Aprenda como ganhar dinheiro com o Instagram

Sim, é possível ganhar dinheiro com o Instagram! Neste post você descobrirá como e quais são as formas de usar o seu Instagram para ganhar dinheiro. Confira.

Atualmente, o Instagram é visto por seus usuários não só como uma mídia social de compartilhamento de fotos e vídeos, mas também como uma espécie de vitrine para os seus negócios.


Com milhares de usuários ativos diariamente, o Instagram já é parte da rotina das pessoas.

O Instagram se tornou um lugar não só de conversas e compartilhamentos, mas também de entretenimento.

Por esse motivo e muitos outros, o Instagram é um espaço de muitas oportunidades para se ganhar dinheiro.

Blogueiros e lojistas têm se dado bem usando o Instagram e enxergam nessa mídia social oportunidades incríveis de crescimento dos seus negócios.

Se você quer expandir o seu negócio ou começar um, ou você tem percebido que detém um volume significativo de audiência na plataforma e quer avaliar possíveis oportunidades de ganhar dinheiro, então continue lendo e descubra ideias de como ganhar dinheiro com o Instagram.

Ganhe dinheiro no Instagram com divulgações

Ao acessar a seção Explorar do seu Instagram, provavelmente você já deve ter se deparado com algum influenciador fazendo divulgação de produtos.

Esses influenciadores usam sua vasta rede de audiência para ganhar dinheiro com comissão de vendas de produtos ou pagamentos por suas divulgações.


Sem dúvidas, divulgar produtos é a forma mais popular de se ganhar dinheiro no Instagram. Temos um post no site em que ensinamos como fechar a primeira parceria como influenciador digital.

Essa forma de ganhar dinheiro se dá por receber patrocínios ou pagamentos por divulgar empresas, marcas e produtos.

Embora divulgar por meio de um publicação seja algo simples de se fazer, o difícil mesmo é conseguir ganhar dinheiro recebendo pagamentos por essas divulgações.

Nesse sentido, muita gente fica confusa sobre como conseguir fechar negócios com empresas de modo que sejam pagas por suas divulgações.

Então para superar tal dificuldade e começar a ser percebido, um bom início é fazer divulgações gratuitas para as empresas.

Na prática, você pode compartilhar no Instagram sua opinião sobre um produto e deixar sua recomendação aos seus seguidores. 

Após isso, é bem provável que você receba perguntas dos seus seguidores sobre o produto divulgado.

Aí é só aproveitar e pedir a estes seguidores que, se adquirirem o produto, informem a empresa que recebeu a sua recomendação de compra.

Desse modo, a empresa notará que a divulgação rendeu bons resultados e provavelmente ela desejará realizar parcerias.

Vendas de cursos, e-books ou produtos

Essa forma é interessante para aqueles que trabalham um conteúdo específico. Além disso, é também uma das formas mais populares de se ganhar dinheiro no Instagram.


Para isso, você deve trabalhar um conteúdo técnico, com o intuito de gerar autoridade sobre o assunto para os seguidores.

Após isso, você pode aproveitar a oportunidade para ofertar cursos mais aprofundados, e-books, livros, links de afiliados, etc.

O sucesso desse método consiste em ganhar a confiança dos seguidores, o que por consequência abre oportunidades para receberem recomendações de compras e aquisições de produtos e serviços.

Ganhe dinheiro no Instagram com assinatura de lista de melhores amigos – Close friends

O Instagram desenvolveu a funcionalidade lista de melhores amigos.

Com essa lista, qualquer usuário pode selecionar para quem deseja exibir seus stories, de modo que somente aqueles usuários adicionados à lista têm acesso ao conteúdo.

Por meio dessa funcionalidade é possível ganhar dinheiro no Instagram disponibilizando conteúdos exclusivos para os melhores amigos.

Para isso, você pode cobrar um valor mensal do seguidor interessado em ser adicionado à lista, e ele terá acesso ao conteúdo à medida que mantiver o pagamento da assinatura.

Como dica, é interessante que o produtor de conteúdo digital dê uma breve amostra de conteúdo, para atrair os seguidores, e, depois, ofereça seu plano de assinatura.

Ganhe dinheiro no Instagram administrando sorteios

Os sorteios no Instagram é um método para ganhar seguidores que se consolidou com o tempo.

Isso porque é possível ganhar muitos seguidores rapidamente sem necessariamente despender muitos esforços.


A lógica é bem simples, quanto mais atrativo for o prêmio, maiores serão os ganhos de seguidores.

Embora seja simples, a oferta de prêmios atrativos não é acessível a todos.

Por isso, muitos têm buscado através das parcerias romper essa limitação e, desse modo, oferecerem prêmios cada vez mais tentadores.

E é aí que entra o administrador de sorteios. Esse profissional busca reunir pessoas interessadas em ganhar seguidores para formarem parcerias em sorteios.

Para isso, ele oferece o serviço de organizar o sorteio e premiar os sorteados.

Dessa forma, esse profissional utiliza os recursos dos parceiros para adquirir o prêmio e ganha dinheiro no Instagram cobrando uma taxa de administração.

Ganhe dinheiro monetizando seu conteúdo do Instagram

Recentemente o Facebook lançou o Gerenciador de Colaboradores da Marca.

Esse recurso do Facebook foi desenvolvido com o objetivo de facilitar o encontro e a negociação entre influenciadores e marcas.

No Gerenciador de Colaboradores da Marca você pode disponibilizar informações relevantes sobre a sua conta para interessados que desejam iniciar parcerias.

Além disso, você também pode entrar em contato com empresas que você deseja oferecer seus serviços como influenciador.


Vale ressaltar que o Facebook estabelece alguns critérios para receber cadastros de usuários que desejam oferecer seus serviços como influenciadores.

Então antes de você se cadastrar, leia atentamente os critérios e avalie se você se enquadra neles.

Conclusão

Ganhar dinheiro no Instagram é possível. Como vimos, existem muitas alternativas para isso.

O sucesso para fazer renda com o Instagram depende de muita dedicação, estar bem antenado e usar a criatividade.

Com persistência e bom conteúdo, você pode construir ao longo do tempo uma rede de audiência engajada que poderá render muito dinheiro futuramente.

Então se você sonha em se tornar um influenciador ou quer expandir o seu negócio, comece o quanto antes a usar o seu Instagram para construir sua rede.

Por fim, é importante também que você vincule outras mídias sociais no mesmo negócio e explore ao máximo toda e qualquer oportunidade que surgir à sua frente.

E aí, gostou das dicas? Você já usou ou conhecia alguma delas? Conte aqui nos comentários.

Sucesso!