App Clubhouse: guia completo de como usá-lo

app clubhouse

Novo no App Clubhouse? Quer saber como usar o Clubhouse? Neste artigo, você descobrirá o que é o Clubhouse, como funciona e como usá-lo.

O que é o App Clubhouse?

Se você esteve nas mídias sociais nas últimas semanas, certamente, ouviu uma nova palavra da moda: Clubhouse.


Essa nova plataforma permite que as pessoas usem a voz para bater papo em tempo real. Isto é, você compartilhar histórias, colaborar e trocar ideias sem a necessidade de equipamentos adicionais.

Isso elimina a sensação de “mídia” nas mídias sociais e retorna ao que sempre gostamos (e perdemos) nas mídias sociais – o aspecto social.

Mas o que torna o clube único é sua exclusividade. Embora tenhamos a tendência de medir o sucesso das plataformas de mídia social pelo número de membros ativos que usam a plataforma todos os dias, o Clubhouse vê o sucesso como o poder social do Vale do Silício.

As restrições às cartas-convite apenas aumentam seu apelo entre elites empresariais.

Como usar o aplicativo Clubhouse

Embora novas plataformas de mídia social continuem a aparecer e em outras mídias sociais existam celebridades e gigantes da tecnologia, como sabemos, o Clubhouse mostra todos os sinais de que está se voltando para o marketing de mídia social.

Algumas das razões pelas quais o Clubhouse se tornará a próxima grande plataforma de mídia social são as seguintes:

  • Ele fornece a capacidade de se conectar e interagir com profissionais fora do seu setor ou área específica.
  • Algoritmos de mídia social típicos que ajudam as pessoas a criar salas de eco em outras plataformas são substituídos por salas espontâneas cheias de chats em tempo real sobre vários tópicos.
  • O foco está no diálogo de alto valor, não no conteúdo.
  • Os usuários do Clubhouse já são muito leais, então eles são muito específicos sobre quem convidar para entrar no aplicativo com eles.

Mais importante ainda, o Clubhouse acabou levando a mídia social a um fator ignorado por outras plataformas: o áudio. Quando outras plataformas se concentram em mídia visual e escrita (como legendas, imagens e vídeo), o Clubhouse muda o foco para formatos apenas de áudio.


Poucos minutos depois de entrar no aplicativo e navegar, suas ideias estarão cheias de opções, como usar o Clubhouse para fazer networking e expandir o conhecimento.

Crie comunidades

Crie comunidades para treinadores e treinadores: embora o aplicativo Clubhouse ainda esteja em beta privado, você não poderá colocar toda a comunidade no aplicativo.

No entanto, assim que o aplicativo for aberto ao público, o Clubhouse se tornará um ótimo novo lugar para impulsionar sua comunidade e abrir uma nova maneira de participar e se conectar com eles.

Além disso, quando você se comunicar e conhecer usuários do Clubhouse, descobrirá que eles o seguirão naturalmente em seus outros canais e comunidades.

Crie uma comunidade de eventos virtuais: houve um aumento repentino de eventos virtuais em 2020, mas, com isso, veio a preocupação das pessoas que tentam reunir os participantes em um ambiente em tempo real com questões de privacidade e custos.

O Clubhouse oferece uma comunidade íntima e exclusiva na forma de um clube. O Clubhouse pode acompanhar atividades virtuais e até mesmo presenciais para que os participantes possam se conectar uns com os outros e participar.

Gerenciamento de conteúdo pelos criadores de conteúdo: Gravar conversas na sala do clube sem a permissão de cada participante viola totalmente os termos de uso da plataforma.

No entanto, você pode criar uma nova sala de reuniões para fins de gerenciamento de conteúdo, adicionando a intenção ao título comum e à descrição da sala de reuniões.

Você pode fazer perguntas em uma sala, entrevistar outros membros, obter informações e sugestões sobre vários tópicos e coletar artigos.

Nota: Depois de iniciar a sala de reunião, você não poderá editar ou alterar o título ou a descrição da sala de reunião, portanto, você não pode decidir iniciar a gravação após o início da sala de reunião.


