Conteúdo pronto para Instagram: TOP 4 melhores aplicativos com conteúdos prontos para postar

conteúdo pronto para Instagram
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Talvez você esteja enfrentando dificuldades em criar conteúdo para Instagram, ou quem sabe só anda sem tempo e entende que é hora de delegar esse trabalho.

Seja qual for o motivo, encontrar conteúdo pronto para postar no Instagram pode ser a solução perfeita para esse problema, além de oferecer outros benefícios.

Foi considerando que isso que preparamos este conteúdo completo, onde você poderá tirar todas as suas dúvidas.

Está pronto para saber mais? Então fique e leia até o fim.

Por que eu preciso de conteúdo pronto para Instagram?

Usar conteúdos prontos é uma ótima maneira de manter suas postagens regulares e evitar que sua conta seja rotulada pelos seguidores como low profile.

Ao usar conteúdos prontos, você otimiza tempo, mantém sua conta recebendo engajamento e se concentra em outras prioridades.

Sem mencionar que é possível também avançar sua estratégia de marketing de conteúdo e chegar a quantidade ideal de vezes para postar no Instagram.

Considere também usar conteúdo pronto para Instagram se você:

  • Não está com tempo para criar conteúdo. Se você não tem tempo de criar conteúdo e o seu perfil anda “jogado as traças”, neste caso, usar conteúdos prontos é uma alternativa viável, dado que é melhor ter conteúdo postado com frequência do que conteúdo postado “de vez em quando”.
  • Você está sem criatividade. Se você está sofrendo para criar conteúdo (algo que acontece com muitos) pode ser uma boa alternativa você recorrer aos conteúdos prontos. Eles podem cobrir as lacunas de conteúdos enquanto você retoma sua criatividade.
  • Seu projeto está se expandindo. Embora quando um projeto esteja expandindo o natural seja delegar essa área do negócio a alguém, pode ser que você ainda não esteja pronto, por isso, durante a migração, usar conteúdos prontos é uma solução temporária.

Analise cada uma das alternativas e busque assimilar com sua realidade atual. Caso se enquadre dentro das opções acima, postar conteúdos prontos no Instagram é viável.

Em contrapartida, se não se enquadrar nos casos acima, considere produzir conteúdo original, pois é sempre melhor que usar conteúdos prontos.

Vale a pena usar conteúdo pronto para Instagram?

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Após analisar se você realmente precisa ou não usar conteúdos prontos no seu Instagram, o próximo passo é descobrir se vale a pena usar conteúdos prontos.

De antemão, a resposta é: depende. Como assim?

Tal como um bolo feito com massa pronta não tem o mesmo sabor de um bolo feito tradicionalmente, conteúdos originais são melhores do que conteúdos prontos.

Tudo bem, você querer otimizar o trabalho, e quem não quer não é mesmo? No entanto, antes de tomar essa decisão, é necessário pensar em como isso afeta as particularidades do seu negócio ou projeto.

Pergunte a si mesmo também se usar conteúdos prontos pode ou não afetar sua estratégia de marketing de conteúdo atual.

Considere avaliar tudo, pois essa decisão pode resultar em impactos significativos (positivos ou negativos) em sua conta do Instagram.

Terceirizar essa tarefa demanda que você tome uma decisão consciente.

Ao optar por usar conteúdos prontos em seu Instagram, você estará permitindo que outros assumam a difícil tarefa de atender as expectativas dos seus seguidores.

Vantagens vs. desvantagens de usar conteúdos prontos

Vantagens de usar conteúdos prontos no Instagram:

  • Otimiza tempo e recursos. Ao usar conteúdos prontos, você dispensa o trabalho difícil de planejar e elaborar cada publicação. Com isso você otimiza seu trabalho e recursos, assim ganha mais tempo e economia.
  • Posta com mais frequência. Com os conteúdos prontos fica mais fácil postar com regularidade, o que ajuda a manter a presença digital constante.
  • Aumenta as possibilidades de conversão. Com mais publicações, seus seguidores saberão que seu perfil é ativo nas redes sociais, assim multiplicando as chances de potenciais clientes entrarem em contato através do Instagram.

Embora exista muitas vantagens, usar conteúdos prontos no Instagram também possui suas desvantagens, sendo elas:

  • Conteúdo superficial. Conteúdos prontos dificilmente possuem abordagens mais detalhadas dos temas, o que pode não despertar o interesse do público.
  • Conteúdo não exclusivo. Assim como você, outros provavelmente estarão postando o mesmo conteúdo em suas contas do Instagram. Pode até acontecer de postarem na mesma hashtag e os dois conteúdos competirem. Se os seguidores perceberem, é provável que a autoridade do perfil perante os seguidores seja comprometida.
  • Redução de engajamento. Muitas postagens com o mesmo conteúdo podem ser identificadas pelo algoritmo como plágio e ter a distribuição limitada. Embora não exista nada oficial sobre isso, é um risco considerável.

