opções de programação

No Instagram, como opções na programação, é possível selecionar o número de dias em que o anúncio veiculará e o limite de orçamento diário.

De forma similar, o Gerenciador de Negócios tem como opção na sua programação o orçamento vitalício, porém, você delimita o valor total a ser gasto.

Nesse caso, o próprio Facebook gastará todo o orçamento até a programação final da campanha.

Por último, também é possível definir um gasto diário total durante o período da campanha. Semelhante ao aplicativo do Instagram.

Opções de públicos:

No Instagram ou no Gerenciador de Negócios, é possível criar um público definindo a idade, sexo, região e interesses.

No aplicativo do Instagram é possível optar pelo público automático.

Nesse caso, o Instagram veiculará o post patrocinado para as contas que possuem semelhança com os seus seguidores.

Formas de pagamento do anúncio no Instagram!

No Instagram, o pagamento deve ser feito por cartão de crédito ou boleto bancário.

Já no Gerenciador de Negócios, é possível usar para pagamento cartão de crédito ou o saldo disponível na sua conta de anúncios.


Na opção boleto bancário, o valor pago se transforma em um saldo pré-pago. Esse saldo será gasto antes de outras formas de pagamentos como: cartão de crédito ou conta do PayPal.

Finalizando o anúncio!

Por fim, após terminar as configurações, o anúncio ficará em status de “Em análise“.

O Facebook analisará se o anúncio está ou não em conformidade com sua política. Não encontrando nenhum impedimento, seu anúncio passará para o status de “Ativo“.

Passos para criar o anúncio no App do Instagram:

Escolha a publicação que deseja impulsionar e toque em “Promover”. 

Em seguida, selecione para onde deseja direcionar o usuário quando ele tocar no link.

No exemplo, selecionamos a opção de direcionar as pessoas para o perfil da conta.

Passo anúncio instagram

Escolha o público. Neste exemplo, o público selecionado foi o “Automático“.

Na sequência, defina a duração e o valor diário a ser investido.

publico automatico

Analise o resumo do anúncio. Depois, vá em “Ver prévia da promoção” para visualizar como aparecerá para o público.

prévia anúncio instagram

Veja o resumo do anúncio e toque em “Criar promoção”.


Final anúncio Instagram

Caso tenha problemas aqui, você pode alterar a forma de pagamento e tentar novamente. 

Passos para criar o anúncio no aplicativo do Anúncios

Toque no ícone (+), em seguida, selecione o objetivo. No tutorial, optamos pelo “Engajamento com a publicação“.

Anúncio gerenciador de anúncio instagram

Selecione a aba Instagram e escolha a publicação que deseja impulsionar.

No próximo passo, defina o público. Nesse caso, selecionamos a opção “Pessoas que se engajaram com seus anúncios ou publicações“.

Aplicativo Gerenciador de anúncio

Por fim, defina o valor que será investido e o tempo de veiculação do anúncio.

Aqui, optamos pelo valor “Vitalício”. Sendo assim, um valor máximo foi determinado e será gasto a critério do Facebook, enquanto perdurar a campanha.

Finalize tocando no ícone de confirmação.

Aplicativo gerenciador de anúncio

Caso tenha dúvidas, deixe um comentário e iremos ajudá-lo.

Sucesso!