Esta é uma decisão que deve ser tomada ao configurar uma sala para que você possa adicionar notificações adequadas às pessoas.

Quais as vantagens do Clubhouse?

Colabore em projetos e redes: uma vez que qualquer pessoa pode ter um bate-papo privado com um de seus contatos, o Clubhouse é o local ideal para conversas privadas sobre a rede ou oportunidades de colaboração.

Depois que a sala de chat é fechada, não sobra nada, tornando toda a conversa privada e protegida.

Comunidade de podcast: novamente, devido ao Clubhouse ainda está em beta privado, é difícil definir o app. No entanto, como o aplicativo é público, você pode usar o Clubhouse para criar uma comunidade relacionada ao seu podcast sem adicionar muito conteúdo e ficar sobrecarregado.

Networking com especialistas em outras áreas: todos nós sabemos o valor de networking e aprendizado com especialistas em nossa área. Nesse sentido, você pode imaginar o valor de aprender com outras startups, proprietários de pequenas empresas, CEOs multimilionários e gigantes da tecnologia?

Para muitos de nós, só sonhamos em ouvi-los no palco. Agora, o Clubhouse estabeleceu uma plataforma para que eles possam compartilhar o palco com eles, fazer perguntas diretas e obter respostas em tempo real.

Como se cadastrar no aplicativo Clubhouse

O app Clubhouse ainda está em fase de testes privados e está disponível apenas para usuários do iPhone, o que contribui para a singularidade do app.

Até agora, existem apenas duas maneiras de entrar na plataforma, e ambas exigem um contato próximo com as pessoas que já usam o aplicativo:

Por convite pessoal: quando alguém entra no Clubhouse, recebe automaticamente um convite e pode enviá-lo a alguém através do seu número de telefone.

Isso significa que os membros enviarão convites para pessoas que têm laços estreitos com eles, não apenas conhecidos.


À medida que alguém fica no Clubhouse por um tempo e passa o tempo presidindo salas de reunião e discursos, que serão descritos posteriormente neste artigo, ele pode ganhar mais convites para enviar.

Porta lateral dedicada: Quando você tenta visitar o site do Clubhouse, eles oferecem a opção de baixar o aplicativo da App Store para que você possa manter seu nome de usuário.

Dependendo de quantos de seus amigos já estão usando o Clubhouse, eles podem receber uma notificação informando que você reservou seu nome de usuário e baixou o aplicativo.

Quando isso acontecer, mesmo que eles não tenham enviado um convite oficial, eles ainda podem indicar você.

Como configurar seu perfil de aplicativo Clubhouse

Como outros aplicativos de mídia social, o perfil fornecido pelo Clubhouse pode dizer aos outros mais sobre você e as informações fornecidas.

Eis algumas características do app Clubhouse:

  • Para fotos de perfil, você pode selecionar uma foto do rolo da câmera ou pode usar a câmera para tirar uma nova foto.
  • O Clubhouse oferece bastante espaço para escrever sua biografia. As três primeiras linhas (cerca de 125 caracteres) estão disponíveis como uma prévia nas salas do aplicativo, tornando-as as palavras mais importantes em sua biografia.
  • O editor do Clubhouse é um editor de texto simples, o que significa que não há tags, hiperlinks ou formatação.

Como mencionei, as três primeiras linhas são as palavras mais importantes na biografia do Clubhouse. A tela de visualização mostra apenas sua foto, quantos seguidores você tem, o número de pessoas que segue e essas três linhas.

Não há restrições de palavras ou caracteres em seu perfil, mas se sua biografia for muito longa, ao tentar salvá-la, você receberá uma mensagem em vermelho pedindo para tentar escrever uma biografia mais curta.