Como você pode perceber, há vantagens e desvantagens das quais você deve pesar com muito cuidado antes de usar conteúdos prontos no Instagram.

Onde encontrar conteúdos prontos para Instagram?

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Estes são os 4 aplicativos que oferecem o serviço de conteúdos prontos para postar no Instagram:

  1. Canva.
  2. Ahazou.
  3. Publiko.
  4. Meu Social Post.

1. Canva.

O canva sem dúvidas é uma das plataformas mais populares entre os criadores de conteúdos.

No canva você encontra milhares de templates pré-prontos para uso. Você pode personalizar o template que escolher com poucos cliques e pronto, você já possui uma imagem pronta para publicar.

Você inclusive pode publicar seu post do canva diretamente no feed do seu Instagram usando o módulo de integração da plataforma.

Mas o canva não é perfeito.

Existem algumas desvantagens. A principal é que dificilmente você encontrará um template que não precisará de edição, além de também ser necessário produzir a legenda e hashtags dos posts.

Além disso, se estiver usando a versão gratuita, você fica muito limitado, tendo que buscar muitos elementos fora do site, tomando muito tempo do processo de criação.

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Mas, se você for um assinante do plano Pro, isso deixa de ser um problema.

No plano Pro do Canva você tem acesso aos recursos completos e consegue fazer tudo dentro do próprio Canva.

Você economiza muito tempo na criação e tem acesso aos melhores templates.

2. Ahazou.

O aplicativo Ahazou foi lançado em setembro de 2016 e acumula atualmente mais de 1 milhão de downloads e nota de avaliação de 4,5 na Google Play Store.

Esse aplicativo conta com mais de 100 mil posts prontos para usar no Instagram. Todos os posts contam com legenda e hashtags, podendo ser publicados tanto no feed quanto nos Stories.

No Ahazou você encontra conteúdos prontos para Instagram para mais de 100 áreas profissionais.

O aplicativo possui muitos comentários positivos. Além disso, ele possui a versão gratuita e premium.

Uma das desvantagens do Ahazou é que outros usuários também poderão usar as mesmas publicações que você utilizar. 

No entanto, é possível você driblar isso personalizando o post no próprio aplicativo.

3. Publiko.

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O aplicativo Publiko tem a mesma proposta do aplicativo Ahazou, entregar aos usuários conteúdos prontos para postar no Instagram.

O Publiko conta com mais de 20 mil postagens para feed e stories com legendas e hashtags prontas que você copia e cola no momento de publicar.

Esse aplicativo abrange os seguintes conteúdos para as áreas profissionais de:

  • Odontologia.
  • Fisioterapia.
  • Psicologia.
  • Advocacia.
  • Nutrição.
  • Coaches.

O aplicativo do Publiko foi lançado em janeiro de 2020, possui mais de 10 mil downloads e uma nota de avaliação 4,3 na Google Play Store.

4. Meu Social Post.

Meu Social Post é um aplicativo que fornece a diversos profissionais publicações prontas para Instagram.

Nesse aplicativo, você pode também personalizar o seu post e usar as copy’s disponíveis em suas postagens.

São mais de 30 mil conteúdos prontos para Instagram para as áreas profissionais de:

  • Psicólogo (a).
  • Profissional de desenvolvimento pessoal.
  • Mentor(a).
  • Coach.
  • Odonto.
  • Nutricionista.
  • Dermatologista.

É possível usar o Meu Social Post gratuitamente, no entanto, os posts são disponibilizados com a marca d’água nos conteúdos.

O aplicativo foi lançado em janeiro de 2021, possui mais de 10 mil downloads e nota de avaliação de 3,7 na Google Play Store. 

Conclusão

Conteúdos prontos para Instagram são uma verdadeira “mão na roda” para quem está enfrentando dificuldades em manter a conta do Instagram ativa.

Usar conteúdos prontos economiza tempo e recursos, além de garantir algumas outras vantagens. Embora conteúdos prontos sejam muito atrativos, é importante analisar com cuidado sua utilização.

O melhor é sempre você mesmo produzir seu próprio conteúdo.

Se possível, use conteúdos prontos em seu Instagram temporariamente e, o mais breve possível, passe a criar conteúdos originais.

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