Melhores livros de empreendedorismo 2020: conheça

por Elissandro Dias Atualizado em 18 de maio de 2020
Atualizado em 18 de maio de 2020

Se você está em busca de livros que te inspirem e farão você enriquecer ainda mais o seu conhecimento sobre empreendedorismo, então fique aqui e descubra os melhores livros de empreendedorismo 2020.

Separamos para você uma lista com os melhores livros sobre empreendedorismo. Confira:

1 – Gestão do Amanhã – José Salibi Neto & Sandro Magaldi

melhores livros de empreendedorismo

Nossa lista dos melhores livros de empreendedorismo para seu 2020 começa com uma obra cheia de insights poderosos para quem busca entender o contexto e dinâmica da economia digital.

O livro Gestão do Amanhã vem com o compromisso entregar ao seu leitor tudo sobre gestão, inovação e liderança desta era classificada pelos seus autores como a 4ª  Revolução Industrial.

2 – Marketing 4.0 do Tradicional ao Digital – Philip Kotler, Hermawan Kartajaya, Iwan Setiawan

melhores livros de empreendedorismoAs abordagens de marketing sofreram intensivas transformações por causa do digital, por isso, em nossa lista dos melhores livros de empreendedorismo, não poderia faltar esta obra. O livro Marketing 4.0 traz tudo o que os marqueteiros, CEO’s e empreendedores precisam saber sobre marketing na era digital.

Leia também:

3 – O que as Escolas de Negócios Não Ensinam – José Salibi Neto & Sandro Magaldi

melhores livros de empreendedorismo

Este é um livro feito para preparar líderes e empreendedores para a nova dinâmica dos negócios em uma era de constantes transformações.

Assim, nesta obra, os seus autores trazem tudo o que existe de mais atual em termos de gestão e liderança na economia digital, com insights extraídos direto dos campos de batalhas dos grandes nomes da gestão e liderança no mundo.

4 – O Poder do Hábito – Por Que Fazemos o Que Fazemos na Vida e Nos Negócios – Charles Duhigg

melhores livros de empreendedorismoApresentamos a quarta obra da nossa lista dos melhores livros de empreendedorismo para sua leitura em 2020: O Poder do Hábito. Este livro é um sucesso de vendas e passou mais de três anos nas listas de best-sellers do New York Times.

Nele, Charles Duhgg revela para o seu leitor como os hábitos podem impactar na vida e nos negócios, ilustrando esses efeitos através de narrativas de histórias reais. Além disso, este livro nos ensina como podemos compreender nossos hábitos e como podemos alterá-los ou construir novos.

5 – Pega A Visão – Rick Chesther

melhores livros de empreendedorismo

Neste livro, Rick Chesther que se auto define como “um mensageiro, nos conta sua história e trajetória de vida. Da sua infância marcada por desafios, sua luta diária nas praias de Copacabana vendendo água mineral a grande virada na sua vida, Rick nos mostra uma face que poucos podem descrever sobre o que é empreender em meio a dificuldades.

Este é um livro para inspirar e mostrar ao leitor que, embora cada sonho tenha a sua jornada, e com isso, seus desafios, acreditar em um sonho vale a pena.

6 – Os Segredos da Mente Milionária – T. Harv Eker

melhores livros de empreendedorismoE se contassem para você que o segredo da riqueza é mais sobre sua mentalidade em relação ao dinheiro do que sobre o quanto você se esforça para ser rico, você acreditaria?

Pois T. Harv Eker nos conta em seu livro que cada um ganha de acordo com o seu “modelo de dinheiro” programado, e que é possível mudar e reprogramar cérebro para atingir uma mente que levará você a alcançar grandes fortunas.

Por isso, sem dúvidas, está obra tem lugar na nossa lista dos melhores livros de empreendedorismo para o seu 2020.

7 – Pai Rico, Pai Pobre – Edição de 20 Anos – Robert T. Kiyosaki

melhores livros de empreendedorismo

Quando se fala em livro de empreendedorismo, é impossível não lembrar de Pai Rico Pai Pobre. Esta obra vem para mudar tudo o que pensamos sobre dinheiro, desafiando o leitor a fazer uma releitura do mundo, questionando os modelos tradicionais de educação sobre o dinheiro.

O conceito de Pai Rico Pai Pobre  é simples: a cada dia você escolhe ser rico, pobre ou classe média e, portanto, a decisão está nas mãos de cada um.

Por isso, não poderíamos deixar de citá-lo em nosso rol dos melhores livros de empreendedorismo. Afinal, a escola prepara as crianças para o mundo real?

8 – O Monge e O Executivo – Uma História Sobre A Essência da Liderança – James C Hunter

melhores livros de empreendedorismo

O Monge e o Executivo conta a história de John Daily, um homem de negócios bem-sucedido que se vê fracassando como chefe, marido e pai. Então, para retomar o controle da sua vida, ele decide participar de um retiro sobre liderança num mosteiro beneditino, onde conhece o frade Leonard Hoffman quem o ensinar valiosos conceitos de liderança.

Desse modo, James C. Hunter apresenta conceitos fundamentais para melhorar nossa capacidade de liderança e o convívio com os outros, ajudando assim a nos tornarmos pessoas melhores e abrindo caminho para o sucesso duradouro.

9 – A Arte da Guerra – Os Treze Capítulos Originais – Tzu, Sun

melhores livros de empreendedorismo

Por fim, em nosso rol dos melhores livros de empreendedorismo para seu 2020, trazemos A Arte da Guerra. Este livro é o que podemos classificar como a Bíblia da estratégia, amplamente utilizada no mundo dos negócios, conquistou líderes e gestores.

Esta obra foi, inclusive, citada no filme Wall Street (Oliver Stone, 1990), além de ser constantemente aplicada para solucionar os mais recentes conflitos do nosso dia-a-dia. Nele, você conhecerá um dos maiores ícones da estratégia dos últimos 2500 anos.

Comentários

LEIA TAMBÉM

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não aceitar, se desejar. Aceitar Leia mais...

Siga-nos nas Mídias Socias