Aplicativo do Auxílio Emergencial do governo permite que autônomos e trabalhadores sem renda e que não estão em cadastros do governo se cadastrem para receber os R$ 600 do chamado “coronavoucher”.
O governo federal anunciou que já está disponível para ser baixado o app do auxílio emergencial para celulares que vai ser usado para cadastramento de trabalhadores informais receber auxílio de R$ 600.
Leia mais: Conta não aprovada para compras no Instagram? Saiba como solucionar.
Assim, o aplicativo CAIXA | Auxílio Emergencial está disponível para Android e iPhone (iOS) e pode ser baixado gratuitamente.
Abaixo, toque para baixar o App do Auxílio Emergencial no seu Smartphone:
Para realizar o cadastro é necessário informar dados como o nome completo, CPF, data de nascimento e nome da mãe.
Em seguida, o solicitante deve informar também seu número de celular e operadora, um código será enviado para validar a informação fornecida.
Após isso, o solicitante deve informar os dados de todos os membros da família. Todos que possuem CPF e que moram com ele no aplicativo do Auxílio Emergencial.
Na sequência, o interessado deve informar uma conta para receber o benefício ou criar através do app uma conta digital exclusiva para receber o auxílio Emergencial.
Por fim, a solicitação feita no Aplicativo do Auxílio Emergencial será enviado para análise e o resultado será mostrado no próprio app.
Quem deve fazer o cadastro?
O cadastro é destinado para os trabalhadores informais. Portanto, o trabalhador que não está no Cadastro Único do governo; que não é contribuinte individual do INSS; e que não é microempreendedor individual tem direito ao benefício.
Finalmente, quem é beneficiário do Bolsa Família, ou de outros programas do governo federal, já está no cadastro do governo e não precisa fazer essa nova inscrição.