Como fazer anúncio no Instagram: guia final de criação

por Elissandro Dias Atualizado em 1 de novembro de 2020
Atualizado em 1 de novembro de 2020

A vantagem de criar anúncios no Instagram está na oportunidade de potencializar o crescimento de um perfil.

Ou seja, não é preciso contar apenas com resultados orgânicos. Principalmente quando esses resultados não são satisfatórios, mesmo trabalhando duro diariamente.

Além disso, existe o problema do Instagram cada vez mais restringir o alcance das publicações. Isso tem forçado usuários a recorrerem aos anúncios como forma de obter mais alcance e atingir novos públicos.

Por essa razão e outras, criar anúncios no Instagram tem muitas vantagens.  Isto é, podemos promover a conta e aumentar o engajamento sem ter tanta dor de cabeça.

Portanto, preparamos esse guia para você aprender a como fazer anúncios no Instagram de forma prática.

Requisitos para fazer um anúncio no Instagram

O primeiro quesito para criar anúncios no Instagram é possuir uma conta comercial. Em seguida, deve-se observar se todas as diretrizes das Políticas Comerciais do Facebook.

Além disso, é necessário também verificar a proporção de texto na imagem. Isso porque se a proporção não for adequada, o anúncio poderá ser interrompido pelo Facebook.

Observado as orientações acima, podemos criar um anúncio usando o Gerenciador de Anúncios do Facebook ou aplicativo do Instagram.

Opções para criar anúncios para o Instagram

Tanto no Instagram como no Gerenciador de Negócios, existem duas opções de criar um anúncio. Elas são, impulsionando uma publicação existente ou criando uma nova.

Dessa forma, você pode, por exemplo, utilizar uma publicação que apresentou um bom desempenho e impulsioná-la.

No aplicativo do Instagram, obrigatoriamente, o anúncio criado é veiculado no feed e stories. Já no Gerenciador de Negócios é possível escolher os posicionamentos dos anúncios e poder veiculá-los no Instagram e Facebook ao mesmo tempo.

Opções de programação:

No Instagram, como opções na programação, é possível selecionar o número de dias em que o anúncio veiculará e o limite de orçamento diário.

De forma similar, o Gerenciador de Negócios tem como opção na sua programação o orçamento vitalício, porém, você delimita um valor total máximo a ser gasto.

Neste caso, o próprio Facebook gastará todo o orçamento até a programação final da campanha.

Por último, também é possível definir um gasto diário total durante o período da campanha. Semelhante ao aplicativo do Instagram.

Opções de públicos:

No Instagram ou no Gerenciador de Negócios, é possível criar um público definindo a idade, sexo, região e interesses.

No app do Instagram é possível optar pelo público automático. Nesse caso, o Instagram veiculará o post patrocinado para as contas que possuem semelhança com os seus seguidores.

Formas de pagamento do anúncio no Instagram!

No Instagram, o pagamento deve ser realizado por cartão de crédito ou boleto bancário. Já no Gerenciador de Negócios é possível usar como forma de pagamento o cartão de crédito ou o saldo disponível na sua conta de anúncios.

Na opção boleto bancário, o valor pago se transforma em um saldo pré-pago. Esse saldo será gasto antes de outras formas de pagamentos como cartão de crédito ou conta do PayPal.

Finalizando o anúncio!

Por fim, após finalizar as configurações, o anúncio ficará em status de “Em análise”.

O Facebook analisará se o anúncio está em conformidade com as suas políticas. Não encontrando nenhum impedimento, seu anúncio passará para o status de “Ativo”.

Passos para criar o anúncio no App do Instagram:

Escolha a publicação que deseja impulsionar e toque em “Promover”. 

Em seguida, selecione para onde deseja direcionar o usuário quando ele tocar no link. No exemplo, selecionamos a opção de direcionar as pessoas para o perfil da conta.

Passo anúncio instagram

Escolha o público. Aqui, o público selecionado foi o “Automático“. Na sequência, defina a duração e o valor diário a ser investido.

publico automatico

Analise o resumo do anúncio. Vá em “Ver prévia da promoção” para visualizar como aparecerá para o público.

prévia anúncio instagram

Analise o resumo do anúncio e toque em “Criar promoção”.

Final anúncio Instagram

 
Caso tenha problemas aqui, você pode alterar a forma de pagamento e tentar novamente.
 

Passos para criar o anúncio no App Gerenciador de Anúncios:

Toque no ícone (+), em seguida, selecione o objetivo. No tutorial, optamos pelo “Engajamento com a publicação“.

Anúncio gerenciador de anúncio instagram

Selecione a aba Instagram e escolha a publicação que deseja impulsionar.

No próximo passo, defina o público. Nesse caso, selecionamos a opção “Pessoas que se engajaram com seus anúncios ou publicações“.

Aplicativo Gerenciador de anúncio

Por fim, defina o valor que será investido e o tempo de veiculação do anúncio.

Aqui, optamos pelo valor “Vitalício”. Sendo assim, um valor máximo foi determinado e será gasto a critério do Facebook, enquanto perdurar a campanha.

Finalize tocando no ícone de confirmação.

Aplicativo gerenciador de anúncio

Caso tenha dúvidas, deixe um comentário e iremos ajudá-lo.

Sucesso!

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