Como alterar a forma de pagamento do Facebook para boleto

Como alterar a forma de pagamento do instagram

Você quer aprender como alterar a forma de pagamento de anúncios no Facebook? Quer saber como mudar a forma de pagamento para boleto e outros? Então leia até o final esse artigo e aprenda tudo. Confira.

Como funciona os Pagamentos no Facebook?

Quem costuma usar o Facebook ads, sabe da confusão que é lidar com as formas de pagamento. Embora esteja o tempo todo, bem visível e fácil, o “botãozinho” de promover, o restante pode ser bem complicado.

Isso porque, quando se deseja configurações mais avançadas de anúncio, principalmente na hora de determinar gastos e outros, tem que se recorrer ao Gerenciador de Anúncios.

Nesse sentido, um problema muito comum é o de escolher a melhor forma de pagamento. O Facebook dá diversas opções, no entanto, nem todas elas estão disponíveis para todas as contas de anúncios.

É possível, por exemplo, pagar anúncios com Cartão de Crédito ou Débito, conta do PayPal e até com boleto bancário.

O problema é que a forma de pagamento padrão do Facebook nem sempre cai no gosto do anunciante, daí se faz necessário ter que alterar a forma de pagamento do Facebook.

Além disso, uma das formas de pagamento mais desejadas por muitos anunciantes, são os boletos bancários, pois na impossibilidade de uso do cartão de crédito, ele é uma ótima opção.

Para quem trabalha com agência de anúncios, o boleto bancário é ótimo, pois evita que o cliente tenha que fornecer informações pessoais, como os dados do cartão.

Mas, o boleto bancário não está disponível para todos. Por essa razão, é preciso buscar alternativas que permitam alterar a forma de pagamento do Facebook para, por exemplo, o boleto bancário.

Portanto, aqui você aprenderá como alterar a forma de pagamento de anúncios no Instagram e Facebook Ads.

Vamos aprender como adicionar ou remover cartões de créditos, e também como selecionar novas formas de pagamento como boleto bancário.

Leia também: Gerenciador de Negócios do Facebook: aprenda configurar

Como alterar a forma de pagamento do Facebook e Instagram com o Gerenciador de Anúncios

Tanto no Instagram como no Facebook, você pode alterar as formas de pagamento para anúncios. Para isso, o primeiro passo para alterar a forma de pagamento de anúncios, é você entrar no Gerenciador de Anúncios.

Em seguida, no canto superior à sua esquerda, toque em “Ferramenta para empresas“. Role a barra de navegação e toque na opção “Configurações da conta de anúncios“.

Mudar forma de pagamento no Gerenciador de anúncios

Ao posicionar o mouse sobre a aba à direita, ela expandirá. Nela, você encontrará a opção “Configurações de pagamento“.

Então você poderá alterar a forma de pagamento de anúncios do seu Instagram e Facebook Ads.

Nessa seção, é possível incluir novos cartões de crédito, ou remover cartões de crédito antigos, ou ainda, alterar os cartões de crédito. Além disso, você pode incluir o boleto bancário para pagamento.

Veja que aqui o painel exibe diversas configurações de pagamentos para você. Antes de você tentar realizar qualquer alteração da forma de pagamento, leia as políticas do Facebook.

Nela você poderá consultar possíveis causas do porque você tem por padrão, determinada forma de pagamento.

Obs: a opção de boleto bancário não está disponível para pagamento de publicações patrocinadas do Instagram. Além disso, no Facebook Ads, a opção de boleto não está disponível para todas as contas.

Mudar forma de pagamento no Gerenciador de anúncios

Por fim, para que você possa mudar a forma de pagamento de anúncios no Instagram e Facebook Ads, vá em “Adicionar forma de pagamento“.

alterar forma de pagamento de anúncios facebook ads

Conforme dito, um popup abrirá com as opções disponíveis para pagamento de anúncios no Instagram e Facebook Ads. Nele, você poderá realizar as alterações que desejar.

Desse modo, dentre as opções que aparecerão, você encontrará a inclusão de cartão de crédito e a inclusão de conta do PayPal.

Mudar forma de pagamento do facebook ads

Como alterar a forma de pagamento de anúncios pelo aplicativo Anúncios do Facebook

Para mudar o cartão de crédito de pagamento dos anúncios no Facebook e Instagram pelo aplicativo, você deve fazer o download do app “Anúncios do Facebook“.

Esse aplicativo oferece diversos recursos de gerenciamento e configuração dos anúncios. Embora ele não seja tão completo como o painel do desktop, ainda assim ele possui vários recursos importantes.

Dentre as configurações do aplicativo, existem configurações que também possibilitam alterar a forma de pagamento de anúncios do Facebook.

Nesse sentido, as configurações dele são bem intuitivas e fáceis de definir. O aplicativo está disponível para Android ou iOS. Nele, é possível criar anúncios para o Instagram e Facebook.

Assim, logo depois que fizer o download, abra o aplicativo e faça login com a sua conta, em seguida, toque no menu.

mudar forma de pagamento do instagram

Antes de tudo, é importante verificar se está na conta de anúncios correta do perfil. Isso porque, caso você administre anúncios de mais de uma conta, pode correr o risco de confundi-las.

Verifique então o nome da conta de anúncios antes de querer alterar a forma de pagamento. Cheque o nome e o número da conta de anúncios para não fazer confusão.

Em seguida, toque na opção “Cobrança“. Nela você acessará a seção de configuração de formas de pagamentos de anúncios do Instagram.

mudar forma de pagamento do instagram

Na seção cobrança, toque na opção “Formas de pagamento“.

mudar forma de pagamento do instagram

Por fim, você verá a opção para alterar a forma de pagamento dos seus anúncios do Instagram e Facebook Ads.

mudar forma de pagamento do instagram e facebook

Como mudar a forma de pagamento do Instagram pelo aplicativo do Instagram

Você também pode mudar a forma de pagamento de anúncios usando o aplicativo do Instagram. Diferente das alternativas anteriores, alterar a forma de pagamento diretamente pelo app do Instagram tem muitas limitações.

No entanto, se a conta não tiver restrições do Facebook quanto a determinadas formas de pagamento, é possível por meio dele realizar a mudança da forma de pagamento.

Finalmente, você também pode alterar o cartão de crédito para pagamento de publicações patrocinadas do Instagram. Para isso, acesse as configurações da sua conta do Instagram e toque em “Empresa“.

 

mudar forma de pagamento do instagram

Na sequência, toque em “Pagamento da promoção“.

 

alterar a forma de pagamento do instagram

Após isso, toque “Adicione uma forma de pagamento“.

Alterar a forma de pagamento do instagram

Por fim, você verá as opções de mudar a forma de pagamento do Instagram. Dessa forma, poderá mudar ou adicionar cartões de crédito, ou conta do PayPal.

Conclusão

Nesse tutorial, você aprendeu como alterar a forma de pagamento do Instagram e Facebook Ads. Vimos que a forma de pagamento pode ser alterada tanto no aplicativo do Instagram como no Gerenciador de Negócios do Facebook.

Além disso, é possível também incluir, remover ou alterar os cartões de crédito gravados na conta, e ainda, incluir o boleto bancário como opção de pagamento.

E aí, você gostou? Você vai tentar alterar a forma de pagamento? Diz aí nos comentários e até a próxima!

Leia Mais
melhor horário para postar reels
Qual é o melhor horário para postar Reels no Instagram?