Como fazer anúncio no Instagram 2020: aprenda hoje mesmo!

por Elissandro Dias

Vantagens de anunciar no Instagram!

Quem deseja aprender como fazer um anúncio no Instagram, provavelmente, descobriu que promover uma conta no Instagram de forma orgânica, além de ser trabalhoso, pode ser frustrante quando não há grandes resultados, principalmente quando se trabalha duro diariamente.

Além disso, existe o fato de que o Instagram cada vez mais restringe o alcance das publicações, assim, força os usuários a recorrerem as publicações patrocinadas como forma de obter mais alcance e atingir novos públicos.

Por essa razão e outras, fazer anúncios no Instagram tem como principal vantagem a otimização de tempo, uma vez que o alcance das suas publicações é maior. Desse modo, é possível promover uma conta sem ter tanta dor de cabeça!

Leia também:

Preparamos uma guia para você aprender a como fazer anúncios no Instagram de forma prática.

Todo passo a passo está no final do post, porém, é importante você observar alguns quesitos para não errar!

Requisitos para fazer um anúncio no Instagram

Sua conta do Instagram deve ser comercial, além disso, você deve observar se o anúncio que deseja veicular não viola as Politicas Comerciais do Facebook.

Por fim, é importante você também verificar a proporção de texto na imagem, pois se a proporção for grande o alcance do seu anúncio será reduzido.

Ferramentas para anúncios no Instagram!

Você pode criar o anúncio usando o Gerenciador de Anúncios do Facebook ou o próprio aplicativo do Instagram. O Gerenciador de Anúncios possui o aplicativo e a versão desktop (que é mais completa).

Já o Instagram conta com passos intuitivos que ajudam você a criar um anúncio de forma descomplicada.

Opções para criar anúncios para o Instagram

No Instagram existem as opções de criar um anúncio impulsionando uma publicação existente ou criando uma nova.

Com isso, você pode, por exemplo, utilizar uma publicação que apresentou um bom desempenho e impulsionar como uma publicação patrocinada.

Vale lembrar que no aplicativo do Instagram o anúncio é veiculado no feed de notícias e stories, ou seja, não existe a opção de selecionar o posicionamento.

No aplicativo do Gerenciador de Negócios você pode impulsionar uma publicação do Instagram ou criar uma nova.

Além disso, é possível veicular o anúncio no Instagram e Facebook ao mesmo tempo.

Opções de programação:

No Instagram, como opções na programação, é possível selecionar o número de dias em que o anúncio veiculará, e o limite de orçamento diário.

De forma similar, o Gerenciador de Negócios tem como opção na sua programação o orçamento vitalício, porém, você delimita um valor total máximo a ser gasto.

Neste caso, o próprio Facebook gastará todo o orçamento até a programação final da campanha.

Por último, também possível definir um gasto diário total durante o período da campanha. Semelhante ao aplicativo do Instagram.

Opções de públicos:

No Instagram ou no Gerenciador de Negócios, é possível criar um público definindo a idade, sexo, região e interesses.

No app do Instagram é possível optar pelo público automático.

Neste caso, o Instagram veiculará o post patrocinado para as contas que possuem semelhança com os seus seguidores.

Formas de pagamento do anúncio no Instagram!

No Instagram, o pagamento deve ser realizado exclusivamente pelo cartão de crédito. Já no Gerenciador de Negócios é possível usar como forma de pagamento o cartão de crédito ou o saldo disponível na sua conta de anúncios.

Finalizando o anúncio!

Por fim, após finalizar as configurações, o anúncio ficará em status de “Em analise”.

O Facebook analisará se o anúncio está em conformidade com as suas políticas e, não encontrando nenhum impedimento, seu anúncio passará para o status de “Ativo”.

Passos para criar o anúncio no App do Instagram:

Escolha a publicação que deseja impulsionar e toque em “Promover”. 

Em seguida, selecione para onde deseja direcionar o usuário quando ele tocar no link, no exemplo, a opção selecionada foi direcionar as pessoas para o perfil da conta.

Passo anúncio instagram

Escolha o público. Aqui, o público selecionado foi o “Automático“. Na sequência, defina a duração e o valor diário a ser investido.

publico automatico

Analise o resumo do anúncio. Vá em “Ver prévia da promoção” para visualizar como aparecerá para o público.

prévia anúncio instagram

Analise o resumo do anúncio e toque em “Criar promoção”.

Final anúncio Instagram

 
Caso tenha problemas com o pagamento, Configurações > Empresa > Pagamentos da promoção > Forma de pagamento > Adicionar outra forma de pagamento.
 

Passos para criar o anúncio no App Gerenciador de Anúncios:

Toque no ícone (+), em seguida, selecione o objetivo. No tutorial, optamos pelo “Engajamento com a publicação“.

Anúncio gerenciador de anúncio instagram

Selecione a aba Instagram e escolha a publicação que deseja impulsionar.

No próximo passo, defina o público. Neste caso, selecionamos a opção “Pessoas que se engajaram com seus anúncios ou publicações“.

Aplicativo Gerenciador de anúncio

Por fim, defina o valor a ser investido e o tempo de veiculação da promoção.

Aqui, optou-se pelo valor “Vitalício”, neste caso, um valor máximo a ser gasto é determinado e será gasto a critério do Facebook, enquanto perdurar a campanha.

Finalize tocando no ícone de confirmação.

Aplicativo gerenciador de anúncio

Caso tenha dúvidas, deixe um comentário e iremos ajudá-lo.

Sucesso!

Comentários

LEIA TAMBÉM