Dicas de como configurar um perfil no Clubhouse

Aqui estão algumas outras dicas para criar um perfil no Clubhouse:

  • Clubhouse é um aplicativo de chat e rede ao vivo, portanto, certifique-se de que seu perfil diga como você poderá agregar valor às conversas.
  • Os únicos links clicáveis ​​em seu perfil são links de perfil do Twitter e Instagram, mas você pode postar outros links sua biografia. Se você postar mais links em sua bio, cuide para que sejam fáceis de lembrar, pois outras pessoas não poderão copiar e colar esses links.
  • Liste os tópicos que você tem interesse em discutir para que as pessoas saibam quais tipos de conversa você deseja convidar.
  • Use palavras-chave estrategicamente para ajudar as pessoas a encontrar você ao usar a função de pesquisa, mas evite usar muitas palavras-chave.
  • Escreva e edite sua biografia em um aplicativo externo para destruir parágrafos mais longos.

Como encontrar alguém no aplicativo Clubhouse:

Você pode usar a função “Pesquisa de membros” para encontrar qualquer membro do clube. Atualmente, não é possível marcar seu perfil como privado, portanto, todos os membros do Clubhouse podem ser encontrados nesta busca. A pesquisa extrai resultados do nome do membro, nome do usuário e campos biométricos.


Como enviar um convite para o aplicativo Clubhouse

Você saberá quantos convites podem ser enviados. Para convidar um recém-chegado ao clube, essa pessoa deve ser um contato em seu telefone e você deve conceder acesso ao clube.

Depois que a conexão for estabelecida, você pode ver a lista de contatos disponíveis e procurar a pessoa para quem deseja enviar um convite.

Quando você convida alguém para se associar ao clube, essa pessoa receberá uma mensagem de texto informando que você a convidou e o número de telefone que ela usará quando aceitar o convite.

O que são salas de aplicativos do Clubhouse e como usá-las

aplicativo clubhouse

Imagine andar para cima e para baixo no corredor em uma grande reunião, olhando para a porta e vendo a conversa em andamento em cada sala. Esta é a experiência exata que o aplicativo Clubhouse está simulando.

Conforme você “percorre o corredor”, pode navegar rapidamente por cada sala, incluindo o nome da sala, algumas pessoas na sala atual e o número de pessoas e alto-falantes na sala.

A sala do Clubhouse é pública e qualquer pessoa pode entrar a qualquer momento. Ou você pode iniciar uma sala privada e ter um bate-papo privado com uma ou mais conexões.

Mais importante ainda, o clube visa promover conexões e permitir que as pessoas construam comunidades.

No entanto, para fazer a comunidade funcionar e ajudar a garantir que todos obtenham o máximo de sua experiência, existem algumas diretrizes de etiqueta que podem tornar a experiência de todos muito melhor.

Este é um resumo a ter em mente quando você for um público, palestrante e anfitrião.

O que é o ouvinte de inscrição do Clubhouse?

Quando você entrar na sala do clube pela primeira vez, você entrará como uma audiência. Isso significa que você não tem o direito de usar o microfone, mas pode ficar silêncio e ouvir a conversa.


Normalmente você entra e fica até sentir a atmosfera da sala e ouvir a conversa. Ao ouvir, você pode chamar qualquer orador ou outros membros do público à vontade.

Você nunca sabe quem pode estar na sala com alguém que você deseja contatar no futuro.

Na verdade, um recurso que diferencia o Clubhouse de outras plataformas é que você pode minimizar o app para acessar outros sem perder seu lugar na sala de chat. Isto é, você pode, por exemplo, verificar e-mails sem perder nenhuma conversa.

Conclusão

Considerando o marketing de mídia social em 2021 e além, o Clubhouse App representa as necessidades em constante mudança do público.

As pessoas querem ver mais engajamento, valor e transparência, mas não necessariamente querem a onda infinita de produção e conteúdo que acompanha as marcas nas mídias sociais.

Há muitos tópicos no clube sobre o que acontece quando o aplicativo sai do Beta privado e o libera para o público. A maioria das perguntas não terá uma resposta até que o Clubhouse App se torne público.

Fala-se também das eventuais possibilidades de monetização das comunidades de lá.

No entanto, com a perda de exclusividade, vem a capacidade de construir comunidades fáceis de gerenciar e interagir, sem adicionar a um calendário editorial já lotado.

Portanto, será emocionante ver o que acontecerá com o aplicativo no futuro. Enquanto isso, se você estiver no Clubhouse, use a exclusividade a seu favor e comece a fazer essas conexões agora.