Saber o que mais viraliza no Instagram é indispensável se você quer se destacar na plataforma. Quer saber mais? Continue lendo.
Se você usa o Instagram para trabalhar ou se apenas tem uma conta pessoal, mas quer ser visto na plataforma:
- Você quer que seus posts sejam tão engajados que os algoritmos do Instagram não terão outra opção a não ser recomendar você para mais e mais usuários.
- Você quer que a seção de comentários exploda de mensagens.
- Você quer que suas publicações sejam vistas pelo maior número de pessoas.
- Você quer que aquela imagem/vídeo seja tão boa que os usuários serão tentados a enviá-la para um amigo pelo Direct.
Por esse motivo, você precisa entender o que mais viraliza no Instagram para, então, começar a focar nesse tipo de conteúdo.
Ah, e posts virais não se resumem a memes (então não se preocupe se não quer postar memes, há outras formas de viralizar) e muito menos a vídeos com desafios (houve um tempo em que o feed do Instagram era uma enxurrada febril desses conteúdos, como se fosse a única coisa na terra capaz de fazer você bombar).
Mas e aí?
Gostaria de saber o que dá mais visualização no Instagram e criar conteúdos bombásticos? Conteúdos que viralizam facilmente? Conteúdos que conquistam novos seguidores?
1 – Conteúdo motivacional.
Na verdade, conteúdos motivacionais costumam ser virais não apenas no Instagram, mas em diversas outras mídias sociais.
O motivo para isso é bem simples: todos temos dias difíceis, é inevitável, e quando eles chegam, tudo o que queremos é um alívio, uma mão amiga, um conselho experiente, uma frase sábia (daquelas que você vê e pensa: “É isso! É isso! É claro que vou superar esse problema”).
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Posts — sejam eles em formato de IGTV, Reels ou simplesmente uma imagem — com conteúdo motivacional são altamente virais.
Muitos usuários, inclusive, além de curtirem e salvarem um post motivacional para conferir outras vezes, costumam compartilhar nos stories, o que ajuda ainda mais a viralizar.
2 – Conteúdo com Storytelling.
Você pode postar um conteúdo utilizando diversas formas para transmitir as informações, como postar em formato IGTV ou carrossel.
No entanto, você também pode criar um conteúdo com técnicas específicas para fazê-lo viralizar.
Estamos falando do Storytelling.
Aplicar Storytelling é basicamente “contar uma história”. Como dito, há diversas formas de transmitir informações, certo?
Contar uma história é uma delas. Seu grande diferencial é a capacidade de fisgar facilmente a atenção dos usuários, afinal, quando bem contadas, maior parte das histórias tornam-se extremamente interessantes.
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Na prática, você poderia, por exemplo:
- Criar um post e, na legenda, aplicar Storytelling. Se você tem um perfil de negócios no Instagram, poderia contar um case de sucesso.
Ou:
- Criar um vídeo e contar uma história. Você já deve ter visto um influenciador digital comediante contando uma história engraçada e cheia de reviravoltas.
Bem, você não precisa contar piadas nem nada do tipo.
Você possui várias possibilidades para viralizar no Instagram aplicando Storytelling e esse é apenas um exemplo. Portanto, faça o que for mais adequado para seu perfil.
Leia também: Como fazer postagens atrativas no Instagram? 5 truques
3 – Conteúdo ao estilo passo a passo/tutorial.
Não tem como conhecer o que dá mais visualização no Instagram sem conhecer sobre os conteúdos ao estilo passo a passo/tutorial.
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Esse formato parece um ímã irresistível que fisga qualquer pessoa, o que significa que mesmo que você não seja o público-alvo do conteúdo, poderá ser atraído e, então, quando finalmente perceber, já terá assistido a todo aquele vídeo sobre Como fritar ovo no microondas (mesmo que você nem sequer tenha um microondas ou goste de ovos fritos).
E aqui você tem diversas opções, seja criando um conteúdo com um passo a passo/tutorial sobre como reutilizar objetos que não usa mais, economizar dinheiro em 5 passos, vender livros usados, viajar para Londres de forma barata e segura, criar um negócio on-line ou simplesmente preparar um jantar romântico.
Fato é: se você busca por uma certeza sobre o que dá mais visualização no Instagram, saiba que conteúdos desse tipo são um dos grandes vencedores.
4 – Conteúdo com imagens chamativas.
Quando nos voltamos especificamente para imagem, publicar uma que seja chamativa é sim o que dá mais visualização no Instagram.
Faça o teste você mesmo e saberá disso. Quer dizer, você nem precisa de teste porque sabe que, se tivesse uma imagem chamativa e uma imagem comum diante de si, concluiria instantaneamente qual delas é a melhor.
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E embora seja óbvio o que dá mais visualização no Instagram quando se trata de imagens, muitas pessoas esquecem disso e acabam postando fotos entediantes.
E fotos entediantes não prendem a atenção dos usuários, não os fazem clicar duas vezes na tela para curtir e muito mesmo ir até a seção de comentários para dizer algo.
Dessa forma, preze em postar imagem chamativa e saberá, por experiência própria, que ela é sem dúvidas um dos tipos de conteúdo que mais viraliza no Instagram.
Algumas dicas rápidas para ajudar você a criar imagens chamativas:
- use celular com câmera potente para ter imagens de alta resolução;
- sempre que possível, use luz natural (a não, é claro, que prefira uma artifical ou que, para aquela imagem específica, seja indispensável a luz artificial);
- use filtros porque, como você sabe, eles dão um quê diferente e interessante para a imagem;
- use cores estratégicas.
Vá e foque no que dá mais visualização no Instagram.
Você não quer ficar nas sombras do Instagram.
Você quer se destacar. Você quer ser visto. Você quer viralizar.
E aí está a importância de saber o que dá mais visualização no Instagram.
Portanto, aplique essas dicas de conteúdos virais e destaque-se em meio a multidão de outros perfis.
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